Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro TP Link TD 8810


KAODIVERSO

Posts recomendados

Bom dia!

Caros amigos preciso da ajuda d vocês, graças a outros tópicos, consegui confugurar o mode/roteador, porém quando uso a opção "diagnostic" da pagina do roteador sempre aparece falha em alguna testes, conforme abaixo:

Test the connection to your local network Test your ENET(1-4) Connection: PASS Help

Test the connection to your DSL service provider Test ADSL Synchronization: PASS Help

Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL Help

Test ATM OAM F5 end-to-end ping: FAIL Help

Test the connection to your Internet service provider Test PPP server session: FAIL Help

Test authentication with ISP: PASS Help

Test the assigned IP address: PASS Help

Ping default gateway: FAIL Help

Ping primary Domain Name Server: PASS Help

Não sei se por isso, mas de tempos em tempos tenho que desligar o modem e reinicia-lo, pois os Leds de LAN e ADSL ficam acesos direto, e não consigo abrir nenhuma página. Alguém poderia me ajudar com este problema????

Tenho o Velox de 300k, e as configuraçãoes são essas:

WAN Info

VPI/VCI 0/33

Con. ID 1

Category UBR

Service pppoe_0_33_1

Interface ppp_0_33_1

Protocol PPPoE

Igmp Disabled

QoS Enabled

State Enabled

Status Authentication Failure

IP Address

PPP Link Ctrl Connecting...

Outra coisa, consegui descobrir o firmware do modem, mas não tenho certeza se tenho que atualizar ou não, vocês podem me ajudar??

O Firmware que está no modem e:

Device Info

Board ID: 96338L-2M-8M

Firmware Version: 3.06L.03-T1.0a-080401.A2pB023k.d17m

Bootloader (CFE) Version: 1.0.37-6.5

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 160

Line Rate - Downstream (Kbps): 320

LAN IP Address: 192.168.1.1

Default Gateway: 200.222.118.26

Primary DNS Server: 200.149.55.140

Secondary DNS Server: 200.165.132.147

desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas tá navegando normal?? O que acontece é o seguinte, nem sempre esses diagnósticos dos modems são confiaveis... isso porque se baseiam em ping icmp, para testar se um determinado servidor está "funcionado"... caso o servidor não responda o ping, o diagnóstico é fail, no entanto o servidor que "falhou", pode estar funcionado perfeitamente, pois o mesmo pode estar configurado pela operadora para ignorar pacotes icmp (em firewall), por questão de segurança... Então, caso esteja funcionando td 100%, nem ligue para o resultado desse diagnóstico, que "está furado" :P.

Quanto ao modem travar, isso não deveria, mas acontece com alguns modelos, quando ficam sempre ligados... isso pode ser algum pequeno bug ou falha de projeto. Caso você encontre uma atualização de firmware, pode corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...