Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Correa_Igor

Upgrade de Memória em Toshiba Satellite

Recommended Posts

Caros, tenho um note Toshiba Satellite A105-S2061, com a seguinte configuração:

Celeron M 1.7 GHz, 512MB RAM PC4200 (533MHz), HD 60 GB.

Tentei fazer um upgrade colocando mais memória. O note tem 2 slots, daí resolvi comprar 2 pentes de 1 GB cada. Os módulos que comprei são PC2-6400 (para funcionar a 800 MHz).

Os módulos de memória são da Kingston, modelo KVR800D2S5/1G.

O upgrade não foi bem-sucedido. Quando coloco os 2 pentes e ligo o note, ele desliga sozinho em menos de 5 segundos (ou seja, nem consegue começar a inicializar). Daí então ele entra num ciclo em que fica nesse liga-desliga e só para se eu puxar a tomada. Porém, se coloco só um dos pentes de memória, ele funciona normalmente. Os dois módulos que comprei funcionam em qualquer um dos dois slots do note (já testei as 4 combinações possíveis). Só não funciona quando instalo o segundo módulo.

Achei isso meio estranho...

O que pode estar acontecendo?

Editado por Correa_Igor
Completar descrição do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que este modelo, acho que todo toshiba a105 na verdade, só é compatível com memórias KTT.

Ponha a KTT533D2/1G para 1Gb, li em foruns internacionais que qualquer outra não é garantida a funcionalidade, principalmente ao ocupar os 2 slots.

Só Kingston KTT533D2 !!!

Agora, onde conseguir é outro problema, online só estou achando fora do Brasil.

Abraços.

ps.: estou respondendo só para registrar a solução deste problema para os que futuramente vierem a pesquisar sobre isso. (como eu fiz agora)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais