Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Corellon

[Resolvido] uTorrent: Erro. Arquivo sendo usado por outro processo.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Seguinte, estou começando a usar o uTorrent agora e tenho me deparado com um erro que não estou conseguindo resolver.

de repente o download pára e aparece um aviso de que o arquivo está sendo utilizado por outro processo.

Sempre que ocorre isso eu preciso dar start no download manualmente para que volte a receber.

Alguém sabe me dizer que erro é este? Pelo que dá para desconfiar até agora pelo que já li - embora muito superficialmente -, algum processo do runWindows está causando este problema.

Grato pela ajuda.

imagemmn4.th.jpgthpix.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do torrent você está usando? Se for uma que não é a última, tenta atualizá-la. Se for a última, tenta voltar para a 1.7.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver alguma forma de resolver o problema sem fazer um downgrade. Esta versão que estou usando é a final.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo....

Tente desabilitar o runwindows, pra ver se acontece a mesma coisa.

e voce já esperimentou resinstalar o aplicativo?

:)

Olá.

O runWindows ao qual me refiro é o próprio Windows mesmo. hehehe

Na FAQ que eu li eu identifiquei o que pode ser o problema: Avast! Antivírus. Ele tem um shield de proteção para P2P e a proteção em tempo real dele está verificando os arquivos que estão sendo baixados pelo uTorrent, daí o problema: O Avast! bloqueia o arquivo e o uTorrent pára o download.

Desabilitei a proteção P2P do Avast!, mas a proteção em tempo real ainda está verificando os arquivos.

Alguém saberia me dizer como eu posso impedir o Avast! de ler estes arquivos? Não tenho visto jeito de o fazer. Não tem nenhum filtro ou excessões que eu possa marcar.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando voce estiver fazendo download, pause todos os provedores.

:)

Seria a mesma coisa que estar sem antivírus. Eu não pretendo usar o uTorrent em detrimento do meu Avast!.

Minha ideia é procurar uma solução em que eu impeça o Avast! de vascular estes arquivos que estão sendo baixados pelo uTorrent - sendo mais específico.

Ambos devem coexistir de forma harmoniosa. :)

Vi por aí dizendo que este erro do Avast! com o uTorrent já foi resolvido em atualizações anteriores da que uso atualmente, mas aqui está dando problema.

Bem que o Avast! poderia ter uma opção para selecionar diretórios para não serem vasculhados pela proteção em tempo real.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nunca tive problema referente a isso. Mas, uma solução seria parar a proteção P2P. E a outra, adicionando o Utorrent na área "livre" do Avast. Para fazer isso, clique com o botão direito no Ícone do Avast na barra de tarefas, depois em proteção residente. Procure por proteção P2P, e depois clique em Personalizar. Agora é só tirar o Utorrent da lista.

Outra maneira, seria ir em proteção padrão, personalizar, avançado. Clique em acrescentar e copie o "endereço" da onde o programa P2P se encontra.

Att,

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu nunca tive problema referente a isso. Mas, uma solução seria parar a proteção P2P. E a outra, adicionando o Utorrent na área "livre" do Avast. Para fazer isso, clique com o botão direito no Ícone do Avast na barra de tarefas, depois em proteção residente. Procure por proteção P2P, e depois clique em Personalizar. Agora é só tirar o Utorrent da lista.

Outra maneira, seria ir em proteção padrão, personalizar, avançado. Clique em acrescentar e copie o "endereço" da onde o programa P2P se encontra.

Att,

Rafael.

Olá Rafael!

Obrigado pela resposta.

Eu desinstalei o Avast!. Fiz um teste no micro um tempo sem antivírus. desinstalei também o SpyBot para tirar o Teatime.exe. Enfim, novamente algum processo está impedindo que o uTorrent funcione normalmente. Aqui está a mensagem referente ao erro que achei nos logs:

imagemwz3.th.jpgthpix.gif

No Windows Firewall eu criei um acesso total pra porta que eu abri no modem para o uTorrent. Achei estranho esta notificação de erro do Firewall que apareceu no log do uTorrent.

Bem... Parece que meu leque de possibilidades se extenderam bastante. Achei isso no FAQ do uTorrent:

"Error: Access Denied can be caused by numerous things. The most common causes seem to be Google and MSN Desktop. A possible fix is turn off the indexing feature, or to uninstall them. Excluding the download folders from indexing should work.

Another fix is to turn off diskio.flush_files, but you will lose the benefit of flush files (diskio.flush_files makes µTorrent close file handles every minute. This helps reduce the effect of Windows managing the system cache badly). Since flush files closes the handle every minute, Google/MSN Desktop try to open the file every minute, and this prevents µTorrent from writing.

The best solution is to uninstall Google/MSN Desktop."

Eu vou agir step by step. Quando eu resolver, volto aqui para postar a solução. Tenho o Google Desktop aqui e ele indexa arquivos do micro para pesquisa, como e-mails, arquivos compactados, docs do words e etc. Vou dar uma vasculhada para descobrir qual software está verificando e bloqueando os donwloads do uTorrent. No entanto, qualquer ajuda ainda é bem-vinda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então. Como não foi o AV eu sinceramente não sei mais o que pode ser. Faça o que você postou e diga se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver.

O problema aqui era o Google Desktop. Essa procura que ele faz no sistema por arquivos precisa ser desabilitada ou então incluir uma exceção para a pasta do download dos arquivos do uTorrent (eu coloquei o próprio programa também).

Além disso, a mesma regra precisa ser criada no antivírus - agora uso o ESET e lá tem como de fato incluir pastas para serem ignoradas pelo residente em tempo real.

Qualquer outro aplicativo que faça a verificação de arquivos nos diretórios de uso do uTorrent precisam ser configurados para ignorá-lo, senão é provável que ele bloqueie o arquivo e faça com que o uTorrent não consiga escrever mais nele.

Aqui na FAQ tem mais coisas que podem ajudar quem está com este problema:

http://www.utorrent.com/faq.php?client=utorrent1810#I_get_Error_Access_Denied_and_.C2.B5Torrent_halts_the_torrent

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais