Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DirectX 9.0c nao instala corretamente


Lanche_

Posts recomendados

Olá pssoal!

Eu estou reportando + 1 problema em meu pc... (_(

Não sei o que acontece,eu tentei instalar a versão 9.0C do directX, porque nas conf de video dizia que a versao de meu directx era somente 9.0 sem o C. Então resolvi baixar a sua nova versão :cool:

Mas quando fui install ele, é como fosse num acontecesse nada, eu clico em "Aceito os termos" e depois "Proximo". Ai faz como num tivesse acontecido nada, só fala que a instalação foi concluida sem acontecer nada.

Eu fui no .cab dele chamado dxnt e substitui o dxdiag que ja veio no vista por esse que tem no .cab . Ai iniciei ele. Quando carregava o dxdiag aparecia a seguinte caixa de dialogo:

Problema ao obter o info. da rede, código do resultado 0x80040154 (Classe não registrada.

O que quer dizer isso?

Depois fui na guia "Exibir" na parte recurso do DirectX cliquei em testar directdraw, mas nao acontecia nada, a mesmo coisa com direct3D, porque acorre isso?

Depois fui na guia "Som" fui na parte aceleração de hardware e tentei aumentar ao maximo, porque estava na acele. básica. Então ocorre a caixa de dialogo dizendo que eu tenho que logar como administrador do PC, sendo que eu estava com administrador do pc, ainda diz isso, porque ocorre isso?

Aguardo a resposta de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema!

Tentei esse link aí que o Sphinx777 passou, fiz o download e acontece a mesma m... Ele "finge" que instala, fala que está concluído mas não muda absolutamente nada.

Quando eu tento abrir a demonstração da NVidia PhysX aparece o erro "DirectX 9.0 installed (589824). Requires DirectX 9.0c (October 2006) or later." Já se eu abrir o dxdiag ele apresenta DirectX 8.1.

Esses desinstaladores não funcionaram comigo. Tentei o instalador online, mas dá um erro retardado falando para eu verificar minha conexão de rede. Aff! Não quero formatar por causa disso...

Alguém tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ter que formatar, porque não uso ponto de restauração... Eu uso imagens prontas do sistema instalado, recuperando-as com o Norton Ghost. O que eu acho estranho é que a imagem atual é a mesma que eu usava antes, e dava para instalar normalmente o DX9.0c. Paciência...

Acho que estou descobrindo o que ocorre. Vou me certificar primeiro e depois posto o resultado.

Olha galera, eu não tenho certeza do que aconteceu.

Primeiramente, o programa de demonstração da NVIDIA PhysX dizia que a versão do DX instalado no pc era a 9.0, e precisava ao menos da 9.0c. Quando eu abria o dxdiag, aparecia como sendo a 9.0c. Ao tentar abrir um jogo, aparecia uma mensagem de erro, como se estivesse faltando um arquivo específico dx<algumacoisa>. Isso aconteceu depois que baixei a versão 178.24 do driver NVIDIA. Não sei se errei ao instalar, mas não conseguia fazer o update do DX (talvez porque a versão correta já estava instalada).

Restaurei então a imagem do sistema, instalei o driver 178.13 (que estava antes do problema ocorrer), e consegui atualizar o DX. Só de raiva eu instalei de novo a 178.24, e agora está tudo funcionando normalmente. :confused:

Sinceramente, fico muito irritado quando acontece esse tipo de problema, que não consigo entender a causa. Mas, o importante é que agora está tudo certo.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem mesmo, porque eu levaria uma semana para deixar o sistema configurado do jeito que gosto... Por isso que eu uso o Norton Ghost, para restaurar o sistema todo, com todos os programas, em apenas 3 minutos. Não tenho paciência de configurar o Windows e instalar tudo o que uso, é inviável já que existe essa ferramenta.

Mas então, Dumbledore, se é incompatibilidade, por que está funcionando agora se tenho as mesmas versões instaladas? Será que pode acabar acontecendo de novo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

o que pode estar acontecendo é o seguinte

eu tenho uma lan house e tenho 5 pcs com a radeon 1gb

acontece que quando instalei o GTA e utros q requerem directx 9.0 isso com o xp

os jogos nao rodavam então dei uma olhada no dxdiag e executou todos os testes perfeitamente mas mesmo assim nao rodava os jogos...ai resolvi atualizar o driver de video

baixei um pacote de drivers no baixaki procure por ati radeon drivers vai ter um pacote com 36 megas mas ou menos instalei atualizou e ai sim consegui instalar o directx 9.0 pois antes dava o mesmo erro de instalacao concluida mas nem aparecia a barra de status de instalacao! pois bem consegui depois do download do baixaki com o pacote de drivers da radeon! tentem lá qlqer coisa add no msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...