Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de movimento com alarme pra Bicicleta


Evilásio Costa

Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Acredito que o autor do tópico nem leia mais! mas eu ja fiz um projeto assim e funcionou perfeitamente! só que ao invés de sensores na movimentação das rodas sim na inclinação da bike! projeto extremamente simples! usa um sendor de nivel (sensor de mercurio) um relé 5 pinos uma bateria 9v ou 2 pra segurar mais tempo e uma sirene! logo logo estarei postando o esquema completinho pra caso alguem queira! Abraço a todos que lerem ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

projetoalarmebike.jpg

Tá aí gurizada... desenhado de forma que qualquer um sem grande conhecimento em eletronica possa elaborar!

montado dentro de uma pequena case deve-se ajustar o sensor de nivel (mercurio) de for que não fique dando contato quando a bike estiver inclinada com o descanço.

Funcionamento: Ao colocar a bike no descaço ativa-se o alarme no "Interruptor Geral com chave". após ativar o alarme se acionado pelo sensor de mercurio, irá ativar a passagem de corrente para a sirene e não desligará mesmo se a bike for colocada para a posição do descaço.

Eu fiz deu certo por muito tempo! até esses dias roubarem minha bike de dentro da garagem de madrugada. lógico que o alarme não estava ligado :/

Espero ter ajudado se precisarem de mais ajuda! ao dispor! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...