Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9800GT


hansho

Posts recomendados

  • 7 meses depois...

Olá pessoal!!

Tenho uma 9800Gt 1Gb da point of View, fiz uns pequenos overs nela e descobri + ou - o limite dela.

Só que estou ainda meio com receio de ficar usando ela com overclock nos jogos, pois não quero perder minha placa de vídeo. As temperaturas chegaram a 76º jogando crysis com overclock que eu fiz, o cooler é o de fábrica.

Então gostaria de saber de vocês:

- Quais os reais perigos de um overclock na VGA?

- Fazendo uso diário de um overclock minha placa de vídeo duraria quantos anos aproximadamente?

- As temperaturas estão altas demais na minha 9800GT?

- Overclock nas memórias da placa de vídeo vale a pena?

- Para verificar se o overclock é estável usa-se apenas os games?

A minha configuração é a da assinatura!! Agradeço antecipadamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço overclock na placa de vídeo, eu aplico o overclock e deixo, ou é melhor ativar ele só quando for jogar (utilizo o EVGA precision)?

Postando aqui, porque o tópico da minha placa de vídeo medíocre nunca tem ninguém :mad:

Olá pessoal!!

Tenho uma 9800Gt 1Gb da point of View, fiz uns pequenos overs nela e descobri + ou - o limite dela.

Só que estou ainda meio com receio de ficar usando ela com overclock nos jogos, pois não quero perder minha placa de vídeo. As temperaturas chegaram a 76º jogando crysis com overclock que eu fiz, o cooler é o de fábrica.

Então gostaria de saber de vocês:

- Quais os reais perigos de um overclock na VGA?

- Fazendo uso diário de um overclock minha placa de vídeo duraria quantos anos aproximadamente?

- As temperaturas estão altas demais na minha 9800GT?

- Overclock nas memórias da placa de vídeo vale a pena?

- Para verificar se o overclock é estável usa-se apenas os games?

A minha configuração é a da assinatura!! Agradeço antecipadamente!!

Como são muitas, prefiro enumerar:

1. Perder a placa, ou danificar alguma peça do seu computador caso a potência da fonte não seja suficiente pra suportar o overclock da sua placa de vídeo.

2. Depende de quanto será o overclock, quanto mais alto, menor a vida útil.

3. Me disseram que até 72º é aceitável, acho que um ou dois graus a mais não vai mudar muita coisa. O ideal é não passar de 80º.

4. Eu dou Overclock na memória e otimiza muito essa porcaria (AHUHAU, sim, odeio minha placa).

5. Não sei qual programa você usa, mas normalmente eles fazem o teste e dizem se foi sucedido ou não. Pra testar a estabilidade você pode baixar o 3dMark, ou o Furmark, que consegue 'estressar' a placa de vídeo, como nenhum outro programa que eu conheça (coloca a temperatura no máximo, bem mais do que jogando diversos jogos).

Download do Furmark:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/#download

Bom, que eu saiba é isso. Não sou nenhum expert, então é melhor esperar o pessoal que entende mais :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço overclock na placa de vídeo, eu aplico o overclock e deixo, ou é melhor ativar ele só quando for jogar (utilizo o EVGA precision)?

Postando aqui, porque o tópico da minha placa de vídeo medíocre nunca tem ninguém :mad:

Eu apenas crio um perfil overclocado e só ativo o overclock quando vou jogar, assim que termino o jogo eu desfaço o overclock. E eu acho que é melhor assim.

Como são muitas, prefiro enumerar:

1. Perder a placa, ou danificar alguma peça do seu computador caso a potência da fonte não seja suficiente pra suportar o overclock da sua placa de vídeo.

2. Depende de quanto será o overclock, quanto mais alto, menor a vida útil.

3. Me disseram que até 72º é aceitável, acho que um ou dois graus a mais não vai mudar muita coisa. O ideal é não passar de 80º.

4. Eu dou Overclock na memória e otimiza muito essa porcaria (AHUHAU, sim, odeio minha placa).

5. Não sei qual programa você usa, mas normalmente eles fazem o teste e dizem se foi sucedido ou não. Pra testar a estabilidade você pode baixar o 3dMark, ou o Furmark, que consegue 'estressar' a placa de vídeo, como nenhum outro programa que eu conheça (coloca a temperatura no máximo, bem mais do que jogando diversos jogos).

Download do Furmark:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/#download

Bom, que eu saiba é isso. Não sou nenhum expert, então é melhor esperar o pessoal que entende mais :lol:

Valeu aí por postar, vou baixar o 3dMark e o Furmark para testar os overclocks, o meu pc é o da assinatura acha que a fonte 450W da seventeam da conta dos overs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas crio um perfil overclocado e só ativo o overclock quando vou jogar, assim que termino o jogo eu desfaço o overclock. E eu acho que é melhor assim.

Valeu aí por postar, vou baixar o 3dMark e o Furmark para testar os overclocks, o meu pc é o da assinatura acha que a fonte 450W da seventeam da conta dos overs?

Aí eu já não sei... A demanda não aumenta muito não, mas se seu sistema já estiver sobrecarregado é bom não extrapolar. Tenta dar uma postada no tópico das fontes, ou espera alguém te responder aqui, mas esses tópicos de placa de vídeo costumam ser meio 'mortos'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
tenho uma 9800gt da pny , baixei o evga pra fazer um over so q ainda nao fiz nada , quais as configuraçoes pra um over bem baixinho? e preciso mexer na fan? ela esta em 34% auto , isso quer dizer que a velocidade aumenta de acordo com a necessidade?

Levando em consideração que a sua placa em STOCK seja 600/900/1500. Um over razoável seria core: 650__memory: 1000(esse valor não está em over já que as memos podem trabalhar até esse valor sem over, acima disso é over)__shader 1650. Com esses valores você pode ficar tranquilo e claro você deve ter uma fonte real de marca confiável.

Fique atento com as temps assim evita superaquecimento.

Quanto aos seus 34% isso aumenta ou diminui de acordo com a temperatura da placa, mais quente mais rápido, mais frio mais lento, e assim por diante. Porém os programas de over sempre tem controle manual do fan assim você pode deixar a velocidade que quiser.

Aqui minha 9800GT esta em 702/1100/1728 temperatura em 60ºC em full, super tranquilo já que GPUs podem trabalhar com segurança até 75ºC.

Falowwwwww ae.PANAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...

galera tenho uma 9800GT 1GB Point of View, green edition ou seja, SEM CONECTOR DE ENERGIA

Quando faço over nela, apos um tempo o pc congela, com certeza porque nao tem energia suficiente indo para a vga

tem como fazer over na minha 9800gt que nao tem conector de energia?

é que estou pra comprar um carro e como acabei de comprar mobo + ram + processador nao posso gastar mais nenhum centavo

e como minha 9800gt é boazinha creio que compense um bom overclock pois as temperaturas no crysis tiveram um pico maximo de 62º.

Quem me ajudar estarei muito grato.

ps: aqueles negocios de pci express frequency na mobo, o que é ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal! O Rivatuner 2.24 aqui não mostra o icone da plaquinha e eu já pesquisei e vi varias pessoas reclamando e não obtiveram resposta deseus apelos.

Por favor me ajude.

Opa!!!!!!! achei !!!!

:bandeira: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/259402-tutorial-ativando-opcao-de-overclock-no.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho um DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267) ,minha placa-mãe é ECS G31T-M7 com 4 mega de memoria , windows 7 ultimate 64 Gforce 9800gt e uma fonte corsair 400cx.

Meu stock 3d esta em 550/900/1350 ....qto seria bom colocar tentado nao ter riscos , e a fan fica em torno de 40% , jogo ela pra qto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tenho uma EVGA 9800 GT 1GB (01G-P3-N988-TR), e queria saber se alguem tem uma dessa ou ja teve e fez overclock e conseguiu estabilizar, pra eu poder fazer igual, ja procurei no forum e achei apenas um cara q fez overclock numa dessa mas o over dele tava muito alto e na minha placa fiz um teste q deu muito artefato e o pc acabo reiniciando.

MINHA PLACA SEM OVER

Core Clock = 550MHz

Memory Clock = 900 MHz

Shader Clock = 1375Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!