Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite

agora que estou a ver que já começaram a chegar as novas motherboard´s...

fiquem em duvida visto ainda ser uma coisa que vai acabar de sair e o mais certo é ter ainda alguns erros

gostaria de saber a vossa opinião-

PC 1:

• INTEL Core2 QUAD Q9550
  • PC POWER SILENCER 750 QUAD RED CROSSFIRE
  • GAINWARD HD4870X2 2GB GDDR5 PCIe 2.0
  • ASUS P5Q3 DELUXE WiFi CHIPSET P45 SOCKET 775
  • 4GB OCZ INTEL EXTREME PC3-12800 DDR3 1600MHz DC (2x2GB) [ou então o (6GB G.Skill DDR3 PC3-10666 (1333MHz) CL9-9-9-24 Triple Channel kit) que esta ao mesmo preço]
  • 2x WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0
  • DVD+/ -RW LG 22X SuperMulti Securdisc Lightscribe Black

PC 2:

• Intel CORE i7 920
  • PC POWER SILENCER 750 QUAD RED CROSSFIRE
  • GAINWARD HD4870X2 2GB GDDR5 PCIe 2.0
  • ASUS P6T DELUXE SOCKET 1366
  • 6GB G.Skill DDR3 PC3-10666 (1333MHz) CL9-9-9-24 Triple Channel kit
  • 2x WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0
  • DVD+/ -RW LG 22X SuperMulti Securdisc Lightscribe Black

Visto a diferença ser de +/- 200 250€ (eu estou em portugal por isso os preços sao em euros)

e de eu querer um computador para durar uns bons anos e que deia para fazer novos updates

qual é que acham que será a melhor opção????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Váa de CoreI7, valerá bem mais a pena.

Até porque as placas mãe daqui pra frente a maioria vai ser soquete 1xxx e 989. Mas tome cuidado, pois haverão dezenas de soquetes para o Core i7. Veja mais info aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba, a não ser que você faça um overclock no FSB do Processador (isso é possível?) a memória 1600Mhz será inútil com o Q9550, já que a freqüência dele é 1333Mhz e a RAM não pode trabalhar acima disso. Teria que ser feito um "underclock" na RAM.

Isso foi o que me disseram aqui quando apresentei uma configuração similar. Não sei se a 1600Mhz tem alguma outra vantagem sobre a outra além do clock mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
a motherboard e a memorias ja estão a venda

os processadores vão chegar para a semana

Hehehe, acho que me entendeu mal, eu perguntei quanTo (em Euros) e não quanDo :D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais