Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
akbar415

Shellscript+arquivo em lotes = C

Recommended Posts

:cool:

Pessoal. talvez minha dúvida seja fácil de ser respondida, mas meu forte é redes, porém estou recorrendo a programação pra poder automatizar algumas rotinas no meu trabalho.

É o seguinte, tenho um script em shell (linux) e outro em lote -arquivo.bat (WIndows). Um complementa om outro, ou seja, rodo primeiro o arquivo em bat que faz parte o serviço (copia os arquivos de uma pasta no servido pra outra em um host com Windows) e depois vou no shell e envio esses arquvios por email e imprmo.

Tem como fazer um script em C pra que ao terminar de rodar o .bat, ele rode o script em C que chame o shell?

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem, mas talvez o que você procura possa ser feito utilizando uma função em C chamada system. Ela interage diretamente com o sistema. Veja abaixo como executar um arquivo bat no windows.

código em C

#include <stdlib.h>

int main()
{
system("start c:\\caminho_do_bat\\seubat.bat");
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi bem, mas talvez o que você procura possa ser feito utilizando uma função em C chamada system. Ela interage diretamente com o sistema. Veja abaixo como executar um arquivo bat no windows.

código em C

#include <stdlib.h>

int main()
{
system("start c:\\caminho_do_bat\\seubat.bat");
return 0;
}

O que quero na verdade é : Ao terminar de rodar um arquivp .bat, essa .bat acesse uma pasta compartilhada do servidor linux e execute um comando em shell script. assim não tenho que após rodar o .bat, ter que logar no linux e rodar o shell.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais