Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-HX520W [ 520HX ] - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olá pessoal, esse é minha primeira participação no fórum e gostaria de relatar minha experiência com a corsair HX520.

Minha corsair HX520 tem 18 meses de uso. Recentemente perdi minha placa de vídeo Radeon 4870. Na ocasião acreditei ter perdido ela por superaquecimento, pois foi no forte do verão e aparentemente o cooler travou na velocidade mínima, (gerando um grande aquecimento) o que ocasionou aparecimento de artefatos e logo em seguida a morte dela. Só percebi quando era tarde!!

Então comprei uma MSI 6870. Usei o PC por 10 dias sem problemas, rodando jogos pesados, sem nenhum problema. Mas então começaram os problemas. O PC reiniciou sem motivo aparente (temperaturas normais). Depois funcionou por + 4 dias sem problemas e mais um reboot. Dessa vez ao tentar carregar o windows, o PC reiniciava. Fiz todos os testes, Memórias, HDs, Placa de vídeo (que é nova) e todos normais. Aparentemente o problema aparecia quando a VGA era mais exigida (Ao iniciar um jogo reiniciava o pc). Estava desconfiando dela por ser nova, mas ao colocá-la em outro PC tudo normal.

Resolvi então pensar na fonte. Pois era ai o problema. Ao colocar outra fonte em meu PC os problemas sumiram.

Então percebi o seguinte:

Minha fonte aparentemente quando exigida certa potencia dela, estava se desligando. Quando isso não acontecia, (as vezes os jogos rodavam) ela emitia um barulho muito estranho, parecido com um ronco, as vezes baixo e as vezes mais alto (Não é a ventoinha).

Bom, acionei o RMA da corsair, e pediram para enviar o produto para eles para “substituição”. Acho que farei isso, pois mesmo tendo que pagar R$ 82 para enviar para eles, o produto vale mais que isso.

P.S. Gosto muito dos produtos da corsair, defeitos podem acontecer até com os melhores produtos. Mas parece que a empresa tem uma boa política de pós venda.

P.S.2 É só uma hipótese, mas acho que minha fonte já tinha defeito e ocasionou a queima da placa de vídeo antiga. Ou talvez a placa, ao queimar, tenha danificado a fonte.

pode acionar o RMA da corsair.

Como a 520HX está fora de linha faz tempo, provavelmente vai receber uma 650HX.

E apenas por curiosidade, como a fonte está ligada na energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode acionar o RMA da corsair.

Como a 520HX está fora de linha faz tempo, provavelmente vai receber uma 650HX.

E apenas por curiosidade, como a fonte está ligada na energia?

Já acionei o RMA deles e recebi a autorização de envio. Segunda feira estou enviando! Tambem vi que a HX520 esta fora de linha, assim devo receber uma de potencia um pouco maior. (Nessas horas compensa o preço a mais que se paga pelo produto de qualidade).

Respondendo sua duvida, minha fonte esta ligada em um filtro de linha apc PH8VT3, que tem +- 2 anos de uso. Junto com ela tenho meu modem ADSL e o roteador wireles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, meu HD foi pro espaço. Anteriormente minha placa de vídeo e minha placa mãe também, então decidi fazer um upgrade na minha máquina.

A minha dúvida é, devo manter minha Fonte? Ela é essa Corsair (520HX), vocês acham que ainda vale a pena manter esta fonte e montar minha configuração em cima dela ou devo vender a fonte e fazer uma máquina toda nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu HD foi pro espaço. Anteriormente minha placa de vídeo e minha placa mãe também, então decidi fazer um upgrade na minha máquina.

A minha dúvida é, devo manter minha Fonte? Ela é essa Corsair (520HX), vocês acham que ainda vale a pena manter esta fonte e montar minha configuração em cima dela ou devo vender a fonte e fazer uma máquina toda nova?

Se estiver funcionando e a config que você for montar não precisar de maior potência, não vejo porque trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

desculpem desenterrar  esse tópico antigo, mas perdi 1 dos cabos PCI-E da fonte, e não estou afim de ligar uma GTX 970 com adaptador, se alguém souber onde posso comprar, ou mesmo se tiver um desses cabos, eu compro.

 

 

Mande um e-mail para a Corsair (pelo site global, não pelo "suporte-corsair") que se alguém pode lhe ajudar, esse alguém é eles. (ou alguém que tenha uma HX520 com defeito e esteja vendendo os cabos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega... Como foi falado, entre em contato com a Corsair e veja a possibilidade de conseguir com eles o cabo. Eles possuem agora um atendimento no Brasil e tem grande chance de que resolvam o teu problema. Vale lembrar que ela mesma recomenda que se utilizem sempre os cabos originais.

 

Eu mesmo tive problema com a fonte 520HX com dois anos de uso. Na época não havia suporte no Brasil e fiz o procedimento de RMA para os Estados Unidos. O processo todo durou cerca de 15 dias e recebi outra fonte (melhor, pois a minha estava fora de linha). Em geral o RMA deles é bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...