Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video Geforce 8400M GS, Dell, NVidia e aquecimento.


Rmsalles

Posts recomendados

  • 4 meses depois...

Tenho um ASUS W7S com uma NVIDIA 8400M G, peguei usado, sem garantia, lacre rompido.

Ele foi importado dos Estados Unidos, então esquece a garantia.

Depois de um mês de uso, sem noção nenhuma de temperaturas e outras coisas, jogava jogos muito pesados, até que deu pau.

fiz esse vídeo mostrando o problema ocorrido...

www.youtube.com/watch?v=OjZxISMPmYg

depois voltou a funcionar, usei 3 meses e o problema voltou.

as vezes eu to usando e da tela azul, aparece tipo despejo de memória física relacionado a GPU, uma espécie de proteção. depois volta com imagem borrada, funciona e tudo, em 4bits de resolução 640x480. ou seja, funciona com a GPU desativada provavelmente.

só que agora o ele oscila, as vezes funciona, as vezes fica daquele jeito, logo logo me parece que vai ficar só daquele jeito... rsrs

pena que eu não vi tua postagem antes, poderia ter tentado fazer o mesmo por meio de uma assitência especializada de notebooks.

to pensando ainda em fazer o que você fez, não eu, mostrar a tua solução e pagar alguém pra fazer o mesmo, pra pelo menos resolver o problema de temperatura e ver como fica, resolvendo isso, posso tentar depois uma re-solda, não sei se adianta.

Por falar em re-solda pra chipsets, será que isso realmente adianta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Faça o mod desse tópico pra aliviar o calor, senão aumenta risco de perder com o tempo o notebook; esse defeito se manifesta ao longo do tempo; arrisco a dizer que no 2º ano o video pode pifar de hora para outra.

Se quiser ter mais segurança, estenda a duração da garantia com a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente parece ser um problema que vem com o tempo. no meu caso meu note tem por volta de 1 ano e 7 meses, e começou a travar, aparecimento de artefatos na tela e de vez em quando nem liga. No processo de Self Teste da Dell (opção de diagnóstico quando se aperta F12 na inicialização) ele sempre desliga antes de terminar o auto teste.

Mesmo o meu estando fora da garantia, liguei na Dell e eles agendaram de vir aqui trocar minha placa mãe hoje à tarde (consequentemente com a de video junto pois é tudo uma peça só), pois segundo o atendente, a Dell Brasil estava estendendo a garantia por mais 1 ano assim como a Dell americana (somente para problemas relacionados à Nvidia 8400GS).

Meu note chegou a ficar a 80ºC somente usando internet e atingia incríveis 108ºC quando estava processando algo mais pesado...

Vamos ver se com a troca resolve.

Edite: Trocaram a placa e ficou perfeito! Temperatura não passa de 75ºC nem nos stress testes... mas como é a mesma série, vamos ver se não vai começar a dar pau de novo daqui a 1 ou 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...