Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Windows após exclusão de partição


Otaku.Nightmare

Posts recomendados

Um dia desses eu resolvi que iria criar uma nova partição para meu HD e instalar o Windows XP nela, do mesmo modo que há na primária que vem da fábrica.

Nisso, eu baixei um programinha chamado EASEUS Partition Manager 2.1 home edition. Nele eu diminuí a partição inicial e criei uma nova.

Após instalar o Windows na nova partição, eu falei: "Putz, não é isso que eu quero..." e abri o meu Windows mais antigo pra deletar a partição nova e aumentar a inicial.

Desde a exclusão, sempre que ligo o PC aparece ainda para que eu selecione a partição que desejo, se é Windows XP Home Edition ou Windows XP Home Edition. Como faço para remover a opção que leva à partição exclusa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um dia desses eu resolvi que iria criar uma nova partição para meu HD e instalar o Windows XP nela, do mesmo modo que há na primária que vem da fábrica.

Nisso, eu baixei um programinha chamado EASEUS Partition Manager 2.1 home edition. Nele eu diminuí a partição inicial e criei uma nova.

Após instalar o Windows na nova partição, eu falei: "Putz, não é isso que eu quero..." e abri o meu Windows mais antigo pra deletar a partição nova e aumentar a inicial.

Desde a exclusão, sempre que ligo o PC aparece ainda para que eu selecione a partição que desejo, se é Windows XP Home Edition ou Windows XP Home Edition. Como faço para remover a opção que leva à partição exclusa?

Vá em painel de controle / sistema. Escolha a guia avançado. Clique em configurações, da opção inicialização e recuperação.

Opção mais fácil: desmarque a caixa "tempo para exibir lista..." e clique em ok;

Opção alternativa: clique em editar e remova a linha com a entrada "instalação do xp..." , salve o arquivo, feche-o e saia dando ok.

__________________

espero que tenha ajudado posta depois o resultado .ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...