Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sphinx777

Vista Home Premium e Ultimate

Recommended Posts

Comprei um Vista Home Premium. Estou usando ele. Todavia, tenho visto o pessoal falando maravilhas do Ultimate. Usam ele completo ou reduzindo-o com o Vlite? Gostaria muito de ler a opinião dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente fiquei na dúvida antes de comprar (acabei comprando o home premium x64).

O pessoal sempre falando bem do ultimate, mas quando eu via comparações, para usos relativamente simples, o home premium sempre foi o considerado melhor custo/benefício...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ultimate, mas sinceramente nem sei que recursos ele tem a mais, não uso nada xD

Eu só optei por ele por estar mais completo com drivers e tal, mas acho que o premium bastaria. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei uma semana com o Home Premium instalado depos de já ter usado o Ultimate.

Voltei pro Ultimate sem pensar duas vezes.

Tive alguns problemas com o home, que não tive com o ultimate.

Na instalação, por exemplo, o ultimate instalou todos os drivers de toda minha placa mãe sem precisar de cd, nem procurar na internet. Com o Home, tive que procurar pela internet quase todos os drivers, porque no cd da minha placa mãe, não tem driver pro vista.

A impressora, só conectei e instalou.

Achei o Ultimate mais estável. Quando tentava desligar o home, sempre demorava uma eternidade, mesmo sem quase nada instalado porque era uma instalação nova.

E o Ultimate ainda tem o DreamScene e o que eu mais gostei.... o poker. Tudo bem, já tem jeito de instalar esses programas no home, mas você precisa de programas alheios pra fazer funcionar, e as vezes pode dar algum tipo de problema.

A questão de ser mais pesado, pra mim pelo menos, não faz diferença. Se você possui uma máquina capaz de rodar o Home Premium, não tem porquê não rodar o Ultimate. Ele ocupa mais espaço, mas também não é tanto assim e com o tamanho dos hd's hoje em dia, isso nem é problema.

Agora, pra não comprar outra versão, fica com o Home e quando sair o Windows 7 você troca. Pelo visto, ele vai surrar o Vista em todos os aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais uns jogos que são os famosos "Extras" do Windows Vista. Mas como você disse, tem como baixar na net! Quanto mais limpa a máquina ficar, leve, melhor!

P/ mais informações sobre o Windows, leiam o tópico do Windows 7. Só comentários de pessoas que entendem! È um dos comentários que fizeram, o Windows enxuto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava o home premium 32 e agora uso o ultimate 64. o ultimate é melhor, mas pelo fato de ser 64. ele tem muitas coisas q só valem a penar se você for usar, caso contrário é só pra pesar na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais