Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Tente o 314.22. Essa versão recebeu boas críticas.

Se não funcionar, passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes velha ajuda aqui.

Teste o PC com outra fonte.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Realizei o upgrade do driver para versão indicada. Na primeira tentativa instalou, mas ao reiniciar o pc travou e eu tive que recuperar o windows em modo de segurança.

Depois disso, tirei a placa e limpei com borracha. Limprei o cooler para retirar o pó, passei um pincel no slot PCI-E e reconectei a placa. Quando fui instalar o driver indicado o PC travou, esperei uns 20 não descongelou eu dei reset e nesse exato momento estou fazendo scandisk para poder restaurar o sistema novamente.

Se não funcionar, passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Feito.

Teste o PC com outra fonte.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Falta eu estar isso, só tenho disponivel aqui um pc da megaware, e esses pc's vem cheio de cola quente nas coisas...

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Utilizo estabilizador e filtro de linha.

Edit-

Outra coisa:

Possuo essa fonte: OCZ 500w

http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp

Ela possui um cabo que é dedicado para PCI-Express, que na teoria substitui esse tipo de cabo:

bigPhoto_0.jpg

Minha dúvida é a seguinte, posso substituir esse cabo de 2 conectores brancos pelo cabo da fonte?

Edit² -

Fiz downgrade do driver para a versão 295.75 (estava "preso" na versão 296.10) consegui instalar normalmente.

Resultado, não consigo utilizar drivers acima da versão 296.10 :s No teste anterior fiz o downgrade e tentei instalar a versão mais recente, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, ficamos no aguardo dos demais testes.

Enquanto isso, livre-se do estabilizador, ele pode danificar algo, se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Na verdade "deve" utilizar o cabo que vem da fonte, para ligar na VGA. Esse tipo de adaptador deve ser utilizado apenas em fontes que não disponham de todos os cabos de energia necessários a(s) VGA(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda.

Meu F1 2013/2012 fica assim

Olha os riscos vermelhos.

9800gt

I3 3.10GHz

Windows 7

Tudo atualizado os driver certinho.

http://i.imgur.com/UzKWsP4.jpg

http://i.imgur.com/zpE0nMe.jpg

http://i.imgur.com/L2HIRmI.jpg

http://i.imgur.com/0N1rdDZ.jpg

Opa, E nos outros jogos como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, E nos outros jogos como fica?

Achei a solução.

No Painel de Controle da NVIDIA tem a parte.

"Ajustar as configuraçãoes de imagem com Pré-visualização.

Tava em qualidade, Mas não tava rodando, estranho porque rodo muitos outros jogos no ultra com FPS 70/80, Jogos pesados.

Coloquei balanceado e funcionou normal.

valeu fica a dica para quem está com esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o upgrade do driver para versão indicada. Na primeira tentativa instalou, mas ao reiniciar o pc travou e eu tive que recuperar o windows em modo de segurança.

Depois disso, tirei a placa e limpei com borracha. Limprei o cooler para retirar o pó, passei um pincel no slot PCI-E e reconectei a placa. Quando fui instalar o driver indicado o PC travou, esperei uns 20 não descongelou eu dei reset e nesse exato momento estou fazendo scandisk para poder restaurar o sistema novamente.

Feito.

Falta eu estar isso, só tenho disponivel aqui um pc da megaware, e esses pc's vem cheio de cola quente nas coisas...

Utilizo estabilizador e filtro de linha.

Edit-

Outra coisa:

Possuo essa fonte: OCZ 500w

http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp

Ela possui um cabo que é dedicado para PCI-Express, que na teoria substitui esse tipo de cabo:

bigPhoto_0.jpg

Minha dúvida é a seguinte, posso substituir esse cabo de 2 conectores brancos pelo cabo da fonte?

Edit² -

Fiz downgrade do driver para a versão 295.75 (estava "preso" na versão 296.10) consegui instalar normalmente.

Resultado, não consigo utilizar drivers acima da versão 296.10 :s No teste anterior fiz o downgrade e tentei instalar a versão mais recente, sem sucesso.

Tente o 314.22. Essa versão recebeu boas críticas.

Se não funcionar, passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes velha ajuda aqui.

Teste o PC com outra fonte.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Testei a VGA em outro PC.

Instalei o driver mais recente (314.22) e como resultado foi instalado sem problemas.

Também lembro no pc que eu teste nunca esteve com uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o vídeo integrado, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Teste ainda seu PC com outra fonte, conforme indicado.

Já se livrou do famigerado estabilizador?

Certo, a bios já foi atualizada.

Testei com outra fonte e apresentou o mesmo problema.

E o estabilizador, eu já me livrei dele. Estou apenas com o filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Com esse instala e desinstala de drivers, seria interessante formatar novamente o PC e reinstalar os drivers do zero. Antes do driver de vídeo, instale os drivers da placa-mãe. Se não dispuser de um DVD ou CD com tais drivers, baixe no site do fabricante da placa-mãe. Após, instale o driver da VGA.

 

Seria interessante também testar outra VGA no seu PC, afim de certificar o correto funcionamento do slot PCI-E da mesma.

 

Outra possibilidade seria algum outro tipo de defeito na placa-mãe. Aí, infelizmente só trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse instala e desinstala de drivers, seria interessante formatar novamente o PC e reinstalar os drivers do zero. Antes do driver de vídeo, instale os drivers da placa-mãe. Se não dispuser de um DVD ou CD com tais drivers, baixe no site do fabricante da placa-mãe. Após, instale o driver da VGA.

 

Seria interessante também testar outra VGA no seu PC, afim de certificar o correto funcionamento do slot PCI-E da mesma.

 

Outra possibilidade seria algum outro tipo de defeito na placa-mãe. Aí, infelizmente só trocando.

 

Já realizei essa formatação, mesmo com os drivers da placa mãe e o driver baixado do windows  a atualização não é permitida. 

Estou mesmo é pensando em trocar de PC, já que o socket dessa placa mãe anda meio "desatualizado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Placa de video nao liga.

 

Olá amigos e amigas presciso da ajuda de vocês , então hoje pela manha aconteceu um problema , fui ligar o pc e ele nao ligava então tirei a placa de video e ele ligou normalmente , coloquei ela de novo e ele nao ligava agora nao sei se é problema na fonte ou na placa 

a placa é uma 9800gt e a fonte uma c3tech puf 4050s de 500w reais faz 4 anos q tenho a fonte , e se eu comprar uma placa nova a fonte irá aguentar ainda ? Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Dino Douglas. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Essa fonte é uma bomba. Veja o teste da mesma no site do CdH: Teste C3Tech PUF 4050S. Pode colocar em risco todo o seu PC. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração e peça que lhe indiquem uma fonte de qualidade.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

9800gt com barras azuis na vertical

 

Estou tendo uma terrivel dor de cabeça com meu computador, domingo eu estava jogando Motor rock tranquilamente mas na segunda feira quando fui ligar o pc percebi que havia muitas coisas estranhas primeiro o monitor apresentava varias cores estranhas e linhas azuis na vertical e ele nao ligava travava 
 testei meu monitor no ps3 e estava tranquilo ou seja nao era meu monitor
 procurei no youtube e achei esse video que é o mesmo erro que o meu 
  



e pesquisando mais achei uma possivel solução que achei muito estranha 
nesse video 

bem o cara troca a pasta termica forra a placa com o aluminio e deixa ela no forno a 200 graus Celsius por 8 minutos fiz isso e não mudou nada por isso peço ajuda de vocês o que posso fazer ?
  Desde já, Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou de volta depois de muito tempo rs

mas bom vamos la, to com 2 duvidas,

1º tava qurendo ligar 2 monitores na 9800GT, um no VGA e outro no HDMI, li o topcio Nvidia Surround e acredito que seja possivel, não quero ter uma area de trabalho estendida, mas sim duas area de trabalho, uma em cada monitor, ambos monitores são de 1920x1080. Como disse, pelo meu conhecimento pela área ( que é 0 :) )  acredito que seja possivel, minha maior preocpação é a placa superaquecer, mas pesquisei mais um pouco e vi que a 9800GT aguenta até 105º C, espero que seja verdade, então será que da?

2º Sei que para a placa passar audio pelo HDMI precisa de um cabo SPDIF, comprei o cabo e ele chegou ontem, mas não consigo colocar, ambos os lados do cabo vieram com os conectores iguais a este preto: 0900_MED.jpg

bem eu acho que eles deveria vir identico a este né, se não me engano este conector branco e identico de alguns coolers, será que se eu pegar um cooler que nao estou usando e trocar  o conector ele funcione?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

9800gt com barras azuis na vertical

 

Estou tendo uma terrivel dor de cabeça com meu computador, domingo eu estava jogando Motor rock tranquilamente mas na segunda feira quando fui ligar o pc percebi que havia muitas coisas estranhas primeiro o monitor apresentava varias cores estranhas e linhas azuis na vertical e ele nao ligava travava 

 testei meu monitor no ps3 e estava tranquilo ou seja nao era meu monitor

 procurei no youtube e achei esse video que é o mesmo erro que o meu 

  

e pesquisando mais achei uma possivel solução que achei muito estranha 

nesse video 

bem o cara troca a pasta termica forra a placa com o aluminio e deixa ela no forno a 200 graus Celsius por 8 minutos fiz isso e não mudou nada por isso peço ajuda de vocês o que posso fazer ?

  Desde já, Obrigado.

 

Os sintomas são típicos de problemas com solda fria.

 

Esse segundo vídeo trata-se do método do forno. Para entender melhor, leia AQUI. Tal método já me foi útil algumas vezes. ;)

 

Podes tentar também algo um pouco menos invasivo, como isso AQUI.

Olá pessoal, estou de volta depois de muito tempo rs

mas bom vamos la, to com 2 duvidas,

1º tava qurendo ligar 2 monitores na 9800GT, um no VGA e outro no HDMI, li o topcio Nvidia Surround e acredito que seja possivel, não quero ter uma area de trabalho estendida, mas sim duas area de trabalho, uma em cada monitor, ambos monitores são de 1920x1080. Como disse, pelo meu conhecimento pela área ( que é 0 :) )  acredito que seja possivel, minha maior preocpação é a placa superaquecer, mas pesquisei mais um pouco e vi que a 9800GT aguenta até 105º C, espero que seja verdade, então será que da?

2º Sei que para a placa passar audio pelo HDMI precisa de um cabo SPDIF, comprei o cabo e ele chegou ontem, mas não consigo colocar, ambos os lados do cabo vieram com os conectores iguais a este preto: 0900_MED.jpg

bem eu acho que eles deveria vir identico a este né, se não me engano este conector branco e identico de alguns coolers, será que se eu pegar um cooler que nao estou usando e trocar  o conector ele funcione?

Obrigado

 

Apenas para eu me localizar aqui e entender o que você deseja fazer, defina melhor qual a sua intenção e pesquise para saber se a opção de estender a área de trabalho já não lhe atende.

 

Quanto ao SPDIF, leia: Como usar o conector SPDIF disponível nas placas de vídeo GeForce. Nunca me utilizei de tal método, mas se o conector não for o necessário, troque o cabo onde comprou por um que possua o conector necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os sintomas são típicos de problemas com solda fria.

 

Esse segundo vídeo trata-se do método do forno. Para entender melhor, leia AQUI. Tal método já me foi útil algumas vezes. ;)

 

Podes tentar também algo um pouco menos invasivo, como isso AQUI.

 

Apenas para eu me localizar aqui e entender o que você deseja fazer, defina melhor qual a sua intenção e pesquise para saber se a opção de estender a área de trabalho já não lhe atende.

 

Quanto ao SPDIF, leia: Como usar o conector SPDIF disponível nas placas de vídeo GeForce. Nunca me utilizei de tal método, mas se o conector não for o necessário, troque o cabo onde comprou por um que possua o conector necessário.

bem, sobre o modo de extensão, eu testei antes de ler sua resposta, e deu certo, a temperatura não mudou nada e nao ficou lento nos games, e sobre o SPDIF, o cabo que tenho ele esta com as 2 entradas do conector preto, não está igual a esta imagem, ai não consigo ligar ele na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Placa de video já era?

 

Olá, nessa manhã o pc estava ligado verificando um hd e sem mais nem menos ele desligou. Quando fui ver o que estava acontecendo, a placa de vídeo estava muito quente. Tirei-a, a resfriei e coloquei novamente no pc, e quando apertei o botão de ligar, o pc não ligou, não ligou mesmo, nem deu sinal ou rodou os coolers. Arranjei outro pc e a instalei nele, a mesma coisa, não liga nada, nem sinal de beep. Gostaria de saber se ela já era, ou se tem algo que eu possa fazer. Ela esta em curto, por isso que o pc não liga? Ou pode ser algo como um fuzil que queimou, e basta trocá-lo?

 

obs.: Ao retira-la o pc funciona normalmente. A placa de vídeo é uma EVGA GForce 9800 GT.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estou tendo um problema no meu computador que está me dando dor de cabeça. Recentemente estavam aparecendo listras azuis em todo o pc que o fazia travar, então eu tinha que reiniciar, passava um tempo, as listras azuis e eu tinha que reiniciar. Esses dias agora quando eu fui ligar, as linhas azuis tomaram conta, mas não travava o PC, mas o problema é que o resolução máxima passou de 1600x900 (recomendada) para 800x600, e a tela ficou passando do monitor, além de que ao olhar os componentes do PC, aparece que a placa de vídeo (9800gt) foi parada pelo windows por apresentar problemas... e também a placa de vídeo recebeu a nota mais baixa dos componentes (2,2), será se o problema é nela ? Já baixei o driver boost e instalei os drivers que estavam faltando, já formatei o PC para tentar voltar a configurações padrões mas nada adiantou. Segue fotos:

post-684370-0-46562100-1396373562_thumb.

post-684370-0-44988700-1396373592_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

bem, sobre o modo de extensão, eu testei antes de ler sua resposta, e deu certo, a temperatura não mudou nada e nao ficou lento nos games, e sobre o SPDIF, o cabo que tenho ele esta com as 2 entradas do conector preto, não está igual a esta imagem, ai não consigo ligar ele na placa

Procure pelo cabo adequado então.

Placa de video já era?

 

Olá, nessa manhã o pc estava ligado verificando um hd e sem mais nem menos ele desligou. Quando fui ver o que estava acontecendo, a placa de vídeo estava muito quente. Tirei-a, a resfriei e coloquei novamente no pc, e quando apertei o botão de ligar, o pc não ligou, não ligou mesmo, nem deu sinal ou rodou os coolers. Arranjei outro pc e a instalei nele, a mesma coisa, não liga nada, nem sinal de beep. Gostaria de saber se ela já era, ou se tem algo que eu possa fazer. Ela esta em curto, por isso que o pc não liga? Ou pode ser algo como um fuzil que queimou, e basta trocá-lo?

 

obs.: Ao retira-la o pc funciona normalmente. A placa de vídeo é uma EVGA GForce 9800 GT.

 

Obrigado.

 

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas e teste novamente.

 

Remova o cooler, troque a pasta térmica e limpe o dissipador de calor. Verifique também se o fan da VGA está girando livremente.

 

Se nada surtir efeito e não houver mais o que fazer, tente isso AQUI e depois isso AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...