Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpar a Hd por Completo


RicardoRioPreto

Posts recomendados

eu quero pura e simplesmente limpar totalmente minha Hd, tenho o XP mais não consigo acessar o Dos para formatar por lá, como acesso o Dos já tentei de tudo mais não consigo acessar ele sem entrar no Windows, o que impossibilita a formatação da C: alguem por favor me ajude!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero pura e simplesmente limpar totalmente minha Hd, tenho o XP mais não consigo acessar o Dos para formatar por lá, como acesso o Dos já tentei de tudo mais não consigo acessar ele sem entrar no Windows, o que impossibilita a formatação da C: alguem por favor me ajude!!!!
Ué... se você só quer formatar para apagar tudo basta você dar boot pelo cd de instalação do XP, como se você fosse fazer uma nova instalação, excluir as partições existentes e depois criar novas partições, nem precisa formatar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe um programa chamado partition magic 8.0 ele e muito bom, eficiente e melhor muito simples de usar,alem de você excluir a partição ele te dar outras opções para você gerenciar se hd como criar novas partição,executar o chek disk,formatar la no sistema de arquivo que você quiser(recomendado ntfs)etc....

na minha opnião ele e o melhor sempre usei e nunca tive problemas com ele

Pode usar sem medo de ser feliz......:)

há ele também te dar uma opsão de criar um disquete de boot e so você ter ele instalado vai la em_ iniciar_todos programas_proucure a pasta do programa na lista clique nela e vai aparecer +3 pastas um delas vai te dar a opsão você também pode baixar o cd mais e vai ser preciso proucurar na net .....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo q os outros amigos falaram aqui é válido... mas , pelo q eu entendi, você ta querendo formatar o C: como se fazia antigamente no Win98... Com o WinXP, você não precisa cair no DOS... Primeiramente você tem q ter um Cd do Windows Xp Bootável (digo isso pois se for muito antigo o seu CD, da época do SP1 ainda, alguns deles não davam boot pelo CD...) Entra no SETUP da BIOS da sua placa mãe, e em procura lá a sequencia de boot, Boot priority ou algo assim, e coloca o CDROM/DVDROM com First Boot (primeiro boot)... qd fizer isso, ele vai procurar primeiro algum Cd bootável antes de entrar no Windows... você deixa o Cd do Windows lá dentro e ele vai dar uma mensagem tipo "digite q tecla pra entrar no Cd"... a partir dai, você faz o procedimento q o amigo RGDL comentou lá em cima...

Um abraço

Se você quiser, pode usar o formatador de baixo nível também como o amigo acima comentou... ai você tem q dar um jeito de cair no DOS através de um Cd q o faça ou do antigo disquete do Win98 (ai você vai na BIOS e troca o primeiro boot de CDROm pra Floppy q é o disquete) e ai você utiliza via DOS esse programa, q normalmente cada marca de HD tem o seu, mas uma dica de tecnico, o FOrmatador da Maxtor funciona em todas as HDs... eu uso a anos ele (acho q o nome é maxllf, não lembro de cabeça) e nunca deixou de ler nenhuma HD... O lance do Formatador fisico é q ele Zera mesmo o HD e você nem ninguem nunca mais conseguerão recuperar os dados q estavam nela antes... pois apenas formatando, se você usar certos programas você ainda pode conseguir todos restaurar esses dados...

Mas ai é outra história...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tô com problema na instalação:estou instalando o xp pro usando os procedimentos normais de boot pelo cd e formatando NTFS. Só que quando a instalação acaba, as pastas com os programas antigos não apagam. Os programas são excluidos mas os arquivos ficam. Outras pastas que não apagam são as do perfil de usuario anterior a formatação. ex: (C:\Documents and Settings\Cliente\Meus documentos) a partir dai as pastas estão inecessíveis e tmb não podem ser apagadas.:angry:

Obs.: o HD não está particionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caro pdalsenter, provavelmente seu XP não está apagando as pastas antigas porque você deve estar formatando o Windows colocando o CD na drive e depois, ao abrir a tela de formatação, continuar por ela. Aconteceu comigo uma vez. Para apagar de vez todas as pastas antigas, você deve dar o boot com o cd do XP no drive, assim ele irá formatar por completo seu HD sem deixar vestígios

Espero tê-o ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...