Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mlkr

Processador para Foxconn 45GM

Recommended Posts

Opa, beleza?

Eu to com o pc da assinatura, e pretendo trocar meu processador por um C2D E7200, só que olhando as especificações da minha placa-mãe, eu fiquei com medo de nao rodar direito.

Primeiramente eu nao tenho dinheiro pra comprar uma placa-mãe nova por enquanto. Daqui a 1 mes, talves 2 eu tenha o dinheiro pra troca-la.

as especificações da minha mobo estão no site http://www.foxconnchannel.com/product/Motherboards/detail_spec.aspx?ID=en-us0000315. Só que ela nao bate com o manual. No manual diz que trabalhará com processadores de 1066 no modo overclocking, porém nao reconhecerá sua frequencia maxima. Isso dá alguma perda de desempenho? corre risco de queimar o processador?

Outra coisa..

O que teria um custo/benefício melhor: um E7200 ou um X2 6000+ (levando em conta que eu ainda tenho que comprar uma placa-mãe. E qual placa mãe vocês me aconselham a comprar?

se tiver faltando informação me avisem :)

ps: pc para jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,olhando as especificações no site deve funcionar,mas como o chipset é muito antigo o ideal seria fazer um stress test antes de efetuar a compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha,olhando as especificações no site deve funcionar,mas como o chipset é muito antigo o ideal seria fazer um stress test antes de efetuar a compra.

stress test do e7200 na minha mobo? Oo

desculpa mas nao entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o vendedor não iria abrir a caixa do processador só pra fazer um teste, correndo o risco de não funcionar... Mas, se for OEM, daí pode ser que ele faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post
você vai no vendedor que vai lhe vender o E7200,coloca na sua MOBO e executa algumas horas do prime95 se correr tude bem compra sem medo.

é aí que tá o problema, a compra é via mercado livre. Moro em Volta Redonda - RJ, se for comprar aqui vou pagar uns 700 reais nele. As lojas aqui metem a mão nos produtos de informatica. :S

Eu achei um artigo no CDH, no qual parece que eles fizeram isso que eu tava querendo. Se voce puder dar uma olhada eu agradeço.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1530

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o stess test é só pra garatir o funcionamento adequado,colocando na MOBO e dando boot já é grande a probabilidade de ocorrer tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade o stess test é só pra garatir o funcionamento adequado,colocando na MOBO e dando boot já é grande a probabilidade de ocorrer tudo bem.

entendi, mas sobre a outra pergunta do topico, um amd 6000+ teria um desempenho igual ao e7200?

Compartilhar este post

Link para o post

Igual, não teria. O E7200 é muito bom. Mas, tenha em vista que, o 6000+ consome 125W. E tem uma versão dele de 89W, fique de olho nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Igual, não teria. O E7200 é muito bom. Mas, tenha em vista que, o 6000+ consome 125W. E tem uma versão dele de 89W, fique de olho nisso.

Realmente é 125W eu nao tinha visto isso ainda. Eu provavelmente devo comprar um E7200. voce conhece uma boa placa mãe na faixa de 200~300 reais que seja boa e tenha um bom suporte a OC?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas, existem os 6000+ de 89W, que reduz consideravelmente o consumo.

Mas o problema é que eu queria um que fosse igual ou melhor que o E7200. Levando em consideração a diferença de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais