Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ybolado

Qual comprar? GF 8800gt, GF 9800gt, GF 9600gt, RD HD3870

Recommended Posts

aí galera, tô em dúvida em qual comprar. Não sei qual comprar, já vi na internet alguns benchmarks, fóruns, etc que existem certas vantagens que umas dessas ganham em certa hora e perdem em outra hora. Eu tô precisando de uma placa de video que atenda minhas necessidades (desempenho em jogos e animações). Gostaria que vocês me indicassem qual a melhor entre esses pré-requisitos que ditei. Se puderem mandem alguns benchmarks.

Segue as características de cada uma (e o preço, lógico):

GeForce 9800 GT (Xfx PV-T98G-YDL)

Core clock- 600 mhz/ 1,5 ghz

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 500,00

Geforce 9600 GT (Zogis ZO96GT-E)

Core clock- 650 mhz/ 1625 mhz

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 367,00

Geforce 8800 GT (Point Of View GeForce 8800 GT)

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 595,00

Radeon HD3870 (Powercolor AX3870 512MD3-PH)

Core clock- 775 mhz

Memory clock- 2,25 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- GDDR3

direct X- 10.1

R$- 510,00

E a fonte seria uma Extream FEX-55T28 de 550Watts, que "eu acho" que aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí galera, tô em dúvida em qual comprar. Não sei qual comprar, já vi na internet alguns benchmarks, fóruns, etc que existem certas vantagens que umas dessas ganham em certa hora e perdem em outra hora. Eu tô precisando de uma placa de video que atenda minhas necessidades (desempenho em jogos e animações). Gostaria que vocês me indicassem qual a melhor entre esses pré-requisitos que ditei. Se puderem mandem alguns benchmarks.

Segue as características de cada uma (e o preço, lógico):

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 500,00

Geforce 9600 GT (Zogis ZO96GT-E)

Core clock- 650 mhz/ 1625 mhz

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 367,00

Geforce 8800 GT (Point Of View GeForce 8800 GT)

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 595,00

Radeon HD3870 (Powercolor AX3870 512MD3-PH)

Core clock- 775 mhz

Memory clock- 2,25 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- GDDR3

direct X- 10.1

R$- 510,00

E a fonte seria uma Extream FEX-55T28 de 550Watts, que "eu acho" que aguenta.

bom amigo se grana nao é o problema e você só puder comprar essas opções ai iria de 8800gt. asua diferença em relação ha 9800gt é pequena. mais terá que ter uma fonte a altura.

espero ter ajudado! e seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor e a 9800gt\8800gt por que elas sao a mesma placa(so muda o nome),mas a fonte te recomendo pegar uma de marca melhor(corsair,termaltec,c3tech)

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
HD4850

É melhor que essas aí, e custa 600 reais +-

estou de acordo se tiver acesso a hd4850 ou melhor ainda a hd4870 pode escolhe-las pois são bem melhores que essas que estão na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Memory clock- 1,8 ghz

Taxa de bits- 256 bits

Tipo de memoria- DDR3

direct X- 10

R$- 500,00

Amigão, de todas a melhor é a 9800GT, tem no ML o modelo da ECS com um cooler excelente por R$ 419,00, comprei uma pra mim:lol:.

Caso a $$ esteja curta vá de 9600GT, ótima placa, excelente potencial pra over, chega próximo da 9800GT.

HD4850

Uai. e esse preço tá onde mesmo ???, não encontrei por menos de R$ 650,00.

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo se grana nao é o problema e você só puder comprar essas opções ai iria de 8800gt. asua diferença em relação ha 9800gt é pequena. mais terá que ter uma fonte a altura.

espero ter ajudado! e seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!!!!!!!!

Bom, se a 8800GT e a 9800GT são a mesma coisa, é preferivel comprar a 9800GT que sai mais barato. Quanto a fonte, qual marca você me indicaria?

Valeu pelas boas vindas.

HD4850

Não achei mais barata do que R$700,00. Onde você viu por 600 reais???

Editado por Evandro
flood, por favor edite ou use multi citação ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se a 8800GT e a 9800GT são a mesma coisa, é preferivel comprar a 9800GT que sai mais barato. Quanto a fonte, qual marca você me indicaria?

Valeu pelas boas vindas.

as melhores sao zalmam e corsair pelo manos é o que eu te indico.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha região eu ainda acho HD4870 por 750 reais. Aqui sempre tem aqueles "camaradas" das antigas hehehehe

@topic

Sobre a fonte, tem a Zalman 460b, e várias outras... Passa no tópico referente a Fonte x Configuração, que lá eles podem sanar melhor suas dúvidas.

Mas eu te recomendo a Zalman.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas boas vindas.

amigo da uma olhada neste topico para poder decidir qual a melhor fonte para a sua maquina.

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=345017

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
as melhores sao zalmam e corsair pelo manos é o que eu te indico.

O que me diz de uma huntkey ou uma seventeam?

pode ser? São mais em conta. Porém não sei se são seg

Compartilhar este post

Link para o post

São boas, HuntKey e Seventeam. Já montei várias máquinas com elas, e as chances de darem problemas são bem remotas.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser sim as marcas que te indiquei sao as melhores mais essas que você propoe sao boas sim. mais quanto a pergunta de rafaa1, se da trela azul antes da reiniciação e qual a numeração da tela azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que cheguei a uma conclusão: a mais recomendada então é a Geforce 9800GT, já que ela é similar a uma 8800GT e é mais barata.

Em relação a fonte acho que essa vai dar: Huntkey LW-6550SG de 550W real

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais