Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Evilásio Costa

Sensor de movimento com alarme pra Bicicleta

Recommended Posts

Oi, quero um projeto que dar para ficar numa bicicleta que quando o pneu da bicicleta se mova uma sirene começe a toca. E que tenha uma chave liga/desliga para não ficar o projeto ligado toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o autor do tópico nem leia mais! mas eu ja fiz um projeto assim e funcionou perfeitamente! só que ao invés de sensores na movimentação das rodas sim na inclinação da bike! projeto extremamente simples! usa um sendor de nivel (sensor de mercurio) um relé 5 pinos uma bateria 9v ou 2 pra segurar mais tempo e uma sirene! logo logo estarei postando o esquema completinho pra caso alguem queira! Abraço a todos que lerem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero! tão "arrastando" Bike demais por aqui :D e da para fazer em outros projetos também.;)

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

tô meio enrredado com meu serviço aqui mas coloca o tópico nos favoritos e mantem visitas nele que logo logo eu vou desenha e posto aqui pra vocês! lembrei desse projeto por que levaram minha bike esses dias de dentro da minha garagem =/

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

projetoalarmebike.jpg

Tá aí gurizada... desenhado de forma que qualquer um sem grande conhecimento em eletronica possa elaborar!

montado dentro de uma pequena case deve-se ajustar o sensor de nivel (mercurio) de for que não fique dando contato quando a bike estiver inclinada com o descanço.

Funcionamento: Ao colocar a bike no descaço ativa-se o alarme no "Interruptor Geral com chave". após ativar o alarme se acionado pelo sensor de mercurio, irá ativar a passagem de corrente para a sirene e não desligará mesmo se a bike for colocada para a posição do descaço.

Eu fiz deu certo por muito tempo! até esses dias roubarem minha bike de dentro da garagem de madrugada. lógico que o alarme não estava ligado :/

Espero ter ajudado se precisarem de mais ajuda! ao dispor! Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais