Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

È necessário usar no-break???


leo457

Posts recomendados

Galera, é o seguinte: estou montando um pc novo e gostaria de saber se é necessário usar no-break, ou um simples estabilizador aguenta de boa?

Existe perigo de queimar alguma peça do pc usando o estabilizador?

Com um bom filtro de linha eu posso substituir o no-break?

Por mim eu não compraria um no break, porque eu não trabalho com arquivos importantes que podem ser perdidos com uma falta de luz, já que no local onde eu moro a energia é de boa, mas se for necessário, pela segurança do hardware, eu vou ter que desembolçar uma grana comprando um bom no break(_(. A minha config é:

*4gb de ham

*processador Core 2 Duo 3.00 ghz

*Placa de vídeo XfX GeForce 9600gt

*Placa mãe asus p5n-e sli

*fonte corsair VX550W

*hd de 250 gb

*monitor 17"

Obs:O modelo do meu estabilizador é este aqui http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=P039, eu posso usá-lo sem problemas nesta configuração?

valeu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo disse que não precisa de nobreak, a função do nobreak é evitar que o pc desligue e não proteger ele.

Há sim problema em usar um estabilizador, você pode reduzir bastante a vida útil dos seus equipamentos. Estabilizador é completamente inútil, principalmente para pcs. Se sua geladeira funciona sem estabilizador o pc funcionará, a geladeira é mais sensível que o pc em relação a variação na tensão.

A função do estabilizador é de manter a energia o mais próximo possível da tensão nominal. A principio isso parece interessante, mas a demora do estabilizador em corrigir a tensão e o modo com que ele a corrige são muito prejudiciais ao equipamento. (http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317)

O filtro de linha, esse sim tem a função de proteger o pc contra surtos e picos de tensão altos (acima do que o pc é capaz de suportar), mas tome cuidado, existem muitos filtros de linha por ai que não passam de extensões, filtros bons são das marcas APC, Clamper (mais fáceis de encontrar para venda) e algumas outras, um pouco mais difícil de encontrar.

Se ai a tesão for 110v vá de APC, é a melhor opção que temos.

Mas lembre-se, nenhum equipamento é capaz de proteger da ação direta de um raio, então, se o tempo estiver muito feio desligue tudo da tomada.

Dê uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3153632&postcount=3

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...