Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sp4i

Tudo liga, até placa-mãe..mas pc não

Recommended Posts

Eai gente

Estou com um problema estranho

Primeiramente a placa mãe é uma ASUS P5GD2-X com processador P4 2.8 Ghz

O computador estava funcionando certinho, mas estava reiniciando sozinho. Ai peguei e abri pra dar uma limpada no PC que por sinal estava BEEEEM sujo...muito pó nas coolers e no gabinete todo. Ai tirei o pó e também retirei a cooler e o processador pra dar uma limpadinha.

Lavei a cooler pra tirar o imenso pó e passar uma pasta térmica né, pois bem, feito isso esperei secar e tudo mais e voltei tudo para os lugares. Ai o pc nao ligou mais.

Ligar ele liga, mas não aparece nada.

A placa mãe tem um LED nela que acende quando esta funcionando. E este LED acende, as coolers rodam e tudo mais.

Ai achando q poderia ser o processador eu fiz o teste:

Processador coloquei em outra máquina e esta OK

Memórias OK

VGA OK

Ja zerei a bios e também já retirei a batera

Ja tirei todos os cabos e deixei só o processador e energia.

O que pode ser? ta meio difícil aqui, rs

Abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera ai, hmm,

Você desmontou o computador por completo? Se sim olhe na placa mãe, tem 2 cabos de energia para conectar, um de 24 pinos e outro de 4 pinos que fica perto do soquete do processador... Veja se não é isto.

Quando voce liga o computador ele dá aquele beep?

Se sim pode ser a saida PCI-e

Se não, ou é a placa mãe ou o computador não esta ligando mesmo, o que pode ser o cabo power que esta mal conectado, mas como você disse que quando liga as ventoinha rodam normal ...

Se nenhuma das minhas dicas derem certo explique melhor o que acontece quando liga o PC ... ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quanto ao cabo de 24 pinos aqui da mina fonte estão ligados os dois. Na entrada de energia ta o de 20 pinos e perto do processador ta o de 4 pinos.

E tb nao da beep ;(

pelo menos se desse né? ai dava pra achar o problema mais rápido.

Mas é estranho, pode ser com algum fusivel da placa-mãe tb, porque liga tudo..rodam todas coolers e o led verde de ligada da placa-mãe acende.

é assim:

Eu ligo o pc e beleza..roda tudo mas nao da sinal de nada... nem beep e nem pelo menos a tela de logo da bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, e minha placa é uma P5VD2-MX, aconteceu depois de um bug no HD que danificou a MFT. Consegui resolver o problema da MFT, mas o computador parou de funcionar. Já troquei memória, fonte, limpei a BIOS, etc, mas, não dá nenhuma pista do problema. Suspeito que possa ser a BIOS queimada ou a placa mãe, processador creio que não é. Gostaria de ter certeza antes de comprar outra Placa mãe. Se vocês tiverem alguma dica, postem pra gente.

Eliel - Belém(PA)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!!

Tive o mesmo problema, ligava e não aparecia nada, então descobri que a bateria é responsável não só pelo relógio mas também para manter a configuração da bios quando o pc está sem energia do cabo. portanto a bios não informava para detectar a HD e por isso não reconhecia, é como se o pc estivesse sem HD. Troca a bateria e o problema tá resolvido. Posta depois se deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal!!

Tive o mesmo problema, ligava e não aparecia nada, então descobri que a bateria é responsável não só pelo relógio mas também para manter a configuração da bios quando o pc está sem energia do cabo. portanto a bios não informava para detectar a HD e por isso não reconhecia, é como se o pc estivesse sem HD. Troca a bateria e o problema tá resolvido.

Sei não, Bestfriends, no meu caso não parece ser bateria. Sabe quando você tira ela e coloca na boca, sente que ainda está com carga (bastante carga). Já tentei zerar a BIOS, mas, como a bateria é barata, vou tentar a tua sugestao.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei não, Bestfriends, no meu caso não parece ser bateria. Sabe quando você tira ela e coloca na boca, sente que ainda está com carga (bastante carga). Já tentei zerar a BIOS, mas, como a bateria é barata, vou tentar a tua sugestao.
Posta aí a configuração do seu micro para que os colegas possam te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nao consegui resolver o problema =(

Vou tentando aqui até ver o consigo, se conseguir posto a solução... vamo q vamo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Posta aí a configuração do seu micro para que os colegas possam te ajudar.

A Motherboard é uma ASUS P5VD2-MX e o processador é P4 - 3,2GHz, o restante, não vem ao caso.

Penso: é possível ser a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais