Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memória em Toshiba Satellite


Correa_Igor

Posts recomendados

Caros, tenho um note Toshiba Satellite A105-S2061, com a seguinte configuração:

Celeron M 1.7 GHz, 512MB RAM PC4200 (533MHz), HD 60 GB.

Tentei fazer um upgrade colocando mais memória. O note tem 2 slots, daí resolvi comprar 2 pentes de 1 GB cada. Os módulos que comprei são PC2-6400 (para funcionar a 800 MHz).

Os módulos de memória são da Kingston, modelo KVR800D2S5/1G.

O upgrade não foi bem-sucedido. Quando coloco os 2 pentes e ligo o note, ele desliga sozinho em menos de 5 segundos (ou seja, nem consegue começar a inicializar). Daí então ele entra num ciclo em que fica nesse liga-desliga e só para se eu puxar a tomada. Porém, se coloco só um dos pentes de memória, ele funciona normalmente. Os dois módulos que comprei funcionam em qualquer um dos dois slots do note (já testei as 4 combinações possíveis). Só não funciona quando instalo o segundo módulo.

Achei isso meio estranho...

O que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

O problema é que este modelo, acho que todo toshiba a105 na verdade, só é compatível com memórias KTT.

Ponha a KTT533D2/1G para 1Gb, li em foruns internacionais que qualquer outra não é garantida a funcionalidade, principalmente ao ocupar os 2 slots.

Só Kingston KTT533D2 !!!

Agora, onde conseguir é outro problema, online só estou achando fora do Brasil.

Abraços.

ps.: estou respondendo só para registrar a solução deste problema para os que futuramente vierem a pesquisar sobre isso. (como eu fiz agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...