Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lotus87

Bios Ferrou

Recommended Posts

Fui atualizar a bios da placa mãe asus no Windows Vista, e quando me deparei parou no terceiro passo. Tentei seguir as técnicas de recuperação pelo ASUS Crash Free Bios. Mas não funciona e no manual só diz pra colocar o arquivo de bios em um cd, notei que no cd tem um arquivo P5KSE.ROM o qual é a bios, ou deveria ser. Gostaria de saber uma solução para esse problema.

Já ia esquecendo, quando ligo minha máquina depois do "pau", ele reinicia toda vez depois de 5 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o manual da placa o cabo sata precisa estar conectado ao sata 1 ou 2 mas mesmo assim não pega o recovery automatico. O que faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo to com o mesmo problema q o seu, estou procurando soluções também, mas acredito q a bios esteja "morta" ja vi em varios foruns falando sobre esse problema e teve pessoas q perderam ate a placa. Seu vista é 64 bits? Meu pc é o da assinatura, qualquer novidade postarei aqui...boa sorte pra gnte!!! rs

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo to com o mesmo problema q o seu, estou procurando soluções também, mas acredito q a bios esteja "morta" ja vi em varios foruns falando sobre esse problema e teve pessoas q perderam ate a placa. Seu vista é 64 bits? Meu pc é o da assinatura, qualquer novidade postarei aqui...boa sorte pra gnte!!! rs

Cara a bios está morta mesmo, só o que me restou foi trocar a placa. Nada do que o manual da Asus falava funcionava. Agora deixo o alerta para o pessoal que pensa em dar o update da bios, NUNCA façam isso a não ser por um profissional ou se estiver 100% seguro, ou alguma incompatibilidade. E mais constato que o CrashFree Bios da Asus NÃO funciona, fico descrente nessas tecnologias de recovery da bios. E ainda mais descrente na ASUS, que a cada dia suas placas não estão com o "xaume" de antes.

De agora em diante minha preferência são pelas placas Intel, e fim de papo. Ah se você procurar por essa solução no forum da asus eles tem a solução que é tirar a bateria por oito horas e depois limpar a configuração. Mas isso na verdade são aquelas receitas que o pessoal inventa, ou seja, "arte ninja".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é fazer o update de Bios, mas sim fazer o Update de Bios PELO WINDOWS. Já cansei de ler sobre relatos de travamentos, telas azul, etc nas tentativas de atualizar a Bios rodando o Windows.

Não sei por que tanta gente tenta fazer assim, até porque nas Asus pelo menos o processo é muito mais prático dentro da própria Bios. Só entrar no site da Asus, baixar o arquivo da Bios, copiar para um pendrive, entrar na Bios e fazer o flash pelo EZFlash.

Já atualiazei 2 vezes a Bios, e não tive nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema não é fazer o update de Bios, mas sim fazer o Update de Bios PELO WINDOWS. Já cansei de ler sobre relatos de travamentos, telas azul, etc nas tentativas de atualizar a Bios rodando o Windows.

Não sei por que tanta gente tenta fazer assim, até porque nas Asus pelo menos o processo é muito mais prático dentro da própria Bios. Só entrar no site da Asus, baixar o arquivo da Bios, copiar para um pendrive, entrar na Bios e fazer o flash pelo EZFlash.

Já atualiazei 2 vezes a Bios, e não tive nenhum problema.

Sorte a sua, mas agora se algum dia necessitar fazer o Update da bios, farei pela bios, não pelo S.O, mas isso só quando houver necessidade de um Upgrade. Falando nisso troquei a placa por uma Intel, para mim é a ideal já que não gosto da ideia de Overclock. Antes que algum Xiita venha defender Overclock , só quero deixar claro que isso é gosto pessoal, ou seja, se quer fazer faça senão não faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais