Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9800GT


hansho

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Tenho uma Xfx 9800gt com os clocks originais : Core clock: 600mhz / Shader clock 1500 / Memory clock : 900 mhz

Fiz o over pelo RIVATUNER e passei para Core clock : 750mhz / Shader clock :1875 / Memory clock : 1000 mhz

Me disseram q travava e davam artefatos por causa das temps q estavam muito altas, e realmente estavam 83°c, sendo assim troquei o cooler por um Zalman VF1000 led e as temps em full nao passam de 60°c !!

O q eu terei q fazer para nao dar artefatos e os jogos rodarem sem travar !!

Obrigado !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Tenho uma Xfx 9800gt com os clocks originais : Core clock: 600mhz / Shader clock 1500 / Memory clock : 900 mhz

Fiz o over pelo RIVATUNER e passei para Core clock : 750mhz / Shader clock :1875 / Memory clock : 1000 mhz

Me disseram q travava e davam artefatos por causa das temps q estavam muito altas, e realmente estavam 83°c, sendo assim troquei o cooler por um Zalman VF1000 led e as temps em full nao passam de 60°c !!

O q eu terei q fazer para nao dar artefatos e os jogos rodarem sem travar !!

Obrigado !!!!!!!

olha cara a meu ver a sua placa é otima e seu over esta excelente, mais caso você esta tendo problemas com artefatos na tela, baixa o ATITool e faz uma analise. Eu tenho aqui uma XFX 9600GT alpha dog Edition :wub:com o over parecido com o seu (760/1806/2006 no rivatuner também) e rodo tudo os jogos no maximo e com os filtros também maximo, so o crysis q é uma exeção, e mesmo assim eu jogo ele com tudo no high sem os filtros e na media de fps 15.39 a 30.13 sem lag nem um.

Sua XFX 9800GT é superior a minha XFX 9600GT e se eu rodo tudos os jogos atuais desentimente, você deve rodar melhor do q eu, to certo.:D

espero ter ajudado.;)

valeu

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha já fiz o.c. igualzinho o seu, acho que é de 20%, mas com o cooler stock dela da XFX, e rodou normal temperatura foi pra 90ºC e não deu nenhum problema de artefatos, na verdade nem sei o que é esses tais artefatos, mas como eu disse joguei e joguei e nada de errado apareceu...

Tente atualizar seu Driver, eu uso o ultimo....acho que é o 181.22

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clocks podem ter atingido um limite que não é barrado pela temperatura, mas sim por razões estruturais. Cada placa overclocka até um certo ponto. Se você tem 3 9800GT da XFX idênticas em mãos não quer dizer que elas terão o mesmo limite no overclock, considerando condições iguais de temperatura, alimentação, etc.

Se os artefatos realmente insistirem tente ir abaixando o clock aos poucos, GPU e memória separadamente, e ache o limite da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Lembrando q uso meu cooler a 85 % em idle ela fica em 50°c já em full jogando crysys por exemplo ela fica em 78~80 mas q isso nao passa

vixi tudo isso ?

ainda bem q troquei a minha gf 9800 gt pela hd 4830

a minha 4830 fica em full sem over clock no maximo 46 47 º em full

sem ta jogando fica em 36º com over sem ta jogando fica a 40 º e em full fica no maximo 54 55º

cooler rodando automatico sem ta jogando nao passa dos 10 % em full chega no maximo sem oc a 20 com oc 25 º

49122811.jpg jogando far cry 2jogandofc2.jpg

:jump:e dalhe hd 4830 fiz uma boa troca, ainda peguei 100 reais de volta :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje eu tava olhando na net, aih achei um site com todas as placas de video existentes ate hoje. Aih percebi q a 8800GT/9800GT/9800GTX tem o mesmo GPU (G92).

Olhei os clocks da 9800GTX, e decidi colocar na minha 9800GT. Claro que dei um upgrade a meu modo, mas ta praticamente igual, e funcionando perfeitamente!

Clocks: Core Clock->660MHz @ 700MHz Shader Clock->1600MHz @ 1700MHz Memory Clock->900MHz @ 1100MHz.

Cooler: 60% em idle-> 50º .em full ainda nao testei nada.

Segue SS do GPU-Z:

my.php?image=gpuzoc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só toh esperando troca de fonte para fazer over na minha ECS 9800gt com o accelero, mas eu acho q você consegue mais nos clocks do shader e se fosse você deixava o clock das memorias em 900 mesmo pois não muda quase nda e força as memorias.

1 dica:

Mete um fan de 12cm nesse acelero seu e seja feliz:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xii miou o baguio. O Windows vista é menos estavel com OC doq o XP... eu tenho OC no processador e na VGA. Combinando os 2, ele buga *.*

Buga dps de um tempo, tipo uma hora pra frente tal... Mas deu pra ver a temp no Crysis. Ficou em 65º.... O.o ZOTAC mo boa pra OC...

Pena q o SO nao ajuda "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola amigos,

Eu tenho essa placa e para uso diário como navegar, ler e-mail, assistir vídeos essas coisas, não precisa de OC não fera, na verdade nem para jogar precisa, faço de teimoso kkkkk

bom mas ai um OC razoável (o meu) 650/1550/2000

Ahhh...cuidado com as temps. eu troquei o cooler stok por 1 VF-1000LED, muito bom, diminuiu cerca de 20º em full e idle...Está placa roda tranquilo a 80º, 90º já é perigo.

Abras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera fiz um overzinho na minha 750|1800|1100, não passou dos 43 graus, mas to usando um zalman vf1000.

Abraços

você simplesmente foi aumentando os clocks ou teve que fazer PENCIL MOD??

outra coisa, percebi que você tem uma FONTE TT 430W igual a minha, tava preocupado se ela ia aguentar um

C2D E8400 + 2X2GB MEMOS + XFX 9800GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você simplesmente foi aumentando os clocks ou teve que fazer PENCIL MOD??

outra coisa, percebi que você tem uma FONTE TT 430W igual a minha, tava preocupado se ela ia aguentar um

C2D E8400 + 2X2GB MEMOS + XFX 9800GTX

Somente aumentei os clocks com o riva tuner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente aumentei os clocks com o riva tuner.

lgl, eu fiz um PENCIL TRICK pra poder aumentar os clocks das MEMOS, to pensando em comprar uma igual a sua, mas usar o meu PC da assinatura....nao sei se você joga CRYSIS mas se joga qual é o MINIMO

de FPS que dá com o seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me de uma ajuda, comprei uma 9800gt a alguns meses atrás é uma excelente placa de vídeo, só que infelizmente meu filho fecho um curto nela.

Deixou um fio que estava ligado no cooler encostar-se às costas dela com a mesma funcionando, o pc desligou na hora tentei ligalo novamente, mas nada.

Arranquei ela e o pc funcionou perfeito, quando ligo ela na placa mãe sem ligar a energia extra ela aciona o cooler e acende uma luz vermelha indicando que esta faltando o cabo da energia extra.

Será que existe algum jeito de arruma-la ou alguém conhece alguma oficina que faça este tipo de serviço moro em Uberaba MG.

Obrigado "Richard"!

esta é a placa

XFX_GeForce_9800_GT_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...