Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
d7g7o

Problemas no compartilhamento de conexão com a internet

Recommended Posts

Eu compartilhei minha conexão à internet com outro PC pelo ICS do Windows

XP, mas o computador cliente não consegue ter acesso a internet. O ping do

cliente pro host tem 0% de perdas e do cliente pro IP do modem também tem

0% de perdas, mas se eu pingar do host pro cliente, tem 100% de perdas. É

por isso que não consigo acessar a internet no computador cliente? Como

posso resolver esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você configurou os IPs e DNS. Poste as configurações utilizadas aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso Claro Banda Larga 3G, antes eu deixava os IPs e DNS no automático (no computador cliente). Agora não dá mais pra fazer isso, então eu configurei assim:

Host: IP: 192.168.0.1

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Cliente:

IP: 192.168.0.2

Mácara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

*O DNS preferencial e o alternativo eu vi no IPCONFIG /ALL.

Editado por d7g7o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No PC que tem a internet nçao se coloca o endereço do gateway, e quais são os endereços dos servidores DNS ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo em todas as estações o Gateway Padrão precisa ser o do servidor ICS:

EX:

Servidor

IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway Padrão: IP DO MODEM OU ROTEADOR (ip de quem faz seu roteamento para fora)

estação 1:

IP: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

estação 2:

IP: 192.168.0.3

Mascara: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Mais os DNS, você usa o da propria claro ou usa um outro qualquer, pode ser da telefonia ou do proprio servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No PC que tem a internet nçao se coloca o endereço do gateway, e quais são os endereços dos servidores DNS ?

DNS Preferencial: 200.169.117.22

DNS Alternativo: 200.169.119.22

Eu uso o cabo em outro computador pra que tenha acesso a internet ou então uso o cabo no Xbox 360 pra ter acesso a Xbox LIVE. Eu sempre deixava IPs e DNS no automático no computador cliente (PC e Xbox 360), mas de outubro pra cá eu não consigo mais me conectar com essas configurações no automático, tenho que colocar manualmente e o estranho é que eu até consigo jogar na Xbox LIVE, mas eu não consigo fazer download nenhum. É possível que a operadora esteja impedindo o compartilhamento da conexão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×