Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de passo da HP ou Canon


Posts recomendados

Olá Amigos.

Estou contruindo um equipamento para enrolar solonoides e preciso de um motor pequeno mas com bom troque. Eu tenho aqui alguns motores de passo que eu retirei de sucatas de impressoras e um deles me chamou a atenção. Ele tem apenas 2 fios externos.

Ele é bem oblongo, o que deixa a entender que ele tenha um controlador dentro dele que faz o motor de passo funcionar (como nos cooler de CPU) mas eu não tenho a indicação de tensão nem corrente da criança.

Como só tenho um deste e não lambro se tirei de uma HP 680 ou de uma Canon BJC 1000, nao quero ariscar queima-lo.

Tenho certeza que é um motor de passo, pois o eixo dele faz aquela travadinha caracterisitca dos MP.

Em fim, alguem sabe onde eu consigo o manual de serviço da HP serie 600 e da Canon BJC 1000?

Muito obrigado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...