Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caramba, que ganho.

Pelo visto mecheram bastante no núcleo. O TechReport disse que passou a semana fazendo testes, em breve eles vão divulgar os resultados (eeebaaa)

Bem, esqueci de colocar esse aqui no outro post porque fiquei babando na foto e fechei o link para o post:

http://www.vr-zone.com/articles/tyan-launched-4-way-board-for-amd-shanghai/6204.html

Placa 4P da Tyan para Shangai, êita coisa LINDA !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tava lendo no fud que até o nome Phenom com os 5 caracteres não esta confirmado (quer dizer o Phenom ta, mas os 5 digitos não). Eles estão alardeando que vão simplificar a nomenclatura, e convenhamos, 5 digitos...

Ummm RV9xx em 32nm e sem TSMC atrasando as coisas, to começando a ficar feliz :D. Mas com ambos os processos com qual os processadores serão feitos? SOI?? E esse Bulk já vem com High-K/Metal Gate??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ei Xita, esqueceu esses.

Phenom II em 8 de Janeiro, já.

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=351933

Hahá! Dia do meu niver:rolleyes:!!! Presente para mim:cool:??? (quem dera:p)

Um dia com muitas novidades.

Fusion para 2011

http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=22877&catid=2

Existe um motivo muito animador que me prospera sucesso nesse fusion (ou pelo menos nao me deixa ficar triste)

Quando citaram o nome Nehalem, a proposta era ser Netburst = Nehalem, no entanto adiaram esta ideia e vieram a lançá-la somente agora (e convenhamos, aparentemente muito bem feito)

Se o adiamento do fusion tiver o mesmo efeito(_(, estarei muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ummm RV9xx em 32nm e sem TSMC atrasando as coisas, to começando a ficar feliz :D. Mas com ambos os processos com qual os processadores serão feitos? SOI?? E esse Bulk já vem com High-K/Metal Gate??

Provavelmente no SOI. Ou seja, teremos processo SOI de 32 nm em 2010, segundo trimestre, daqui a mais ou menos um ano e meio e processadores com isso no início de 2011: dois anos. Bom.

Não, o Bulk com HKMG vai ser aquele "32nmHKMG" e é provável que o SOI de 32 nm também tenha.

Detalhe que, como a TFC não faz nodos intermediários, pelo visto, a AMD revelou que vai usar TSMC até 40 nm. Depois, é difícil saber: o 32 nm da TSMC é só uma redução de custos do 40 nm (caminho mais fácil e rápido), já o 32 nm da AMD é uma opção provavelmente superior, com certeza diferente e que pode ser estendida para HKMG (caminho com mais potencial)...

Mas concordo com o Edu, a única coisa agora q resta pra ver é como vão se sair os Nehalem.

E uma pena o Deneb só ser lançado em janeiro. Bom, pra mim não faz mais diferenças, minhas compras estão todas adiadas. Lição de vida pra vocês galera, NÃO CASEM!!!! :D

Creio que o Nehalem irá muito bem, mas o problema é o tempo, a AMD com certeza terá um janela para aproveitar... principalmente nos 4P.

Conselho entendido e seguido...

Na realidade estão na fase de imprimir um bit do cache...

32nm é para 2010, a boa notícia é que já confirmaram que as GPUs da ATI e chipsets serão no processo da casa, mas esse poderá ser tanto SOI quanto "Bulk".

Certo... bom, se já foi confirmado que o 32 nm vai ser de casa, também já foi confirmado que vai ser o Bulk. E eu acho que podem estender pra HKMG, se acharem preciso (Mobility Radeons?)...

Voltando ao Shangai, sairam mais alguns benchs hoje e vão sair mais alguns amanhã, bem...

HPC:

Bela vitória.

Basicamente, o Shangai chutou, cuspiu, xingou e chutou de novo os Xeons, o SpecInt é o único onde ele não é o x86 mais rápido, ainda falta uma boa publicação de banco de dados e o SpecWeb... Bem... Vai ser legal comparar um Shangai 2P vs Tigerton 4P... Vou postar se tiver alguma surpresa por ai, até já cansei de postar benchmark com o Shangai batendo no Xeon, quando vier a segunda onda coloco uma lista mais completa de benchs, dessa vez comparando com o competidor real, Nehalem :devil:

É, vamos ver no que dá. SpecInt não é lá grandes coisa como avaliação de desktop, e não acho que sirva pra algo quando se fala de servidores: os C2D são simplesmente fortes demais, por lá, e a cada novo compilador ficam mais ainda!

Em banco de dados o Shangai tende a se dar bem, não? Pelo lado do processador, essas avaliações tendem a ser de latência de memória, e esse parece ter sido o forte do Shangai...

Ah, e veja a grande vantagem do Shangai: existe 2P, e seres humanos normais usam!

http://www.vr-zone.com/articles/tyan-launched-4-way-board-for-amd-shanghai/6204.html

Placa 4P da Tyan para Shangai, êita coisa LINDA !!!!!!

Você vê a diferença entre um produto pra desktop e um pra estações... onde que alguma qualquer saberia enfiar 4 soquetes, 3 PCI-E x8, 2 PCI-E x16, 1 PCI-X, 2 portas Mini-SAS, 6 portas SAS/Sata-II, um vídeo Onboard com 32 MiB de DDRII e 2 GbE em um formato uns 10 cm maior que o ATX, sem aperto nenhum? Ah, e compatibilidade assegurada, não que isso seja mais que obrigação :)... mas tem gente que não faz :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo... bom, se já foi confirmado que o 32 nm vai ser de casa, também já foi confirmado que vai ser o Bulk. E eu acho que podem estender pra HKMG, se acharem preciso (Mobility Radeons?)...

Acho que isso nem a AMD sabe ainda... Mesmo com 45nm o HK é um "opcional" para upgrade de meia vida, quer dizer, se der problema com os 32nm deles ou se o da Intel for muito bom e a coisa aprtar, eles botam HK e aumentam os clocks...

Em banco de dados o Shangai tende a se dar bem, não? Pelo lado do processador, essas avaliações tendem a ser de latência de memória, e esse parece ter sido o forte do Shangai...

Saiu SAP-SD com 2P, adivinha o resultado?

2x Opteron 2384 - 13780

2x Xeon X5470 - 12600

Falta os resultados de 4P, to curioso para saber se o Shangai já bate o Dunnington de "alto consumo" ou apenas o de "consumo normal" e o de "alto consumo" vai ficar para o ano que vem com os SE e HT3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso nem a AMD sabe ainda... Mesmo com 45nm o HK é um "opcional" para upgrade de meia vida, quer dizer, se der problema com os 32nm deles ou se o da Intel for muito bom e a coisa aprtar, eles botam HK e aumentam os clocks...

Sim, possível. O HKMG não deve exigir muitas mudanças de projeto (na verdade, dependendo do que você quiser, deve exigir nenhuma...). E a IBM oferece a opção mesmo.

Saiu SAP-SD com 2P, adivinha o resultado?

2x Opteron 2384 - 13780

2x Xeon X5470 - 12600

Tá bom, esperava um pouco mais de diferença mas já vi que SAP não é TPC-C...

Falta os resultados de 4P, to curioso para saber se o Shangai já bate o Dunnington de "alto consumo" ou apenas o de "consumo normal" e o de "alto consumo" vai ficar para o ano que vem com os SE e HT3.

Depende muito de quem vai fazer o teste, imagino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shanghai ajudou a AMD a sair do "prejuizo".

http://biz.yahoo.com/rb/081113/business_us_amd.html?.v=1

E plataforma de baixo-custo confirmada pro ano que vem !

Analise de mercado.

http://www.tgdaily.com/html_tmp/content-view-40193-128.html

Roadmap completo.

http://www.tgdaily.com/slideshows/index.php?s=200811141&p=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=247096

4.0Ghz no ar é brabo de bom!

se for verdade juro que vou rir da cara do meu amigo que comprou um QX e falo "você, pelo visto cometeu o mesmo erro que muitos cometem: investiu na amd na hora errada"

agora a plataforma dele ta desatualizada (ele gasto 9000 no pc)... e eu to com o mesmo processador des da minha ABIT KN9 SLI, e minha plca mae aceita os futuros phenom2 (eta nomezim *****.... pela saco.... xD)...

intel mudo o soquete e a amd fez o que todos clamao a ANOS: fez 3 sockets retrocompativeis -1 com 2 e 2 com 3-... agora que eu to pensando bem, o 939 poderia ser compativel com o AM2, acho q n o fizeram pois estavam em uma posiçao mais confortavel na epoca...

ja vi que meu sonho vai ser um X3 2.5Ghz pra joga pra uns 3.2!" xD

e n tem hr melhor pra lançar um processador bom: todos que vai fazer up e tinham intel, agora terao de pagar por uma X58 para ter algo que n saira de linha, OU.... uma AM2+ (que tem a partir de 250 com ótimos modelos e exelentes chipsets..)

k entre nois... amd surpriendeu e se td der certo, vai ter a melhor plataforma disparada do mercado: HD4/5XXX com Ph2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já tem..

Phenom II, lançamento e cronograma, tudo revelado.

http://www.techpowerup.com/76417/Phenom_II_Final_Nomenclature_and_Launch-Schedule_Revealed.html

quero comprar logooooo

affffffff

quero um Phenom X4 940

que otimo investimento fiz

e fico muito feliz com a AMD

fez besteira mas sabia que nao ia deixar a gente na mao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam as placas pros AM3 só!

mas TOMARA que se liguem de fazer placa pra AM3 com DDR2, porque meus olhos estão naquele 945, com só 95W! :D

Apesar de q role nas placas AM2+... puxa, taí algo q tá na hora agora de definirem... q q cada um tem exatamente a mais, pra se saber o q se abriria mão no caso de montar os cruzamentos mais antigos. Tipo, processador AM3 em placa mãe AM2+, q q eu perco de poder de fogo exatamente? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuhuhu meus olhos estão brilhando mininioooooo :wub::wub::wub:

Mas me restou uma dúvida 940 ou 945? Minha mobo AM2+, eu tenho medo de pegar o 940 de cara e quando o 945 for lançado ser o mesmo preço, porém eu aproveitaria o CPU para um UP futuro... no caso trocaria só a mobo AM2+ para AM3, bom os bichos ainda nem foram lançados e eu aqui querendo tirar dúvidas....

mas a minha dúvida será a de milhares, pode apostar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...