Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PQTZN

MBR HD Seagate 250gb IDE sumiu e agora?

Recommended Posts

Rapaziada to num mo desespero se alguem puder me ajudar serei eternamente grato.

Tenho um HD de 250gb Seagate do modelo: ST3250823A que perdeu os dados MBR, ja rodei tudo quanto e trópico por aqui e achei varias dicas e soluções que poderiam dar certo, mas no meu caso nao deu.

Achei varias ferramentas interessantes para fazer backup da MBR eu tudo mais mas ate agora nao achei nenhuma que fosse capaz de recupera-la.

Nota: nesse HD nao havia nenhum sistema operacional instalado, pois se tratava de HD so de arquivos e eu usava em computador como escravo.

Depois de um bicudo que o meu pai deu na maquina aconteceu isso.

A solução seria eu comprar um computador pra mim e deixar ele ferrar com o dele, mas pra comprar um nova maquina preciso de dinheiro e desse HD arrumado agora.

Se alguem puder me dar uma força ai, eu agradeço muito.

Editado por Libra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você está querendo dizer que seu pai deu um chute no computador?

Se realmente foi isso, tudo indica que o HD foi danificado fisicamente, pois devido ao choque a agulha pode ter encontado no prato (disco) e com isso tê-lo arranhado, espero que não, mas é bem possível.

O HD é reconhecido pela bios (setup)?

Se for, tenta rodar através do HD Master (onde o SO está instalado), o programa de diagnõstico do fabricante do HD danificado.

Ou dê o boot com o CD de instalação do WinXP, acesse o console de recuperação e rode o comando fixmbr

Obs. Caso a letra desse HD seja E: você vai digitando "cd e:" (sem aspas), aí tecla ENTER, digite agora E: clique ENTER

Pronto, agora você está no HD danificado, agora é só você digitar o comando fixmbr e teclar ENTER e na pergunta que se segue, você pressiona S (Sim).

Feito isso, reinicia normalmente o Micro pelo C: (HD), não esqueça de trocar essa sequência de boot no setup e veja se consegue agora acessar os dados do HD.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada muito obrigado por estarem em ajudando mesmo, mas ainda to fervendo a mente por causa disso

Então Libra eu já fiz fixmbr do windows xp, a bios (setup) reconhece o meu Hd só que não mostra o tamanho dele nem nada, ao invés disso agora tem aparecido se não me engano 32mb.]

Nesse meu HD não tinha nenhum SO instalado nele, então quando ligo como escravo em outro SO, ele não mais aparece.

Eu ainda não tentei formatar por causa q eu tenho ou tinha, 100gb de informação nele.

E tb já baixei o software do fabricante, mas que na verdade só serve pra clonar o HD e nada mais.

Será q vocês sabem alguma outra solução, putz mano eu já fui ver em uns caras especialistas em HD e os malucos cobram 200tão, só pra fazer orçamento e 800tão velho pra arrumar. Só se eu ganhar na telesena mano.

Mas fmz o q vocês puderem me ajudar eu agradeço muito.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos; Libra, Fernando Pinheiro e PQTZN...

"Depois de um bicudo que o meu pai deu na maquina aconteceu isso."...

Infelizmente, PQTZN defeitos físicos que ocorram na MBR , não podem ser resolvidos com programas de "recuperação", já q não existe forma de se restaurar um dano ocorrido na "mídia", o fato da identificação do seu HD apresentar erros na BIOS indica claramente que houve sim, um dano físico, e o mesmo deverá ser subistituido.

FT abraço, cj :cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu amigo PQTZN, estou quase concordando com o que disse aí o amigo caljp46, mas antes de dar o caso como perdido, tenta jumpear o HD em outra posições e veja se o mesmo é reconhecido pelo Sistema operacional com a sua real capacidade e veja se consegue acessar os dados caso ele seja reconhecido.

Obs. As configurações de Jumper que eu me refiro é (sem jumper ou jumpeado na indicação slave), aí você o instala em um micro que já tenha um HD instalado como master e com SO.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o dano foi na trilha 0, então o HD não mais será identificado corretamente pois as cabeças não irão conseguir fazer o calibramento. Nestes casos não há outra opção: HD inutilizado permanentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×