Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao iniciar o Macbook Pro


Bara

Posts recomendados

Ola a todos. Gostaria que me ajudassem. Tenho um Mac book PRO versao Mac OS x 10.4., placa de video Geforce 8600 gt, processador Core 2 Duo, 2.4 hz, 160 de hd.

O que esta ocorrendo é que quando inicio o not a tela fica preta, o teclado acende, faz o barulho de inicializaçao, o volume aumenta e diminui, as luzes do teclado acendem e apagam respeitando os comandos, mas na tela nao aprece nada pois ela fica preta. Isso ocorreu no ao inciar normalmente o mac, a ultima vez que eu o encerrei, eu estava jogando na bateria, pois estava chovendo muito e nao queria correr o risco de pegar um raio, o sistema que eu estava usando para jogar era o windows, atraves do bootcamp, antes que a bateria acabace eu o desliguei normalmente."A opção de energia estava para nunca desligar discos rigidos, monitores" pois antes de começar a jogar passei o anti virus e escolhi esta opção enquanto escaniava, depois comecei a jogar e esqueci de alterar a opção da bateria para melhor desempenho. Em fim, quando ligo, inicio o not, a tela fica preta mas o not parece estar ligado. Ja tentei colocar um cabo s-video no not para tentar visualizar em outro monitor, e nada!!! O que pode estar ocorrendo e como resolvo isso?

Sera que queimou a tela? ou é algum problema no sistema?

Sera que pode ser algum conector oxidado? Sera que consigo resolver isso sem mandar para a assistencia? Por favor me ajudem!!!!

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando inicia ele aparece a inicialização da bios? Se você aperta F2 ou F12 ou qualquer tecla para entrar na bios, se entrar não é video.

Li que você tentou com s-video e com conector vga você fez? talvez possa estar sendo exibido pela saida vga. Não tem um botão que ativa e desativa o monitor externo?

também a possiblidade de ter queimado ou dado algum problema na placa de video, pois alguns modelos da nvidia esta tendo problemas de superaquecimento e bugs e ja esta dando muito problema com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando inicia ouve-se o som da inicializaçao mas nao aparece nada na tela, ela ja desde o inicio fica preta. Ja apertei o f2 para aumentar a luz do monitor e nada, mas as luzes do teclado estão funcionado, mas nao da para ver nada na tela mesmo!!!! Ja tentei vga e nada tambem. E antes qualquer um dos dois cabos entrava direto a imagem no outro monitor.

Tem um botão para ecolher, nos dois monitores ou em um só monitor, mas ja tentei e nada.

Obrigado pela atençao. O que mais você me sugere fazer antes de mandar para a assistencia? Sera que pode ser algum conector oxidado? Ou sera que é a placa mesmo que se foi?

Quando inicia ele aparece a inicialização da bios? Se você aperta F2 ou F12 ou qualquer tecla para entrar na bios, se entrar não é video.

Li que você tentou com s-video e com conector vga você fez? talvez possa estar sendo exibido pela saida vga. Não tem um botão que ativa e desativa o monitor externo?

também a possiblidade de ter queimado ou dado algum problema na placa de video, pois alguns modelos da nvidia esta tendo problemas de superaquecimento e bugs e ja esta dando muito problema com ela.

Quando inicia ouve-se o som da inicializaçao mas nao aparece nada na tela, ela ja desde o inicio fica preta. Ja apertei o f2 para aumentar a luz do monitor e nada, mas as luzes do teclado estão funcionado, mas nao da para ver nada na tela mesmo!!!! Ja tentei vga e nada tambem. E antes qualquer um dos dois cabos entrava direto a imagem no outro monitor.

Tem um botão para ecolher, nos dois monitores ou em um só monitor, mas ja tentei e nada.

Obrigado pela atençao. O que mais você me sugere fazer antes de mandar para a assistencia? Sera que pode ser algum conector oxidado? Ou sera que é a placa mesmo que se foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser algum problema de configuração. Ou até mesmo de hardware. Tente conectar ele na fonte e a fonte numa tomada para ver o que acontece. Se o monitor não acender faz o seguinte:

Ligue um monitor qualquer de PC(ou MAC) no seu macbook e inicie, depois que iniciar, provavelmente você devera ver alguma coisa no monitor, começe a navegar no windows até axar a restauração do sistema e peça para restaurar para um ponto onde isso não acontecia, de preferência para 1 dia antes desse problema, só por garantia. Se não adiantar, mande o seu note para uma autorizada DA MAC. não mande para uma autorizada qualquer, pois isso so pode ferrar mais ainda com seu MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja só, depois de tentar inúmeras vezes reiniciando e apertando f2, f12, f7, comando+opção+p+r, e tentando jogar a imagem através do cabo vga, teve uma vez que a imagem apareceu nos dois monitores, no not e externo. Só que não sei o que realmente fiz para isso acontecer. Visualizei que na lixeira tinha alguns arquivos que eu não havia deletado recentemente, o Ifoto e fotoboot, algo assim, acredito que estavam lá, pois dias atrás eu havia feito um up na maquina e provavelmente os antigos devem ter ido para a lixeira, mas me lembro que apos isso eu havia feito o esvaziamento seguro do lixo. Apesar de ter entrado a imagem no not e no monitor externo eu não fiz mais nada, achei que o problema tinha sido resolvido e reiniciei o not. Qual foi a surpresa? A tela ficou preta novamente. Será que tem algo queimado? As imagens apareceram na tela do not e do monitor externo normalmente, apesar que uma unica vez apenas. Será que é algum vírus? Ou será que é algum problema com esses arquivos que estão na lixeira e no doc? Muito obrigado por sua atenção espero que você possa continuar me ajudando para resolvermos esse problema, sinto que esta quase resolvido, pensar que vi a imagem la foi um alivio, mas a tela esta preta novamente?

Pessoal, consegui passar a tela preta como vocês sugeriram, iniciei o mac e fiquei apertando o botão opção para dar o boot, a tela como de costume nesses últimos dias ficou preta, por dedução minha sem enxergar absolutamente nada, tentei levar o ponteiro em cima do hd do windows, selecionei e dei duplo kik, imaginando que estava inicializando o windows pressionei f12 e mantive-o pressionado, nada aconteceu, desliguei e reiniciei novamente, para minha surpresa o mac iniciou normalmente e a tela voltou a funcionar. No lixo apareceu RECOVERED FILES dentro desse mais 3 topicos > COM.APPLE.PHOTOBOOTH INTERMEDIATE TRASH DIRECTORY >COM.APPLE.PHOTOBOOTH-TOX308CAO.TMP.9BOYXM e dentro desse PHOTO 1.JPG

>IPHOTO

O que devo fazer com isso deletar por que no doc estou com o IPHOTO mais recente fiz up esse dias atrás, ou restaurar o que esta na lixeira?

Estou com medo de reiniciar sem fazer nada e voltar a ficar a sinistra tela preta. E então podem me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu, obrigado. Vou tentar isso. Antes de uma olhada nisso. Veja só, depois de tentar inúmeras vezes reiniciando e apertando f2, f12, f7, comando+opção+p+r, e tentando jogar a imagem através do cabo vga, teve uma hora que a imagem apareceu nos dois monitores, no not e externo. Só que não sei o que realmente fiz para isso acontecer. Visualizei que na lixeira tinha alguns arquivos que eu não havia deletado recentemente, o Ifoto e fotoboot, algo assim, acredito que estavam lá, pois dias atrás eu havia feito um up na maquina e provavelmente os antigos devem ter ido para a lixeira, mas me lembro que apos isso eu havia feito o esvaziamento seguro do lixo. Apesar de ter entrado a imagem no not e no monitor externo eu não fiz mais nada, achei que o problema tinha sido resolvido e reiniciei o not. Qual foi a surpresa? A tela ficou preta novamente. Será que tem algo queimado? As imagens apareceram na tela do not e do monitor externo normalmente. Será que é algum vírus? Ou será que é algum problema com esses arquivos que estão na lixeira e no doc? Muito obrigado por sua atenção espero que você possa continuar me ajudando para resolvermos esse problema, sinto que esta quase resolvido, pensar que vi a imagem la foi um alivio, mas a tela esta preta novamente!! Quando reiniciei, foi porque eu estava no mac e queria entrar no windows. Eu estava trabalhando com os doi sistemas, mas para passar de um para o outro é necessario reiniciar, pois não é o paralleloboot..., mas vou tentar o que você me sujeriu, se essas informações que te passei agora ajudarem em alguma coisa!!! Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ifoto e fotoboot são os arquivos da tela de inicialização do seu mac, sem eles o macbook não inicia, a mesma coisa acontece se deletar o arquivo da tela de boot do windows. O qeu você tem a fazer é fazer tudo isso de novo e restaurar os arquivos para o lugar de origem deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu, mas o problema é que a tela fica preta e não da para visualizar nada, será que conseguirei outra oportunidade como a que ocorreu uma unica vez até o momento de aparecer a imagem normal do mac, para tentar restaurar os arquivos? O que devo fazer para conseguir iniciar novamente o mac e restaurar esses arquivos que estão no lixo? Obrido pela atençao.

Pessoal, consegui passar a tela preta como vocês sugeriram, iniciei o mac e fiquei apertando o botão opção para dar o boot, a tela como de costume nesses últimos dias ficou preta, por dedução minha sem enxergar absolutamente nada, tentei levar o ponteiro em cima do hd do windows, selecionei e dei duplo kik, imaginando que estava inicializando o windows pressionei f12 e mantive-o pressionado, nada aconteceu, desliguei e reiniciei novamente, para minha surpresa o mac iniciou normalmente e a tela voltou a funcionar. No lixo apareceu RECOVERED FILES dentro desse mais 3 topicos > COM.APPLE.PHOTOBOOTH INTERMEDIATE TRASH DIRECTORY >COM.APPLE.PHOTOBOOTH-TOX308CAO.TMP.9BOYXM e dentro desse PHOTO 1.JPG

>IPHOTO

O que devo fazer com isso deletar por que no doc estou com o IPHOTO mais recente fiz up esse dias atrás, ou restaurar o que esta na lixeira?

Estou com medo de reiniciar sem fazer nada e voltar a ficar a sinistra tela preta. E então podem me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui restaurar os arquivos, não tinha essa opção, e eu não sabia qual era o local de origem deles. Então optei por fezer o esvaziamento seguro do lixo. Reiniciei o not e la estava a tela preta outra vez. Agora estou novamente tentando driblar a tela preta, para tentar outra coisa. Alguma sugestão? Obrigado por em quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do notebook possuir a placa 8600GT é um péssimo sinal. Há diversos relatos de problemas com esse vídeo da Nvidia em celulares Apple.

A própria Nvidia sabe dos problemas dos chips 8400 e 8600, que aparentemente perde o contato entre os pontos de soldas com os ciclos liga/desliga.

Citação:A NVIDIA tinha garantido a Apple que os computadores Mac equipados [com os processadores gráficos 8600M GT] não seriam afetados por este problema. Contudo, depois de uma enquete promovida pela Apple, a companhia constatou que alguns dos computadores MacBook Pro equipados com os processadores gráficos NVIDIA GeForce 8600M GT podem apresentar problemas. Se o processador gráfico NVIDIA do seu MacBook Pro parar de funcionar ou se isso acontecer dois anos depois da data original de compra, o reparo será feito gratuitamente, mesmo se o seu MacBook Pro não estiver mais na garantia.

Os produtos potencialmente afetados são o MacBook Pro de 15 e 17 polegadas fabricados entre maio de 2007 e setembro de 2008, ou seja, simplesmente todos os modelos equipados com GPUs da NVIDIA.

Fonte: Presence-PC

Fonte: forum Pcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, será que se for esse o problema, perde o contato entre os pontos de soldas com os ciclos liga/desliga, fica acotecendo isso, as vezes ligar e entrar normalmente as imagens na tela, e as vezes não e a tela ficar preta? Comprei de uma importadora, bhfoto, sera que consigo essa garantia se o problema for esse, aqui no Brasil? Muitissimo obrigado por em quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto frio o notebook pode ligar e não apresentar o vídeo pois se trata de uma placa dedicada, porém você escutará os sons de abertura do sistema operacional.

Faça um teste: ligue o notebook normalmente e veja se a tela ficará preta. Caso fique, feche as saídas de ar do cooler da GPU por alguns instantes (cerca de 1 minuto ou mais se o notebook estiver frio). Desligue o notebook, volte a ligar e veja se o vídeo operou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Bara

Tenho um macbook também (inclusive comprado na BHPhotovideo) e enfrento problema semelhante. voce levou o note para a assistencia? Já teve algum parecer tecnico ou algum valor pra conserto?

Por favor, hoje o note não ligou e já entrei em desespero... to tendo um belo final de ano...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistencia informou que o problema realmente era de conexao dos pinos, como ja havia suspeitado DUOLED conforme citaçao acima.

"O fato do notebook possuir a placa 8600GT é um péssimo sinal. Há diversos relatos de problemas com esse vídeo da Nvidia em notebooks Apple.

A própria Nvidia sabe dos problemas dos chips 8400 e 8600, que aparentemente perde o contato entre os pontos de soldas com os ciclos liga/desliga.

Citação:

Citação:A NVIDIA tinha garantido a Apple que os computadores Mac equipados [com os processadores gráficos 8600M GT] não seriam afetados por este problema. Contudo, depois de uma enquete promovida pela Apple, a companhia constatou que alguns dos computadores MacBook Pro equipados com os processadores gráficos NVIDIA GeForce 8600M GT podem apresentar problemas. Se o processador gráfico NVIDIA do seu MacBook Pro parar de funcionar ou se isso acontecer dois anos depois da data original de compra, o reparo será feito gratuitamente, mesmo se o seu MacBook Pro não estiver mais na garantia.

Os produtos potencialmente afetados são o MacBook Pro de 15 e 17 polegadas fabricados entre maio de 2007 e setembro de 2008, ou seja, simplesmente todos os modelos equipados com GPUs da NVIDIA.''

Segundo assistencia, necessitaria rodar alguns softwarers da apple para geraçao de seriais e constataçao do problema, para poderem enquadrar na garantia apple. Ja haviam conseguido enquadrar na garantia apple para manutençao do equipamento, mas pediram prazo ate dia 05,01,2009, para novo contato e informarem a data que o equipamento ficaria pronto, pois estariam entrando em recesso devido ao final de ano, e dependeriam da chegada da peça do exterior, (placa-mãe), para realizarem a manutençao. Assim que estiver com o equipamento em maos e consertado, socializarei com vocês.

Obrigado a todos, Bara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Bara

Tenho um macbook também (inclusive comprado na BHPhotovideo) e enfrento problema semelhante. voce levou o note para a assistencia? Já teve algum parecer tecnico ou algum valor pra conserto?

Por favor, hoje o note não ligou e já entrei em desespero... to tendo um belo final de ano...

Grato

A primeira coisa que fiz foi correr atrás da nota fiscal que nao tinha em maos, nao sei se e seu caso, mas você pode entrar em contato com eles e pedir via email mesmo uma copia da nota, depois mandei para assistencia, que constatou que o problema era esse conforme mencionado no forum, disseram que a garantia apple ira cobrir todas as despesas. Estou aguardando a manutençao do equipamento que esta em andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que fiz foi correr atrás da nota fiscal que nao tinha em maos, nao sei se e seu caso, mas você pode entrar em contato com eles e pedir via email mesmo uma copia da nota, depois mandei para assistencia, que constatou que o problema era esse conforme mencionado no forum, disseram que a garantia apple ira cobrir todas as despesas. Estou aguardando a manutençao do equipamento que esta em andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

alo galera eu quase não quero respoonder mas sim gostaria de ter uma ideia, tenho quase o mesmo problema, do visor do meu notebook toshiba, ele por as vizes liga e não da imagem , aranca o cooler as luzes do power led acend do caregador da sinal, mas nada de imagem. agora ele nem o cooler nem a imagem na tela, apenas acende as luzes do caregador e do power lede. o aue deve ser sera que ta queimado ou algo ta mal conectado? peco uma ideia. hell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Problema resolvido, foi para a assistencia e era mesmo a placa que tinha pifado, ainda bem que ainda estava dentro do prazo do seguro, foi feito o ricol e detectado o problema citado acima pelo DuoLed, a mac cobriu todas as despesas, quase tudas, só tive que pagar o sedex, ficou 180 dias na assistencia autorizada da Mac em Campinas SP, mas agora esta funcionando novamente.

Obrigado a todos.

Valeu DuoLed....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Caros amigos, isto acontece às vezes por vários motivos. 

1 gerenciamento de energia 

às vezes o magsafe oscila a tensão podendo passar para a placa, troque o magsafe por um de corrente maior e provavelmente seu Mac irá responder de forma gentil

2 caso não dê certo o primeiro passo

desconcte a bateria do seu MacBook e repita o passo 1 

3 caso ainda não de certo tente o reset pram + nvram

pressione comm+option+p+r tudo junto quando o seu Mac for reiniciado ele reiniciara mantenha pressionado até ouvir 2 vezes a reinicialização 

4 caso ainda não de certo existe um fusível na placa que no esquema elétrico tem a tensão G3H_ppbus que gira em algo de 12.6v

caso ainda não funcione substitua o controlador de brilho da placa cada placa tem um modelo específico

5 caso não funcione substitua o chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...