Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-K8N-SLI não carrega 4GB?


O v E r A l

Posts recomendados

boa noite, alguem pode me dar uma ajuda ae? pois ja comprei o windows 64 bits mas estou com a pulga atras da orelha pois no teste de memoria quando ta carregando a bios não da 4GB e sim 3.4

ja me explicaram que 4 gb de memoria só sobe em sistemas de 64 bits mas

independente do processador ou SO ser de 64bits o teste de memoria não deveria carregar os 4gb

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ia apagar seu tópico, mas decedi te orientar melhor.

Primeiramente, que memórias você tem ? Na BIOS mostra essa informação? Já olhou no manual se não existe uma opção para carregar o endereçamento (culpa da arquitetura está ocorrendo isso contigo ) na memória virtual ?

É importante você ser mais claro no seu problema, senão não há como ajudá-lo.

E uma correção , windows de 32 Bits também reconhecem 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas memorias são ddr400, quando a bios faz a leitura da memoria só mostra 3.4, não olhei o manual para saber sobre o endereçamento na memoria virtual, no everest mostra q todos os slots estão sendo utilizados cada um com 1gb.

sobre o windows 32 bits reconhecer 4gb, eu só li isso depois q postei.

Mas parece que é meio que um gato para ele reconhecer, ou não?

Caso precise de mais informações pode me pedir ai que arrumo pra ja..

minha config é

GA-K8N-SLI

AMD Athlon 64, 1853 MHz Venice S939

4GB DDR 400

XFX GeForce 9600 GT 512MB

SAMSUNG HD080HJ

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja mais de um pente de memória, teste-os individualmente. É possível que um pente não seja contado na totalidade em caso de incompatibilidade entre as memórias ou mesmo defeito em uma delas.

Testei todas individualmente e todas deram 1gb e fiz tb algumas combinaçoes de 3 pentes e todas subiram 3gb.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa questão do windows não reconhecer é normal... Se leres o tópico fixo desta sessão, irá entender.

Agora, a BIOS fazer isso é outra coisa, nada relacionado ao windows. Temos duas opções:

1 - Procurar na bios alguma opção parecida com isso: Memory Mapped I/O Reserved

2 - Atualizar a BIOS.

Já resolvid casos só atualizando a BIOS. Outros, era uma opção na bios, onde era reservado um pedaço da memória para mapeamento de dispositivos do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do windows não reconhecer é normal... Se leres o tópico fixo desta sessão, irá entender.

Agora, a BIOS fazer isso é outra coisa, nada relacionado ao windows. Temos duas opções:

1 - Procurar na bios alguma opção parecida com isso: Memory Mapped I/O Reserved

2 - Atualizar a BIOS.

Já resolvid casos só atualizando a BIOS. Outros, era uma opção na bios, onde era reservado um pedaço da memória para mapeamento de dispositivos do sistema.

o que eu achei no manual foi isso:

(Note1) Due to standard PC aschitecture, a certain amount of memory is reservd for system usage

and therefore actual memory size is less than the stated amount.

For example, 4GB of memory size will instead be show as 3.xxGB memory during system

startup.

Eu entendi que uma parte da memoria é reservada para o sistema mas eu deixo de ter 4 GB de memoria quando inicia o windows?sou ruim de + em em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta solucionado...

como? não sei heheheh

Vou tentar contar os passos q fiz pra "conseguir" fazer a bios subir os 4GB

Assim que eu ia baixar a nova bios para fazer o update meu pc deu pau, não ligava nem que a macaca, resetei a bios, tirei bateria e nada...

Resolvi então levar logo pra uma bancada e tirar as memorias, video, processador etc..

logo q tirei a placa de video ja tentei experimentar se ia iniciar, pra minha surpresa e o pc ligou e subiu o 4GB, pois é, mas durou pouco hehe...

no segundo reset ja não subia mais 4GB e sim 3GB como antes, então resolvi fazer o mesmo procedimento, tirar a vga e resetar a bios...pra minha alegria os 4GB subiram e cravou mesmo agora.

Bom isso aconteceu antes de eu atualizar a bios, pra garantir atualizei a bios e to rodando o vista 64, por enquanto ta legal, mas meu processador é um gargalo enorme...

valeu ai pela a ajuda e as dicas

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...