Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos Corrompidos.


Youndaime

Posts recomendados

Galera, não sei nem se aqui é o lugar certo para postar, se não for, perdão, peço que movam o tópico, pois bem,

Meu computador esta particionado em 2 partes, C: e D:, eu instalei o windows no C: e o D: deixei parado.

Enfim, tudo que eu pegava da internet eu colocava no C: e um dia desses tive que formatar o computador, peguei tudo que eu achava importante no C: (varias pastas de 4 GB ou mais) e copiei no ctrl c+ctrl v pra partição D:

Formatei o computador e reinstalei o windows(tudo no C: logicamente).

Então ja logado e funcionando eu abri o disco D: para instalar tudo que tinha guardado, a minha surpresa foi que praticamente todos os arquivos de 200MB+ estavam corrompidos.

Ai pensei, a tudo bem, talvez o executavel esteja com pau, por sorte eu tinha salvado os arquivos .rar também.

Digamos um arquivo, ele estava separado em várias parts .rar, pra extrair lógicamente bastava abrir a primeira parte e extrair o arquivo que tinha dentro que o winrar juntaria tudo de todas as outras partes, quando fui extrair deu como corrompido, isso com TODOS os arquivos que eu salvei no D:.

Alguem sabe o motivo de tudo ter corrompido após a minha formatação?

---

Aproveitando o tópico, depois que assinei uma internet de 2 MB, tudo que eu faço download da internet vem corrompido tambem, ou faltando partes, alguem sabe me dizer por quê?

No post inteiro cito apenas arquivos legais, como esse ultimo que citei acima foi o skype, peguei do proprio site e veio corrompido, tive que baixar de novo pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a distancia de onde está o armário da sua operadora, que só permite a modulação do seu modem em gdmt, que está gerando essa infinidade de erros de CRC.

Primeiro, ligue na sua operadora de Internet, e pergunte qual a modulação que está sendo utilizada na sua área. Pode ser: mult,ansi,gdmt,lite,dsl2,auto,ds2p,red2,naam,emt.

Se o seu modem suportar, peça na operadora que altere a modulação para ADSL2+, onde os erros de CRC são nulos. E depois altere a modulação do seu modem, via Telnet.

Se você tinha marcado aquelas opções do disco C: Compactar arquivos para economizar espaço, e Indexar arquivos para acelerar a busca, é perfeitamente possível que os arquivos tenham se corrompido ao serem copiados para um disco nunca usado. Novamente geraram-se erros de CRC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...