Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guille777

Como Ligar Modem + HUB + Router Wi-Fi

Recommended Posts

Me desculpem se já tem algum tópico parecido, sou novo por aqui e não achei...

deixa eu detalhar minha situação, tem um Modem ZTE ZXDSL configurado como ROUTER ligado em um HUB no vizinho, nesse hub um cabo vai pro desktop e outro cabo de aprox. 25 m vai pra minha casa onde deverá ser ligado em um Roteador Wireless Tp-Link 340GD que vai repartir a net em wireless pra 4 micros, já tenho tudo comprado mas ainda não liguei, vou fazer nesse fim de semana, minhas dúvidas são, vai funcionar normalmente ? e como configuro esse Tp-link com wpa2 ou outra forma bem segura pra ninguém invadir minha rede ? :huh:

se alguém puder ajudar, desde já agradeço!

detalhe: já está funcionando normalmente até minha casa porém ligado direto no PC.

ah, outra coisa, apesar da distância ser relativamente curta entre a minha casa e a do vizinho, tem muitas paredes, muro e arvores, por isso não dá pra eu colocar o roteador wireless direto lá.

Editado por Guille777
adicionar detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal liguei, mas não sei como configurar corretamente o router wireless, o ip da rede é 192.168.1.1. do router ZTE mas esse tp-link também é router e tem o mesmo ip, já mudei o ip dele mas não adianta, agora tá funcionando porque provavelmente deu um conflito de ip, e ai não consigo acessar o tp-link, mas acesso o ZTE, alguém pode me dar uma luz???

Edit :

aparentemente resolvi da seguinte forma, no router ZTE configurei ip secundario como 10.1.1.1 e no TP-link coloquei esse ip, liguei o servidor DHCP com o gateway do ZTE, e em WAN coloquei Static IP com o IP do ZTE (isso não sei se tá realmente influenciando porque o cabo não tá ligado na porta WAN) de qualquer forma tá funcionando por enquanto, vou deixar assim e testar por uns dias, se der algum problema eu volto aqui pedir ajuda.

Editado por Ardanuy
organização das idéias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais