Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o tamanho ideal de um notebook?


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Qual é o tamanho ideal de um notebook?


"Uma pergunta difícil: tamanho padrão? Que caiba do bolso? Ultra fino? Isto dependerá do tipo de utilização e o quão confortável você se sente em relação ao formato selecionado."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que dizer dos teclados com teclas de borracha que alguns fabricantes estão usados?

"Usados" isso tá certo? Não seria "usando"?

Sobre o tamanho, eu nao quero um notebook... E sim um óculos 3D com todas as funcionalidades de um desktop top de linha, que em dias quentes possa usar como óculos de sol xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Usados" isso tá certo? Não seria "usando"?

Sobre o tamanho, eu nao quero um notebook... E sim um óculos 3D com todas as funcionalidades de um desktop top de linha, que em dias quentes possa usar como óculos de sol xD

Ahm, ein, erro, onde ??? :D

Corrigido, obrigado por avisar. :)

Esse ócculos 3D vem com um certo programa, mas além de ser muito caro (o programa) não dá pra andar na rua sem se sentir o C3PO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu notebook tem 15.4". Para mim, está ótimo porque trabalho com CAD. Telas pequenas demais para mim seria um pesadelo mas gostei de outros notes menores que utilizam display de 12.1" ou 12.4". Esse tipo de note é ótimo para quem costuma se apresentar muito em eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to afim de pegar um note no fim de ano e tenho algumas opções de tamanho: 8,9", 12,1" e 14".

Os de 8,9" sao bem pequenos e portateis, com boa bateria e um Asus EEEPC 900 já estaria dentro das minhas possibilidades financeiras e 1Gb de RAM tá muito bom p/ rodar o XP com aplicaçoes basicas como net e filmes, mas será q 8,9" nao é uma tela muito pequena???? Vi um HP de tela 8,9" e achei as letras minusculas!!!!!

Note de tela de 12,1" acho q seria o ideal p/ mim, mas tirando os "positivo" da vida, sao aparelhos meio carinhos...

Tela de 14" já acho q sao grandes, mas um note com tela de 14", da positivo, 1Gb de RAM celeron 560 e HD de 80gb pode ser encontrado a 1300 R$ nos grandes magazines, então, acho o preço dos notes de tela de 14" bem atrativo.

Notes de tela de 7" sao ridiculos e tela de 15,4" p/ mim é coisa do passado. Qual é a opiniao de vocês? Vale a pena um ASUS eeePC 900?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu tenho um note ITAUTEC com tela de 15.4", para ser usado em casa, acho o tamanho ótimo.Porém para quem transporta é um pouco desconfortável, estou pensando no final do ano comprar um menor.

Teclado maior e tela maior, excelentes para um cegueta e que digita "catando milho"

É o meu time ehehehehehe

Apesar dos colegas falarem um pouco mal desse note eu até agora não tenho o que me queixar, minha filha fica praticamente o dia todo com ele ligado.

http://forum.clubedohardware.com.br/itautec-w7635-agora/527013

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o notebook ideal não pode ter uma tela minúscula que cause desconforto ao usuário, mas também não deve ter uma tela gigante a ponto de se tornar inconveniente e não permitir a mobilidade que 'todos' desejam. A aplicação do notebook é fundamental para saber qual o tamanho adequado, mas, se eu fosse comprar um note hoje, escolheria um com tela entre 12" e 13,3", pois acho que esta configuração é o ponto intermediário para uma pessoa que deseja mobilidade e não quer "espremer" os olhos e os dedos para usá-lo. Espero que a minha opinião ajude. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os mais vendidos hoje em dia estão entre as telas de 14 e 15; isso tem uma explicação: pela Lei do Bem e o Programa Computador para Todos que concede descontos para fabricantes/montadoras de notebooks no Brasil, especifica que o notebook deve ter no mínimo uma tela de 14" ou maior para ter redução de impostos (por isso que a Positivo, com seus modelos de 14", vendeu muitas máquinas em 2007).

Em casa uso um note de 14"; para o serviço uso um de 12".

O mínimo que eu usaria seria a tela de 10" dos netbooks.

Os de 15" já acho muito grandes e pesados para carregar, por isso uso até 14".

Um notebook nem tão grande ou pequeno, bem equilibrad seria um modelo com 13", mas em comparação com os outros tamanhos, a disponibilidade de modelos não é tanta.

Notebook é que nem celular: quanto mais fino e leve, mais estiloso (e caro) fica.

* Edit: lembrei que na seção de Notebooks foi feita uma enquete onde deu uma maior preferência pelas telas médias (13" e 14" = 33%) e grandes (15" = 41%) para quem já tinha ou ainda ia comprar notebook -> http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=514739

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um de 14" e já tive de 15" apesar da pequena diferença prefiro 1000 vezes o atual. E em falar em tamanho ideal usei o de um colega meu de 12" achei ótimo principalmente para levar no dia-a-dia, após alguns minutos você logo acostuma com o tamanho da tela, sem contar que a bateria dura bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já carreguei um de 14 mas pra levar por aí eu preferia um menor... só que os de 12 e 13 são caros! E menor que isso acho que não valeria a pena(opinião minha), pois a tela fica pequena demais. Ainda está difícil uma boa relação mobilidade x preço x tamanho do monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros nem tanto... tem alguns modelos de 12" e 13" que são encontrados com preços entre R$ 1500 ~ R$ 2000, como por exemplo alguns Intelbras, Epcom, Dell Vostro 1310 e alguns outros como LG E200, Semp Toshiba IS12xx na casa de até R$ 2500.

Dê um passadinha nas seções de Recomendação de Notebooks e na de Notebooks que você os encontra.

P.s: Comprei o meu i35 (Intelbras de 12") por R$ 1449.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive de 17/15/14/13/8,9 eeepc

Eu acho o seguinte:

17 é apenas um substituto do desk pra matar os fios e o consumo em casa nada mais.

quando começar a surgir modelos de 17 com vga dedicada mais barato o desk vai sumir de vez.

14/15 são muito parecidos o que realmente diferencia os 2 é o peso e tamanho.

8,9 so presta pra quem faz uso excessivo de e-mails e fornece algum tipo de suporte na area e precisa de uma autonomia melhor.

Agora o de 13 pra mim é a tela perfeita depois de usar tudo quanto foi tela eu me apaixonei porque é simples pegue uma folha de papel A4 pronto...

E do tamanho certinho do note a largura

é a mesma coisa de estar lendo um livro.

leve pequeno e discreto tenho um vaio de 13 e não troco ele por nada mesmo sendo casado com o vista e não ter drivers pro xp.

O de 12 eu tenho um amigo que tem um as laterais é que não me agradam pois são bem largas ja os de 13 pelo menos o meu é bem fininha no tamanho eles são praticamente o mesmo so a tela de 12 que por ser poquissima menor mas fica com as laterais maiores

mas tb é excelente. como eu não gosto de laterais grandes prefiro os de 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu hoje para portabilidade compraria um de 14". Já vi estudos recentes para diminuir o peso do equipamento por causa do processador, novos HD's flash e também estudo para uma refrigeração sem uso de cobre ou material difundido de aço ou metal. Foi verificado que até tem uma malha que realiza a refrigeração de forma mais funcional. Se de fato um de 14" ter peso semelhante ao de 13,3" acho fantastico e ficaria com ele, senão realmente os de 13,3" são os melhores devido ao peso (e atualmente seria o melhor).

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom depende da pessoa.. e do que precisa e gosta de usar

no meu caso eu gosto de jogar

e se fosse ter um notebook eu usaria para viagens

nele tendo uma tela de 14 ou 15 polegadas tava otimo

um processador core 2 duo e8200 ou um quad q6600

com 2 ou 4GB de ram

uma placa de video media boa

e só

ta muito bom!

eu se fosse compra iria comprar a nova linha da fujitsu que esta muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...