Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar célula de bateria de notebook


ajceara

Posts recomendados

Olá galerá, estou precisando da ajuda de todos vocês, tenho um notebook modelo acer 5610, tem uma bateria de Lithium ion (Li Ion) de 11,1V, e ela já estava com dois anos e não tava mais sustentando carga, descarrega com 30min de uso, e por curiosidade abri ela e constatei que dentre tem seis células (seis baterias) modelo UR18659Y marca sanyo, de 3,7V cada, e são ligada em uma placa controladora.

Estive pesquisando na internet e tem para vender estas celulas separada, e estou afim de trocar apenas as células, tirar as seis células que já nao tem pegam mais cargas satisfatórias e colocar seis células novas com a mesma referência e tensão (modelo 18650 de 3,7V).

Minha dúvida é se eu trocar as células colocando seis novas ligadas na placa de controle que tem dentro da bateria, será que a placa de controle vai informar a carga como se fosse as baterias antigas? como se ficasse gravada só para haver o tempo de carga como estava executando com as baterias antigas? ou a placa vai se adequar com as células novas e vai proporcionar uma carga efetiva, havendo uma durabilidade de uso como nova, durando umas 2h30min?

Ou seja, eu colocando as células novas a bateria vai ficar como se nova fosse, ficando apenas a placa velha, tendo um tempo de uso e carga como nova?

Por favor me ajudem nessa dúvida, estou sem bateria, pois a que tinha fui aplicar uma descarga completa com um resitor e as células descarregaram completas que não pegam mais cargas, e quero saber se colocando essas células novas a bateria vai ficar normal novamente?

Agradeço a todos vocês, espero ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara se você trocar as celulas a placa reconhecera e informara como esta o estado delas, no caso novas, e assim o limite de carga calculando pelo armazenamento de energia.

Ja vi um cara no ML que faz isso, abre a bateria e troca apenas as celulas, agora so não lembro se tem que ser celulas iguais as originais para ser reconhecido pela placa, mas se for da mesma marca ja funciona sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Eu troquei as celulas da bateria de meu notebook

fiz tudo como recomendado

porém quando conectei ela no note

o simbolo na barra de tarefas sinaliza 0% disponivel (conectada, mas sem carregar)

gostaria de seber se allguem já passou por isso e se alguem sabe como resetar a memoria EEPROM da bateria pois acredito que este seja o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 20/04/2013 às 15:51, Guilherminod2 disse:

Eu troquei as celulas da bateria de meu notebook

fiz tudo como recomendado

porém quando conectei ela no note

o simbolo na barra de tarefas sinaliza 0% disponivel (conectada, mas sem carregar)

gostaria de seber se allguem já passou por isso e se alguem sabe como resetar a memoria EEPROM da bateria pois acredito que este seja o problema.

Eu estava com o mesmo problema!

Para resolver eu apenas troquei as celulas, pelas da bateria de um note com a placa com defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...