Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre conexão de DVD Player + Blu Ray Player em Home Theater


Bono Vox

Posts recomendados

Vamos ao problema.

Eu tenho um Home Theater (sem DVD Player) um pouco mais antigo. Um Philips LX 700. Ele dois tipos de conexões digitais de entrada (DIGITAL IN) - Coaxial e Optical.

Atualmente uso um DVD Player com "upscaling" Samsung conectado na entrada COAXIAL.

Estou comprando um Blu Ray Player da Panasonic, e o mesmo tem como conexões digitais uma saída HDMI (OUT) e outra OPTICAL.

Como usarei tanto o DVD Player para assistir DVD's região 4 como o Blu Ray Player para assistir discos Blu Ray região A, gostaria ter ambos os aparelhos conectados no Home Theater.

Minhas dúvidas:

Eu posso conectar o DVD Player na entrada COAXIAL (DIGITAL IN) do Home Theater ao mesmo tempo que mantenho conectado o Blu Ray Player na entrada OPTICAL (DIGITAL IN)?

O meu Home Theater tem também entrada 5.1CH (AUDIO IN). Tem maneira de adaptar a saída COAXIAL (DIGITAL OUT) do DVD Player na entrada 5.1CH (ANALOG IN) do Home Theater?

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu posso conectar o DVD Player na entrada COAXIAL (DIGITAL IN) do Home Theater ao mesmo tempo que mantenho conectado o Blu Ray Player na entrada OPTICAL (DIGITAL IN)?

Não vejo problema. Afinal, você não utilizará o dvd e o blue-ray ao mesmo tempo (caso seja apenas uma entrada ótica digital no seu home theater). Sendo um por vez, não haverá problema algum.

O meu Home Theater tem também entrada 5.1CH (AUDIO IN). Tem maneira de adaptar a saída COAXIAL (DIGITAL OUT) do DVD Player na entrada 5.1CH (ANALOG IN) do Home Theater?

Mesmo sendo possível através de algum conversor, não seria útil. Isso porque o sinal digital possui qualidade superior ao analógico, e com isso a conversão acarretaria em perda de qualidade. Seria o mesmo que ligar diretamente o dvd player ao home theater através das analógicas de cada um.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...