Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cacio J Gazola

Motor de passo da HP ou Canon

Recommended Posts

Olá Amigos.

Estou contruindo um equipamento para enrolar solonoides e preciso de um motor pequeno mas com bom troque. Eu tenho aqui alguns motores de passo que eu retirei de sucatas de impressoras e um deles me chamou a atenção. Ele tem apenas 2 fios externos.

Ele é bem oblongo, o que deixa a entender que ele tenha um controlador dentro dele que faz o motor de passo funcionar (como nos cooler de CPU) mas eu não tenho a indicação de tensão nem corrente da criança.

Como só tenho um deste e não lambro se tirei de uma HP 680 ou de uma Canon BJC 1000, nao quero ariscar queima-lo.

Tenho certeza que é um motor de passo, pois o eixo dele faz aquela travadinha caracterisitca dos MP.

Em fim, alguem sabe onde eu consigo o manual de serviço da HP serie 600 e da Canon BJC 1000?

Muito obrigado.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais