Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetores com entrada de rede, estou montando uma empresa.


joaosjr

Posts recomendados

Sai do Brasil en 2002, ate esta data trabalhava como tecnico em informatica e dando aulas do pacote corel e flash, desde minha chegada na españa o unico trabalho que tive é en cozinhas de restaurante, neste momento gostaria de mudar de ramo, e estive pensando en criar uma empresa de publicidade, da seguinte forma:

Instalar projetores en edificios que contem com a presença de uma superficie para ser usado de tela de projeçao, vejo sempre nas loajs projetores que contao com entrade de rede, mas nao tenho a minima ideia de como funcionam, si podem receber o video a ser projetado por rede, por exemplo conectados a banda langa.

deixo aqui este topico se alguem pode me ajudar com a limitaçao tecnica deste projeto.

Obrigado levo ja muito tempo longe de minha atea de trabalho, e peço ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Qual a condição de iluminação destes edifícios?

Acredito que projetores só funcionarão bem de noite. De dia acho que a imagem vai ficar ruim.

2) Se não me engano eles trabalham com um protocolo específico via rede. Se a conexão banda larga não tiver bloqueio (firewall, portas travadas,...) pode ser possível usar a banda larga. Mas para isso você precisaria de IP fixo para estes projetores (caro) para conseguir achar eles na rede / internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno,

Existe equipamentos e softs quê exibe as imagens perfeitamente durante o dia em ambientes sala, auditórios, etc.. Claro, vai onerar um pouco mais, mas é viável, tipo os outdoors na via paulista.

O IP fixo consegue se for via pessoa jurídica, se for pessoa física fica muuuito mais caro.

A ideia em sim não é de todo ruim e não muito explorada, mas, gostaria de saber em quê filmes, slides ou propagandas seriam. Acredito que o joaosjr quer fazer igual aos prédios da paulista.

Seria isso?, iremos te ajudar mas, você também se compromete a dar umas receitas autênticas de umas excelentes paejas ok? :):P

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno,

Existe equipamentos e softs quê exibe as imagens perfeitamente durante o dia em ambientes sala, auditórios, etc.. Claro, vai onerar um pouco mais, mas é viável, tipo os outdoors na via paulista.

O IP fixo consegue se for via pessoa jurídica, se for pessoa física fica muuuito mais caro.

A ideia em sim não é de todo ruim e não muito explorada, mas, gostaria de saber em quê filmes, slides ou propagandas seriam. Acredito que o joaosjr quer fazer igual aos prédios da paulista.

Seria isso?, iremos te ajudar mas, você também se compromete a dar umas receitas autênticas de umas excelentes paejas ok? :):P

Abraços,

Pode deixar que a receita ta na mao!! hehe

O lance é o seguinte, tem muitos predios que a parede que nao tem janelas sao utilisadas para colocaçao de outdoor, neste caso seria en um predio que dita parede fique ao alcande de um outro bloco de predios com janelas, seria estalado uma caixa igual as caixas antigas de arcondicionado so que desta vez com a tapa de vidro para que utilizado o projetor aparti dai, utilizando a banda larga do vizinho mais proximo, (claro mediante um acordo de comissoes no qual seria instalado um programa para limitaçao de banda para e o pc de dito vizinho nao utilize 100% da velocidade) o lance do IP fixo nao teria problema pois aqui é mais barata a contrataçao, mas tenho uma pergunta a respeito do IP, antigamente existiao servidores que geravam um falso IP fixo para que voce pudesse hospedar sua pagina web no seu proprio computador isso nao ajudaria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cidade onde vivo é turistica é pela noite alcança o maior pico de funcionamento, as pessoas so saem da praia as 21:00 no verao que é a hora que começa a anoitecer, então vão jantar e dar uma volta pela cidade ate as 2 da manha é uma loucura, isso que eu gostaria de aproveitar!

Logico que a parede de Projecçao vai receber tratamento para melhorar a qualidade, por exemplo as misturas de tintas que encontramos nos foruns de dylabs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se eu entendí,

Utiliza um projetor de um prédio refletindo na parede do prédio ao lado, parede está tratada com tinta especial para melhor visualização.

É, ideia interessante talvez seja possível fazer mas, terás algúns ajustes. Deves ver se a prefeitura local permite, o prédio vizinho permite, trâmites legais.

Qto. ao IP, não acredito quê ficaria melhor esse recurso, sempre se perde velocidade com essas coisas. O IP fixo direto da provedora fica melhor e de preferência à cabo.

Outro detalhe quê você terá de verificar é a distância entre os prédios para ver se a imagem não distorça, em noites de chuvas essas coisas ok?

Qto. a receita, pode prepará-la com calma e mandar via MP, beleza? :D

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
A cidade onde vivo é turistica é pela noite alcança o maior pico de funcionamento, as pessoas so saem da praia as 21:00 no verao que é a hora que começa a anoitecer, então vão jantar e dar uma volta pela cidade ate as 2 da manha é uma loucura, isso que eu gostaria de aproveitar!

Logico que a parede de Projecçao vai receber tratamento para melhorar a qualidade, por exemplo as misturas de tintas que encontramos nos foruns de dylabs.

E ae Joao que aconteceu com seu projeto? Na empresa na qual trabalho estamos com um projeto parecido, gostaria de me comunicar com você para saber sobre o que você pesquisou, e outras coisas.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...