Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook hp g60 126ca defeito no mouse


danielbridge

Posts recomendados

Galera,

comprei um note Hp g60 126CA no exterior e estou tendo problemas com o mouse dele. Tanto o mouse (touchpad) como mouse com fio apresentam defeito. Já fiz o recovery dele e instalei todas as atualizações do vista e os drivers mais atuais, sem sucesso.

O 0800 da Hp no Brasil não reconhece a garantia e me indicaram a autorizada de Brasília pra fazer o reparo. Segundo o técnico, o defeito é na placa mãe, como os da série dv6000 da HP que apresentam defeito de soldagem em algum componente da placa mãe relacionado ao CHIPSET da máquina. O reparo ficou orçado em R$500,00, e achei meio caro, ainda se tratando de um notebook novo, e com garantia que não é coberta no Brasil.

Alguém poderia me dar uma luz, ou sabem se o técnico realmente tem razão?

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça alguns testes antes...

Entre na tela da BIOS (Setup antes de carregar o Windows) e carrega as opções padrões do notebook. Veja se consegue dar boot e se o sistema funciona.

Se não funcionar pegue um live CD de Linux (Kubuntu ou Ubuntu ou Kurumin ou ...) e de boot com ele...

Na hora que o sistema acabar de carregar verifique se o mouse funciona. Se funcionar ai o problema é no software (Windows) ou no pior dos casos da BIOS (ai tem que atualizar a BIOS, operação que tem algum risco pro funcionamento do computador).

Poste aqui o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carvalhoso, o sist. operacional é o vista. você realmente acha que instalar drivers do linux resolveria o problema, porque??

instalei o driver de atualizacao da bios. num primeiro momento, o mouse voltou a funcionar normalmente, mas depois reiniciar o comp. ele voltou a dar problema. O software synaptics (que vem nos notebooks HP) acusa como se o mouse ficasse o tempo todo apertado, quando esta dando problema.. e o "pressure graph" fica o tempo todo vermelho, indicando que o mouse está continuamente apertado no maximo (touchpad).

O mouse externo tem funcionado normalmente, mas o touchpad nao..

Alguma sugestão???

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Daniel,

também comprei um HP G60 no exterior e o mesmo começou a apresentar problemas. Como o seu, a HP do brasil não quis prestar assistencia, apesar de ter pago garantia internacional.

Hoje mandei para um técnico e ele acaba de me ligar dizendo que o problema é na placa mãe. Buscando sobre isso, vi seu comentario dizendo que esse modelo de notebook já vem com problema de soldagem na placa mãe. Gostaria de saber onde você conseguiu essa informação. Pois, se realmente for verdade, quem tem que arcar com esse defeito é a HP e não nós.

Aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você continua com a garantia do seu note, mas ele só poderá ser atendido por garantia no país onde o comprou. Se você levar seu note no país de origem, pode ter certeza de que vai ser atendida, que resolverão seu problema.

Mas voltando ao seu problema: mesmo usando um mouse USB, ele não funciona? Estranho isso. Qual é realmente o defeito do seu note? Descreva-o para que alguém possa lhe dar alguma possibilidade de conserto ou uma utilização adaptável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, também comprei meu note nos EUA e ele apresenta o mesmo defeito. No meu caso, o mouse começou a ficar doido depois que usei pela 1a vez um mouse USB nele. Tem horas q ele fica vagando verticalmente e não anda na horizontal de jeito nenhum, tem hora que ele pula de um lado para outro da tela. Li no site da HP um cara falando para desligar, tirar a bateria, apertar o ON por uns 20s pra zerar as memórias internas e depois re-colocar a bateria e ligar. Algumas vezes funcionou, outras não. Um amigo comprou o mesmo note no mesmo dia q eu, vou ver com ele se o dele está com o mesmo problema... Algumas vezes, como hoje, ele fica doido quando ligo e depois fica bom. Outras vezes é o contrário... Doido, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...