Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda roteador d-link524


Thiago de Moraes

Posts recomendados

possuo um pc e um notebook.Comprei o roteador d-link 524 ,so assinate speedy e meu provedor é Terra.

Quero instalar ele da seguinte forma . O notebook e o computador roteados por fio de rede.

Não consegui fazer a instalação e ainda descobri que não pode existir conexão simultanea ,ou seja os dois pc's não podem ser logados com o mesmo usuario e senha ao mesmo tempo.

Como faria para instalar de um jeito que conecte os dois pc's sem que exista conexão simultanea ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem te disse essa barbaridade (o minimo que da pra dizer sem violar as regras do fórum)??? :P

É possivel sim, e o equipamento que você comprou serve exatamente para isso, para compartilhar uma conexão com a internet...

Isso requer algum conhecimento, mas nada que lendo os manuais não resolva...

1 - você não disse qual é o teu modem (deve ser "dos que ligam na placa de rede"), mas você tem configurar teu modem para o modo bridge.

2 - No roteador, em interface WAN configure tua conexão PPPoE.

3 - Ligue o modem na porta WAN do roteador.

Aqui já é para estar funcionado! Senão,

4 - Pesquise o fórum, tem vários posts falalando sobre isso.

Se ainda não resolver,

5 - Chame um profissional :P:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, realmente você fazer 2 conexões ("discar") ou mais simultâneas dependendo da tua operadora pode não ser possível... isso é restrição deles... no entanto, como eu disse, o equipamento que você comprou serve exatamente para você compartilhar 1 (uma) conexão para n maquinas... e você não vai mais necessitar "discar" para se conectar, o roteador já ira fazer isso ao ligar...

Tb, outro detalhe, se você já "disca" uma conexão, isso significa que o modem já está no modo bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...