Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Meteora.Flat

Problema conexão com speedy (telefonica)

Recommended Posts

Estou com um problema estranho com o speedy ... uso speedy da telefonica o modelo do modem é Speed Touch Pro http://www.speedtouch.ca/images/home.jpg ele suporta conexão de até 512 kbps ele é antigo mais nunca tive problema. quando o modem está funcionando normalmente as 2 luzes da direita pra esquerda ficam acesas, as 3 restantes fica piscando. No meu caso a segunda luz da direita pra esquerda fica piscando que não é normal e a conexão acaba caindo. Eu uso roteador da Linksys (a cabo) e creio que esse não seja o problema.

Eu consigo entrar na net de boa, o problema ocorre quando estou jogando. depois de uns 5 a 10 minutos de jogo a segunda luz do modem já dito começa a piscar e a conexão cai. Este problema começo a ocorre semana passada e ta tenso aqui em casa ... Se alguém puder me ajudar ficarei grato ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo eu tenho um modem igual o seu posso ajudar você.

Essa segunda luz que você esta falando ela indica o sinal ADSL fornecido pela telefônica. Provavelmente quando você começa a jogar online, ele trafega muitos dados e isso acaba derrubando sua conexão.

Isso não deveria acontecer, só acontece por que tem algum problema no cabeamento interno do telefone, verifica se tem alguma emenda com fita isolante, se tiver tira, pois a fita isolante reduz o sinal ADSL, pode ser consistência do cabo que você esta usando, pode ser o filtro, outro possível problema é na própria telefônica, normalmente quando a nossa conexão fica caindo pode ser porque sua linha agüenta no max 1mbps e eles colocaram 2mbps (só um exemplo) isso acaba piorando a situação pois o modem fica com dificuldades de sincronizar e o modem que você tem é ótimo talvez se fosse um dlink ele nem vai sincronizar.

Resumindo, o que está acontecendo com você é problema com sinal, quando você exige um pouco mais de trafego ele não suporta e cai, verifica na telefônica ou refaz sua instalação interna!

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos Online, taxa de Upload e roteamento dos pacotes nas portas com menos tráfegos é mais exigida; exixte aqui mesmo no fórum muitos membros que tem problemas c/ o sinal depois de implementarem roteadores; concluo assim que sua conexão c/ a internet está trafegando em links sobrecarregados e no gargalo; infelizmente as taxas de Upload em ADSL não recebem tratamento melhor, até porque nessa tecnologia Upload, ao contrário de download, oscilam muito!!!

Falo isso baseado em minha própria experiência: depois de 30 minutos ininterruptos de jogo online, meu sinal ADSL cai e só volta á estabilizar depois de 02 minutos de desligar o modem . . . .é bem verdade que modens de melhor qualidade influenciam em muito na estabilidade, pena meu modem não ser bem conceituado nesta área (Dslink 260E) . . . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me ajudarem ... eu uso roteador a uns 4 meses e faz uns 15 dias que começo a dar esse problema na conexão. Espero resolver esse problema logo.

Soube pela net que a info publico um anuncio que usuários da telefonica será obrigados a ter "de novo" um provedor, usuários que usam o internet@speedy.com.br senha: internet não írá mais funcionara.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver com a speedy como esta a sincronização do seu sinal e taxa de ruido. Se tiver auta pode ser um dos grandes causadores do problema.

Se não é como o linio citou, sua taxa de down e up estão engargalando e modem não consegue administrar ou gerencia e acaba derrubando sua conexão, ou ate mesmo os roteadores da speedy estão fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais