Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos220

Cooler do chipset morreu!!

Recommended Posts

Pessoal,

O Cooler do meu chipset morreu.

Super aquecimento no chipset do PC pode causar algum problema? Quais?

Para piorar esse chipset não se encontra no mercado e não posso trocar por outro maior, pois a placa de vídeo fica em cima do chipset!

O que posso fazer?

http://img135.imageshack.us/my.php?image=coolersg6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° - Você vai ter uma leve(ou drástica) perda de desempenho, pois é o chipset que controla a entrada e saída de dados em sua placa mãe.

2° - Tenta conseguir então um fan de processador(ou VGA) mais ou menos do tamanho do seu tanto em altura, quanto em largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Claudinnnn, faz sentido o que você falou, tenho sentido uma perda muito ganho no desempenho e algumas travadas estranhas de vez em quando...

Agora acho que é impossível achar um cooler que se encaixe no dissipador do chipset (olha a foto)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse deve servir... Parece bem parecido com o da sua foto...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84217933-_JM

Vou comprar um desse essa semana pois o do chipset da minha placa mãe não travou ainda, mas faz mais barulho sozinho q todos os outros coolers do meu gabinete juntos...

Entra no mercadolivre e digita "cooler chipset" q vem várias opções... esse é um dos mais em conta... tem outros da Akasa, Thermaltake e da Zalman mais caros... mas ai você vê um q tenha uma regulagem dos parafusos mais maleável, porque assim ele pode ser usado em vários chipsets e VGAs, inclusive na sua...

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais