Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over ECS P45T-A Black Series + Celeron 430


Davi Basto

Posts recomendados

é o seguinte ribeirocross quando coloca as memorias em dual channel o pc nao inicia fica a tela preta dizendo nenhuma entrada de video, mais se eu coloca elas sems er em dual inicia normal mais so reconhece 3.25 limitaçao do Xp, nao sei o q pode ser, minha placa conta com 4 slots de memoria o 1º laranja o 2º amarelo o 3º laranja e o 4ª amarelo, quando coloco nos 2 primeiros inicia normal, se colocar uma no laranja i o outro no laranja também nao inicia. se eu colocar apenas um modulo nos slots 3 e 4 também nao inicia mais no 1 e 2 sim, nao sei mais o q fazer tem ideia ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa Davi a demora é porque fui assistir a corrida de Stock-Car que teve em Curitiba neste final de semana, paciência...

Bom, é normal em algumas placas não dar nem post quando usado os slots 3 e 4, os slots 1 e 2 são os primários e os 3 e 4 servem para montar Dual Channel dos 1 e 2.

Slots de cores iguais montam o recurso Dual Channel. Slots de cores diferentes fica em Single Channel.

É bem estranho não querer funcionar de forma normal em Dual Channel, as causas podem ser: Módulos incompatíveis para D.C. (coisa difícil no seu kit) módulos em conflito com o P45 ou bios dando algum problema.

Testes a serem feitos.

Testar com outros módulos.

Testar com outra bios.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ribeirocross veio consegui fazer funciona o dual channel aqui.

me da ate vergonha de conta qual era o problema ¬¬.

atras da placa-mãe tinha um parafuzinho que esta encostando bem no slot de memoria, estava dando um curto então. foi so tira que pronto funciono o dual.

pode fecha o topico e obrigado ai pela ajuda. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Ribeirocross, instalei as memos aqui em dual channel e botei o pc pra funcionar, tudo normal.

Fui então começar o over, comecei por essa configuração:http://img16.imageshack.us/img16/4007/dsc03992m.jpg

Funcionou tudo normal.

ai fui subir o fsb para 280 inicio normal também mais depois de uns 10min deu essa tela azul:

http://img16.imageshack.us/img16/636/dsc03883u.jpg

agora pergunto o que estou fazendo de errado pois 270 eu conseguia com minha memo antiga que era 667 essas novas sao 1066.

vou colocar minha configuração aqui novamente:

Fonte corsair HX520w

Mobo ECS P45T-A Black Series

Cpu Celeron 430 com o cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro PWM

Memoria G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel - F2-8500CL6D-4GBNQ

HD Maxtor diamond 10 Sata2

Placa de video ATI Radeon HD3850 da power color.

----------------------------------------------------------------------

alguém que saiba ou tenha vivido uma experiencia parecida pode também da um help!!

Aguardando galera. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Davi você continua com problema de memória, mas não necessariamente com os módulos.

Arrisco dizer que pode ser problema com sua placa mãe...

Tenta o seguinte.

Em Auto detectar DIMM/PCI CLK coloque em manual e fixe a frequência manualmente em 667MHz.

Desative o Spread Sprectrum.

Caso não funcione, tente o over com um único módulo para teste e nos diga o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola.

Olha Davi, você tem um conjunto perfeitamente compatível com overclock, mas, algo está errado ai e para mim é algo com o bios da placa mãe...

Sua ECS Black Series pode ter algum problema em fixar (com estabilidade) certo FSB a partir dos parâmetros de identificação original da CPU. Você já pesquisou por novos bios?

Seu processador faz tranquilamente 50%, 70% de overclock e não pode estar impedindo o over.

Sua memória também não impediria. Então o que resta é a placa mãe.

Regrave o bios para outras versões e faça teste.

Exemplo de problema com bios.

Minha Formula Rampage com ultima versão do bios rodando um E2140 ou um Celeron 420 ou um E4500 tem vários tipos de bug que estão relacionados com minha VGA e com memória, coisa que não acontece com a Maximus Formula; só consigo estabilidade usando a penúltima versão do bios.

No meu caso, a ultima versão do bios para Rampage é problema...

Faça alguns testes e poste os resultados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeirocross estou com uma duvida aqui, quando eu aumento o fsb para 280 ele inicia como eu ja disse mais fica acontecendo uma serie de erros no windows, do nada as vezes fica dizendo que o windows explorer parou de funcionar, que "nao sei o que" na area de trabalho nao pode ser aberto, to jogando o joga da um erro. Enfim parece que o Hd fica com erro de leitura, agora fica minha duvida, quando eu subo o FSB o Pci-E sobe junto ? na bios ele fica em 100 mais nao sei se fica travado ou se sobe junto com o FSB. acho que é isso que esta limitando meu over.

A respeito de atualizar a bios, você poderia baixa a minha bios no site da ECS e ver como tem que atualizar. Claro se você puder né :D.

Assim você manda um Print e tal de como eu devo proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo Davi! Vamos atualizar o bios para ver se corrige os "problemas", mas não há necessidade alguma de postar imagem, só se você fizer questão, é muito fácil...

Primeiro crie uma pasta chamada BIOS na área de trabalho.

Faça o download do bios mais recente e os arquivos necessários para atualização AQUI.

Derrube os arquivos na pasta BIOS criada no desktop.

Descompacte os arquivos e abra a pasta V4.23.

Clique duas vezes em AFUWIN.

Clique em OPEN. Se não direcionar para o arquivo P45A9112.ROM faça o seguinte:

Na mesma caixa ABRIR, procure no desktop a pasta bios e abra, depois abra a pasta P45A9112, clique duas vezes em P45A9112.ROM e por fim, clique em FLASH e espere atualizar.

PS: Se quiser que o Windows reinicie automaticamente após o bios ser atualizado, antes de clicar em FLASH, marque a caixa Restart After Programming.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja baixei e entendi tudo, fiz ate a parte de aperta FLASH mais antes de fazer quero saber o seguinte:

A risco do pc trava com essa atualizaçao ?

se acontecer algum tipo de erro minha placa sera inutilizada ou simplesmente vou fica com minha Bios antiga mesmo ?

Tem como eu recuperar a placa em caso dela nao funcionar mais?

Uso meu pc com um over de 35% diariamente e nunca travo, mais seria recomendado deixa tudo em stock para fazer essa atualizaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Compreendo seu receio Davi, mas é desnecessário até porque, fazer overclock é mais arriscado que atualizar o bios.

Existe a possibilidade de dar pane na sua placa, mas alem de ser uma possibilidade remota é contornável...

Sim é recomendado que o sistema fique em default para atualizar. Na verdade é recomendado um sistema estável e o funcionamento padrão, teoricamente é o mais seguro.

Crie coragem homem e atualize essa bios hehe.

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...