Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
higorquintao

Servidor De http com d-link 500b

Recommended Posts

Galera... To montando um server de http em ksa com o modem d-link 500b...

queria saber como q faz para abrir uma port para outas pessoas acessarem a pagina... o Apache ja esta estalado... preciso so de abrir a port e fazer com q meu ip q vem da brt sirva de endereço...

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

você vai entrar no seu modem que provavelmente esta em modo router:

vai acessar a guia Advanced setup > Nat > Virtual Serves

como não sei as portas que você precisa vou te dar a dica se você precisa liberar a porta 21 você coloca:

External port start External port end Protocol

21 21 TCP

Custom serve você coloca o nome do serviço só pra você identificar a regra tipo HTTP, Server ip adress você coloca o IP do seu servidor HTTP.

Se você tiver dúvidas poste as portas e as regras a serem criadas que posso tentar montar e te enviar uma foto das configs.

Espero ter ajudado você

Abraços Nivaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte:

você vai entrar no seu modem que provavelmente esta em modo router:

vai acessar a guia Advanced setup > Nat > Virtual Serves

como não sei as portas que você precisa vou te dar a dica se você precisa liberar a porta 21 você coloca:

External port start External port end Protocol

21 21 TCP

Custom serve você coloca o nome do serviço só pra você identificar a regra tipo HTTP, Server ip adress você coloca o IP do seu servidor HTTP.

Se você tiver dúvidas poste as portas e as regras a serem criadas que posso tentar montar e te enviar uma foto das configs.

Espero ter ajudado você

Abraços Nivaldo

Nivaldo Assim... Como eu sei a port q o apache usa? eu coloquei 80 80 que é a de web ne? http?

valeu

Edit:

Eu acho q A brasil telecom Bloqueia As portas porque ja tentei com muitas... e nd..

Compartilhar este post

Link para o post

Higor o que pode estar acontecendo é que o modem talvez não consiga fazer o serviço dele 100% te aconselharia fazer o seguinte colocar seu modem no modo bridge discar direto e fazer o teste se vai funcionar, se funcionar fica certo de que ah problemas no direcionamento das portas do router pelo que percebí a porta é a 80 mesmo porém você pode alterar só não sei te dizer como outra coisa que você pode tentar e colocar seu ip no DMZ embora não fiz o teste com 500B mais já peguei router d-link tipo DI-524 que não funciona DMZ. Faça este teste de fazer a conecxão direta e você tem que dar uma vasculhada nas configurações do apache pra ter certeza que a porta está certo com a porta liberada só não sei te dizer como fazer realmente porque nunca usei o apache.

Abraços

Nivaldo

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu vou no guia Advanced setup > Nat > Virtual Serves e add a porta 80 ta um erro... o seguinte,"Since port 80 is used, the DSL router WEB server port will be moved to 8080." sabe como resilver?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se a porta 80 fosse bloqueada, você não estaria aqui agora.... :P

Essa é a porta HTTP.

Qual soft de servidor web estás usando?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Se a porta 80 fosse bloqueada, você não estaria aqui agora.... :P

Essa é a porta HTTP.

Qual soft de servidor web estás usando?

Abraços,

Estou usando o Apache 2.2...

so q n da mesmo... interno na rede da d++ so q externo n funciona

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais