Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir portas no roteador D-Link DIR-300?


Ceunon

Posts recomendados

Eu uso um roteador D-Link DIR-300, e preciso abrir algumas portas para poder jogar alguns jogos na net. O problema é que não sei como abrí-las(não entendo muito desse tipo de config). Gostaria que alguém me ensinasse como fazer. As portas são as seguintes:

TCP 21, 80, 9200, 9300, 9400, 9410, 9501, 9700.

UDP 9401, 9411, 9600, 9610, 63000 e 63005.

Talvez eu também tenha que abrir as seguintes(não sei bem, a fonte não é muito segura de que precise dessas):

TCP 21, 80, 9300, 9400, 9501, 9700 e UDP 9600, 9610, 63000 e 63005.

TCP 9400

UDP 63000, 63005, 63006

HTTP (80)

HTTPS (1443)

FTP (21)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seguinte olhei no seu AP através do simulador no site da propia d-link.

Você pode fazer através do seguinte menu:

Advanced >Advanced Port Forwarding Rules > abaixo no menu tem a descrição dos serviço você pode definir os serviços e portas acho que seria está opção se estiver errado alguem me corrija.

Espero ter ajudado você

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aí esta a pagina de onde você irá determinar as regras que você precisa veja se te ajuda.

http://www.dlink.com.br/suporte/emuladores/DIR/DIR_300/adv_port.php

Acho que irá entender melhor.

Abraços Nivaldo

O endereço de IP que devo pôr é o do meu pc onde está instalado o ro ou do meu notebook, onde quero poder acessar os jogos(desculpe por parecer meio ignorante, não entendo muito disso^_^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O endereço de IP que devo pôr é o do meu pc onde está instalado o ro ou do meu notebook, onde quero poder acessar os jogos(desculpe por parecer meio ignorante, não entendo muito disso^_^)

Seguinte esse tipo de serviço é liberado por ips independentemente do pc que esta com ip no seu caso você precisa direcionar por ip do not porque você vai usar ele pra esses serviços, outro detalhe se seu notebook não estiver com ip fixo configurado manualmente te aconselho criar uma regra no Ap pra que possa atribuir a placa do seu notebook amarrando um o mesmo ip sempre ao mac do seu notebook pois se por algum motivo for atribuido outro ip ao seu notebook você estará sem as regras. Veja no link abaixo essa descrição:

10 - DHCP Reservation através dela você determina o Nome Not ip do Not xxx.xxx.xx.x e o mac da placa do not é onde o Ap sempre vai mandar um único ip ao seu notebook. veja esta tela no simulador.

http://www.dlink.com.br/suporte/emuladores/DIR/DIR_300/bsc_lan.php

Abraços espero que você consiga resolver

qualquer coisa poste novamente.

Abraços

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dlink.com.br/suporte/emuladores/DIR/DIR_300/adv_firewall.php

Sobre o protocolo a ser usado se é TCP/UPD etc você precisa saber a regra que o serviço está requistando se for TCP libere pra ela só TCP se outra for UPD libere UPD e se for TCP/UPD libere Any. Outra coisa que pude perceber hoje você está usando estes recursos em uma rede local ou pela internet talvez seja necessário você liberar em algum firewall que você tenha no pc tipo o do XP mesmo pode bloquear se você estiver usando rede local não prescisaria liberar no router somente no firewall do sistema.

Poste ai pra nós o resultado.

Abraços vamos chegar ao que você precisa logo logo

Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pra você colocar um ip fixo no pc você vai em Painel de controle conecxões de rede clique com o botçao direito do mouse na conecxão que você vai definir o Ip vai em propiedades > guia geral >protocolo TCP/IP você marca ele e clica em propiedades dele você clicando em propiedades vai abrir a seguinte janela obter um ip automaticamente ou usar o seguinte endereço Ip aí você coloca o Ip que você quiser lembrando que tem que obedecer a faixa de ip da sua rede e roteador e se prascisar faça o mesmo com o DNS e clique em Ok.

Desculpa pela demora na resposta

Abraços Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu eu tmb tenho esse router e queria saber como liberar portas não entendi muito bem, eu uso ip dinamico (uso speedy) , mas quando digito ipconfig ele mostra sempre o mesmo ip, queria saber c então eu uso este ip para liberar as portas para minha maquina

Gostaria d saber tmb c ha como liberar uma porta para todas as maquinas d uma unica vez ou c tenho q liberar para cada maquina

Tmb queria saber como liberar portas no router para a PSNetwork do PS3

Vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...