Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cadupradoo

Upgrade final de ano - cpu, vga, memos

Recommended Posts

Pessoal, vou para os EUA trabalhar em dezembro, e só volto em Março.

Acho meu pc da assinatura bom, mas não gostaria de desperdiçar a oportunidade.

Eu tava pensando em pegar uma (ou duas) HD4870X2, ou GTX280...

Ou alguma lançada até meados de março...

Além disso, os preços atuais devem cair até março, por isso estou empolgado. Posso vender minhas peças agora no meio de dezembro, pelo preço de usado atual, e comprar as novas só em março, com preços mais baixos. Afinal, ninguém vai usar o pc nesse meio tempo.

Gostaria de algumas dicas em geral sobre os componentes do titulo do tópico.

E to com uma dúvida em relação aos Quad Core que andei olhando...

Me chamaram atenção: Q9550, Q9450, Q9400 e Q9300...

A princípio pensei em pegar o Q9450. Pelo que me parece, a diferença entre ele e o Q9550 é apenas o multiplicador (logo, o clock stock). Nada que um overclock não resolva :D

Pensei no Q9450 em relação aos outros dois pelos 12Mb de Cache...

O que acham? E outra, esses modelos (Yorkfield) tem instrucoes SSSE4 ? Vi que eram boas para jogos, verdade?

Há também a possibilidade de mudar para os Nehalem, mas não sei se já terá lançado e os preços devem estar nas alturas.

Por outro lado, se tiverem lançado, os preços que devo pegar nos C2Q devem ser ainda melhores...

Dúvida nas memos eu fiquei em relação ao seguinte: Tenho as memos da assinatura, com a latência da assinatura. Será que com memos 1066Mhz e latências 5-5-5-15 eu terei mais desempenho? Lembrando que da para tentar diminuir as latencias né.. As minhas em stock sao 4-4-4-15 por exemplo..

Além disso, memórias são muito baratas lá. Um kit 2x2Gb da Patriot por exemplo custa $75... Acho que vendo as minhas atuais por mias que isso..

Desculpem a cacetada de perguntas, mas comecei a pesquisar os preços e fiquei maluco, hehe...

Abraços e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... também pensei nisso hehe...

A única parte um pouco mais complicada é vender as peças aqui antes de ir.. Vou ser obrigado a voltar com outras né hehe Talvez uma CF ou SLI de uma vga mais forte me faça ter que trocar de fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, em março ja vai ter mudado tudo, é possivel q a 4870x2 ja nao seja a vga mais rapida. Tanto AMD qto Intel estão lançando cpus novas. Provavelmente nada do q você planejar hj vai adiantar de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe.. verdade... Mas to na esperança dos preços dos C2Q (talvez até C2E ) baixem bastante... e vgas também.. dá uma ajuda.. :D Ano que vem volto aqui ehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, voltei agora ja com umas ideias diferentes...

Estou tendendo bem em comprar uma plataforma 1366 agora...

A placa-mãe ainda nao me decidi qual sera, mas a memoria estou bem simpatizado com essas aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231230

O que acham? Eu pensei em memorias 1600, mas a mais barata de latencia baixa é 240$, uma diferenca muito grande...

O processador vou pegar o 920 mesmo, a nao ser que o preco do 940 caia bastante...

Ai me veio uma duvida, num vi nenhum cooler mt interessante ainda para os 1366, so esses:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010110574%201371043251&name=LGA1366

mas o que me deixou feliz foi que o segundo item acima é um adaptador do cooler que eu ja tenho para os 1366, então estive pensando em se nao aparecer um baita lancamento de um cooler legal ou eu nao conseguir vender o 9700 comprar esse adaptador..

E os novos lancamentos de vga da nvidia e da ati, quando saem?

abraços a todos e estou aberto a opinioes, :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que eu entendi você está trabalhando nos EUA até Março, correto?

Espera um pouco mais pelo lançamento do Phenom II AM3, compare os preços e desempenho com os Core i7, não compre já, isso é o que eu faria :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma... mas a memoria esta 154$... o phenom II é compativel com ddr3? porque a memoria eu queria comprar logo, aproveitar que baixou o preco.. a fonte por exemplo eu enrolei e subiu 80 doletas..

valeu pela opiniao ;)

aceito mais sugestoes :P

Compartilhar este post

Link para o post

DDR3 compensa em desempenho se for 1600 pra cima, pena que custa um rim.

Os Phenom II aceitam memos DDR3, basta a placa-mãe aceitar também.

Com certeza a melhor opção é esperar a ultima hora antes de voltar, primeiro pra ver o preço/desempenho dos Phenom II assim como porque os preços devem cair um pouco até lá.

O novo lançamento da nVidia deve sair esta semana ainda eu acho, agora é aguardar pra ver os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... pois 'e... o que complica um pouquinho é que minha mae deve vir para ca em breve e voltar final de janeiro, ai da uma aliviada na alfandega...

talvez eu fale para ela levar a memoria, e placa de video se for o caso... mas eu so to nessa de comprar ddr3 porque tava pensando no i7 mesmo...

Ah, outra coisa, como eu consigo comprar na newegg? To encontrando um problema, que ele quer o endereco da conta do meu cartao, que é do brasil, e ele nao aceita endereco do brasil... So que eu iria mandar entregar aqui nos EUA mesmo... que confuso =/

Compartilhar este post

Link para o post

hum... provavelmente da ne.. putz como nao pensei nisso :P

brigadao :D

vou ve se levo essas g.skill que o preco to achando bem legal, pela baixa latencia..

valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na newegg você vai precisar de ter alguem ai nos USA mesmo, nem adianta tentar.

E lembre de pegar memória em triple channel para o seu futuro nehalem, e cuidado com a tensão das memos, porque os nehalem só aceitam até certa tensão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo estou nos EUA, so que o endereco do cartao tem que ser dos EUA tambem.. vou tentar falar com o banco no brasil sobre endereco secundario..

E ate que tensão que ele aceita?

Compartilhar este post

Link para o post

Traz dunnets de la pra min cara ? :blush:

E quanto a sua expectativa de vender seu PC, se fosse para vender sua ATI separadamente, quanto pediria nela ?

Abraços! Boa viagem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, apareceu outra boa memoria no pareo: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227365

Devo comprar essa mesmo.. apenas pouco mais cara e tem mais frequencia, so nao tenho ceretza se a frequencia maior compensa a maior latencia.. o que acham?

E sobre meu pc, ja vendi o processador e a placa de video =/

Aguardo mais sugestoes!

Ah, abri uma conta aqui para comrpar com um cartao daqui mesmo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ajudar um amigo a fazer um upzinho no pc dele, que é um 5000+, mobo AM2 (acho), 2gb de ram e 8400gs.

Vou levar uma vga e uma fonte, que já tenho ideia de quais...

Qual seria uma boa pedida para o cpu? Achei esses mais itneressantes, qual teria melhor custo/benefício? Se for o phenom x4, por favor citem outro também porque não sei se ele tá disposto a pagar 150US$...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103300

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103272

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103249

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819103253

Aguardo sugestões, abraços!

Editado por cadupradoo

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, interessante... acho muito díficil ele fazer over, ainda mais que eu que faria para ele, e meu negócio é intel, não to acustumado a fazer over em AMD não..

Então esse black edition não passa de uma versão overclockável mais facilmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o 7750 é basedo no Kuma, núcleo derivado dos núcleos dos Phenom, por isso ele tem mais cache (L2 de 1MB e L3 de 2MB) e trabalha com HyperTransport maior (3600MT/s), pode ser até interessante, mas considerando o que temos visto em termos de desempenho dos Phenom, creio que esse X2 Kuma não tenha nada espantoso em relação ao 6000+.

Já que o Black Edition tem multiplicador destravado (pelo menos creio que esse modelo tenha), você pode tb deixá-lo rodando a 3.1GHz facilmente, e com mais cache e novas instruções do que o 6000+, daí o 7750 pode ser uma opção interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Umm... ficou bem interessante então, hehe. Acho que esse pode ser uma boa opção mesmo.. aguardo mais opiniões!

Obrigado pela mini aula de núcleos AMD! :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma dúvida agora.. como podem ver to quase resolvido em relação ao meu PC (assinatura) mas agora surgiu uma dúvida... qual vga pegar? Minhas opções preferidas:

1ª Opção:

2 x HD4850x2 = 2x US$235 = US470

Vantagens: Excelente desempenho por excelente preço! Memória 2 GB.

Desvantagens: Consumo (?), GDDR3, 256 bits

2ª Opção:

3x HD4870 1 GB = 3x US$200 = US$600

Vantagens: Excelente desempenho (mas fica melhor ou pior que 2x HD4850x2?), GDDR5, melhores clocks.

Desvantagens: Preço, Consumo (?)

3ª Opção:

HD4870x2 = US$440

Vantagens: 2GB de memória, belos clocks, uma placa apenas, GDDR5.

Desvantagens: Desempenho pior que 2xHD4850x2 (né?) por apenas US$30 de diferença.

4ª Opção:

GTX295 = US$500

Vantagens: Placa única, PhysX, drivers da nVidia.

Desvantagens: GDDR3, baixos clocks (comparados a GTx280 por exemplo), desempenho razoavel...

Enfim, qual opção vocês ficariam?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a resolução do seu monitor?

A HD 4850 X2 já é suficiente para rodar tudo no máximo ou quase em monitores "comuns", que não possuam resolução gigante como a das TVs Full HD.

Mais que uma HD 4850 X2 para um monitor desses você estaria pagando mais do que estaria levando desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!!

Mas e a GTX 280 e GTX 285??

Qual o preço delas ai??

Eu compraria uma GTX 285.....e um monitor de 24 polegadas tambem..rs

CrossfireX , SLI e Dual GPU = dor de cabeça!!

Editado por Japannk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu monitor atual é de 19 mas quando voltar pro Brasil vou trocar por um de 24...

A GTX 285 tá US$340... Mas eu queria algo mais poderoso que isso... A HD4850X2 é melhor que a GTX280? porque eu acho o preço dessa muito bom, vocês não acham uma boa o quad cf de hd4850 n? Acho que é o que dá mais desempenho pelo preço...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais