Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel Record Em PC Chips Com Sempron


hotnikq

Posts recomendados

Como podem ver na citação acima, eu ainda não tinha testado um Sempron 64 em placa Pcchips, pois bem, eu ainda não tinha testado, mas essa semana eu arrumei uma e testei hehe.

Cheguei ao máximo de frequência disponível na placa e não achei um abençoado software que fosse capaz de manipular o gerador de clock e subir mais.

Vejam ai o resultado, 50% de OC limitado pela bios. Vou dar um jeito de arrumar um mod.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=464986

Será que foi BIOS desatualziada ? parece que a MB nao tava reconhecendo esse Sempron ali...

Se for o record de over, hotnikq já esta em 2º entre Semprons AM2 + Pcchips ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É certeza amigo. Não fiz atualização pelo fato da bios, mais atual, não oferecer o que eu queria, mais opção de HT para mais over hehe.

Quando fiz esse over fiquei animado e iria tentar um mod na placa, mas do dia pra noite acabei desanimando e deixei quieto.

A placa está em algum lugar aqui na garagem desde esse ultimo over que fiz. Na verdade já faz tempo que não monto minhas miudezas para overclocar.

No HWBOOT não posto resultado já faz um tempão e já perdi 8 troféus de ouro dos 100 que eu tinha por conta disso. Tenho que voltar a overclocar minhas "velharias" rapidamente. PS: Esse termo ainda é usado?

Pois é será que o amigo hotnikq conseguiu algo mais com a configuração dele?

Abraço colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que foi BIOS desatualziada ? parece que a MB nao tava reconhecendo esse Sempron ali...

Se for o record de over, hotnikq já esta em 2º entre Semprons AM2 + Pcchips ^_^

pois é cara eu ja vinha fussando por ai esse negocio do sempron LE-1100 ... ele mete muito mais overclock q o LE-1200... pode até da uma olhada no hwbot... muita gente chega no final do multiplicador... eo processador parece estar sussegado... se desse pra meter overvolt com certeza você pegava fácil 3.4ghz ..... se você conseguir bios mod pra A15g ou a sua A13G please manda recado pra mim :D eu n consegui mais overclock porque aqui é tensão stock :D n tem bios mod.... n consegui mais tempo pra fussar aqui mais vou deixa o recado aea galera da pc chips AM2+ se junta pra competir mesmo.... como disse o ribeirocross eu to em 2° :D com le-1200 ele com le-1100... boa sorte aí parece q esse sempron guenta fácil um bom overclock e a pc chips ta respondendo a altura com as nforce em sockets am2+

será q vai vir am3 em pcchips?

se vier acho q da pra meter 3.4ghz no LE-1100....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O multiplicador não tem como mudar esse é totalmente descartado, só uma biosmod que seria interessante se tivesse, mas não temhehe.

Está ai a foto. Se quiser ajeito para 1.55v heehe.

Como alertar é sinal de prudência. Se for fazer o mod faça por sua conta e risco.

socketam2np2.th.jpg

Assim é 1.55v

socketam2155vhr3.th.jpg

Esses esquemas também podem ser pegos no OCINSIDE. No site tem vários mods. Faça uma visitinha e veja.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom lembrar que, quem nao tem pratica, tomar cuidado...se fechar pinos errrados pode queimar...

mas uma coisa, eu tenho duvida, ferro de solda da certo ?

em vez de usar fios de cobre pra unir, e que pode escapar... e se unir no cpu mesmo.. ligando pontes de solda, entre os pinos.. ai é pra sempre tambem ne.. ou nem da certo ?

Acho que delirei, mas qundo esta um pino do lado do outro é so ligar os 2 pinos.. quando ta longe o que acontece ? tem que ligar todos os pinos da trilha ou so o ultimo ao primeiro ? :wacko:

porque nesses soquetes atuais fica $#@$, de estão pequeno o espaço.. fica difícil se nao pode tocar em todos da trilha.. é em todos da trilha ou so no 1º e no ultimo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Certo David, lembrar dos riscos nunca é demais.

Solda não tem como ou melhor, é completamente, infinitamente mais complicado que usar pinos.

Esse mod ai é muito fácil. Basta pegar um pedaço de fio, de cabo flat, esses de 80 vias usado em HD, que é resistente e bem maleável, fazer um U e encaixar no soquete com uma pinça.

Para esse tipo de trabalho eu sempre uso uma lupa. A vista agradece hehe.

No caso do mod para 1.35v usa 3 pinos U para montar o mod.

No caso do mod para 1.55v usa 5 pinos U para montar o mod. Um dos pinos em ambos os mods tem vértice diferente, o de 45º é mais longo.

O segredo do pino para não sair com facilidade é deixar as pernas um pouco longa, um pouco menor que a espessura do soquete.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom... com essa pc chips... acho q limita o sempron... porque o fato do mult estar travado em 10.5x no sempron LE-1200 faz com q ele tenha menos capacidade de overclock no seu buss clock.... fiz um OC nele de novo... agora com AS5 e cooler box ''nao lapidado''... cheguei @ 2929mhz buss em 279mhz estavel... ou seja... acima disso ele não esta mais fazendo super pi....

notei em algumas postagens q o le-1100 é ainda melhor pois com 2.8ghz e buss 300mhz ele faz super pi mais rápido apesar de ter 129mhz a menos.......

2929mhz32515szn6.jpg

w1024.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...