Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over ECS P45T-A Black Series + Celeron 430


Davi Basto

Posts recomendados

então galera to querendo fazer um over no meu Celeron 430 nessa mobo ai, olha as opções dela para over: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=242142&page=3.

Minha configuração é essa ai:

Fonte corsair HX520w

Mobo ECS P45T-A Black Series

Cpu Celeron 430 com o cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro PWM

Memoria 2Gb kingston 667 com dissipador de cobre vizo (pretendo comprar outro pente para fazer dual channel)

HD Maxtor diamond 10 Sata2

Placa de video ATI Radeon HD3850 da power color

Esse é o meu primeiro over, então quero uma ajuda passo a passo.

o que configuro para começar a subir o fsb?

to no Aguardo galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem mexer em nada subi meu fsb para 260. o pc tá normal. olha ai.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img58.imageshack.us/img58/8140/memoriabj2.th.jpg' alt='memoriabj2.th.jpg'>thpix.gif

cpuuz3.th.jpgthpix.gif

temperatura em 30 a mesma quando em stock

agora uma duvida essa placa tem pci lock ?

a tela das opções esta la em cima.

posso continuar subindo o fsb ? minhas memorias 667 estão sendo forçadas demais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos tentar em 300 de FSB.

CPU Frequência= 300

PCI-E=100

DRAM Frequency=533

Timings= Automático

CPU Voltage=Automático ou deixe padrão, esse seu modelo de processador vai próximo de 100% de over com vcore padrão, então, testemos com padrão, se necessitar de mais vcore a gente manda ver.

Memory Voltage= Automático, esse também depois a gente analisa melhor.

Faça esse teste e veja o que acontece.

Use o CPU-Z para passar os dados ok.

Boa sorte e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que nada, estamos ai é para ajudar mesmo hehe:D, manda ver.

Relaxar é colocar os valores mais alto possíveis, exemplo; 6-6-6-18 ou 7-7-7-20 assim por diante.

Por isso que é bom ter a foto da bios com as opções, assim a gente sabe o que pode ser mudado, mas, segue a dica que deve resolver.

Tentou a dica que eu passei e não deu certo ou nem tentou hehe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o fsb em 280 com timing 6-6-6-18 e nao inicio,ai cologuei 280 com 5-5-5-15 travo quando o windows tava carregando. agora tá com fsb 270 com timing 5-5-5-15 funcinando normal

ai a fts no cpuz:

cpual8.th.jpgthpix.gif

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img89.imageshack.us/img89/1715/memorialu9.th.jpg' alt='memorialu9.th.jpg'>thpix.gif

creio que esse é o limite das memos,sera que devo subir o vdimm? esta em 1.90. no momento 35% de over

Ft do setup só quando a maquina aqui acabar de carregar kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certeza que é das memos...

Quanto de VDIMM sua placa libera?

Edit.

Coloque mais vcore no processador, pode colocar sem problema 1.25v.

EDIT2

Com essa sua placa mãe para chegar em 333 de FSB você vai necessitar de memória 1066.

Em 333 de FSB e pelo menor divisor de sua placa mãe a memória vai para 1110MHz e para isso, vai ser preciso uma de 1066MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem problema a placa aceitar memória de 800 e colocar de 1066 a placa é que limita.

Vou baixar o manual e verificar a limitação de over e memória dessa placa.

Coloque a ultima configuração que eu passei.

Esse 2.4v são para memória? Se for, coloque 2v e teste.

Para o processador coloque 1.25v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A foto do setup sem mostrar as opções que estão dentro de cada menu é a mesma coisa que nada, só da para saber que tem a opção.

Você viu como postei as opções de configuração de cada menu no anuncio que montei? Então, é para pode saber o que pode ser mudado.

Em 1.3v ainda não vi nada, só vi em 1.072v no cpu-z. Você tem que tirar do normal de fixar 1.25v, se toda essa diferença for de VDROP complicou.

Vá em CPU tensão se fixe em 1.25V e veja no CPU-Z o quanto está marcando.

Veja aqui nessa SS tirada do seu resultado.

post-25444-13884948950218_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

shaushaushau Desculpa a vergonha que passei hehehe, quando eu crescer passa hehe.

Beleza.

CPU Voltage= Coloque +328MV para testar, não tem problema, eu já cheguei a colocar 1.75v em um 430.

Memory Voltage= 2v se não der, tente com 2.2v, só para teste não tem problema.

Se com essas mudanças não for, você vai ter que arrumar uma outra memória.

Testa ai e diga o que aconteceu ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara gelei aqui agora. fiz isso que voce falo e nem a bios mais entrava travava na tela de boot, quase choro pensando que tinha queimando alguma coisa aqui, ai fui na mobo e e botei clear cmos, ai volto a funciona.

que medo cara, porque sera que deu isso ?

Quero pelo menos rodar com esse celeron @ 2.5. o maximo ate agora foi 2.4 com fsb 270 depois disso ele trava na hr de carrega o windows. vou ter ki arruma outra memo ?ou com essa chego no 2.5 que nas minhas contas tinha que ser fsb 277.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara gelei aqui agora. fiz isso que voce falo e nem a bios mais entrava travava na tela de boot, quase choro pensando que tinha queimando alguma coisa aqui, ai fui na mobo e e botei clear cmos, ai volto a funciona.

que medo cara, porque sera que deu isso ?

Quero pelo menos rodar com esse celeron @ 2.5. o maximo ate agora foi 2.4 com fsb 270 depois disso ele trava na hr de carrega o windows. vou ter ki arruma outra memo ?ou com essa chego no 2.5 que nas minhas contas tinha que ser fsb 277.

Esse tipo de acontecimento é típico de memória, não tem nada a ver com tensão, diretamente.

O que aconteceu é que quando você deu mais VDIMM a memo tentou reagir mas a tensão não foi o suficiente e ela travou, tendo em vista que é uma 667MHz e está pra lá de 900MHz.

Você vai ter que arrumar outra memória para seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

as memorias devem estar chegando amanha sao essas ai :

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7243-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_ddr2_1066_pc2_8500_dual_channel__f28500cl6d4gbnq

Minha configuração esta no inicio do topico mais vou colocar aqui =D

Fonte corsair HX520w

Mobo ECS P45T-A Black Series

Cpu Celeron 430 com o cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro PWM

Memoria G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel - F2-8500CL6D-4GBNQ

HD Maxtor diamond 10 Sata2

Placa de video ATI Radeon HD3850 da power color

ftos do setup i tal também se encotra nesse topico, e ai sera que agora consigo ir mais longe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...