Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bacarai

Problema ao iniciar PC novo

Recommended Posts

Bom é meu primeiro tópico aqui, então lá vem bomba. Eu procurei aqui antes e não achei algo parecido do meu problema.

é o seguinte: tenho o PC1: uma ASUS P4S800, PENTIUM 4 2.8, 1GB ram ddr, 120 gb( 1 de 40 master e 1 de 80 slave, não são sata), geforce 7600 512 agp, fonte genérica. e tb tenho o PC 2: fonte akasa 350 reais, 2gb ddr2, sem hd, geforce 8500gt, ASUS P5LD2X E C2D 7200 2.5.

O meu problema é que quero passar o hd de 80 pro PC2, mudo o danado pra master com o jumper e ajeito o cabo flat. quando ligo o PC2 com o hd 80 aparece a msg de erro na inicialização do Windows, dae boto em iniciar modo segurança e o bixo reinicia e volta a estaca zero. Botei o drive de dvd pra formatar o hd e apareceu a mag de S.M.A.R.T. status bad.

Pensei q o hd foi pra saco... porém coloquei o de 40gb( master, funfando, pois escrevo utilizando ele agora) e aparece a msma msg. E já troquei os falts.

QQ eu faço? é alguma pinagem ou cabo q esqueci de ligar? Testei umas configs na bios e não deu em nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HD slave apenas foi formatado para receber dados, não foi criado uma partição e nem instalado o boot do sistema operacional.

Faça o boot pelo cd do win, crie uma partição lógica e formate-o completo, depois instale o OS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais