Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Amigão, não tem mistério. É só encaixar. os coolers, se você perceber bem, tem duas travas, você deve encaixar até essas travas se fixarem no dissipador, não vou mentir, eu apanhei um pouquinho pra colocar, mas só prestar atenção na forma do encaixe, tem um jeito lá que realmente não fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena colocar uma dessas no pc da assinatura... a fonte eu vou pegar uma cooler master de 650w... ou fico com uma 9600?

Vale !!!!

da uma olhada nos testes =)

e quanto a 9600, essa é melhor :lol:

Quanto a fonte, eu tenho essa por recomendaçao do vendedor da loja mas vi q n foi um recomendaçao mt boa (Cooler Master Extreme power 650) pois ela é 'só" uma seventeen 550, mais aguenta de boa, aqui pelo menos aguento (vide assinatura, é meu pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu sobre os jogos Dx 10, então pergunto novamente: Como essa placa sai em jogos que realmente usam Dx 10?

Alguém pode fazer alguns testes!!quero evr o que ela realmente tem de poder!

até!

Meu windows é o vista x64 :P

Nos meus testes foi utilizado o DX10 em todos os games que tinham essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessuar! conforme eu ja tinha comentado com alguns users aqui do forum do meu desejo de fazer um upgrade em placa-mãe e placa de video acabei tendo que comprar uma fonte nova...

pois bem, aqui estão as fotos!

th_48789_P181108_20.16_123_208lo.jpgth_48797_P181108_20.17_123_336lo.jpgth_48805_P181108_20.173017_123_423lo.jpg

a placa mãe chegará amanha! ^^

agora eis que pergunto!

como fazer o famoso SLI?

como todos sabem a implementação por hardware é melhor que a por software, sendo assim, gostaria de saber como fazer o SLI com essas duas placas, utilizando o cabo cross, ou seja. ligando uma placa na outra fisicamente..... eu ja vi por alguns foruns, e por aqui que pode ser feito por soft. mais e usando o cabo cross?

alguem poderia me ajudar?

mtissimo agradecido!

grande abraço!

ah pra quem nao conseguiu ver, sao duas XFX 9800 GT

e a fonte a C3Tech 1000w reais modelo PUC1000v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, ótima aquisição.

Pra fazer o SLI, você coloca as dus placas nos slots pci-e da sua placa-mãe, liga elas pelo conector SLI (uns chamam de ponte SLI) que veio junto com sua placa-mãe e liga o pc. Essa ponto vem com todas as placas-mãe compatível com SLI.

Agora, isso na Gigabyte M61VME-S2 não dá pra fazer, você sabe né?? Ela não é compatível com SLI, só tem um slot pci-e.

Se você tiver com o driver (forceware) instalado, vai aparecer que o sistema é compatível com SLI, e mandar você clicar na mensagem pra habilitar...só isso.

Caso não tenha o driver, ou ele seja antigo, baixe o mais atual no site da nVidia.

Qquer dúvida, posta aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim tendi.... simples assim?

nossa que massa!

a placa mãe so chega amanha cara! comprei aquela m3n ht deluxe...! ai eu instalo,

so uma coisa, mais mesmo assim eu instalo as duas placas,conecto o cabo entre as duas e instalo o cd que veio na placa, e depois vejo esse software que você disse?

para ligar o monitor, tanto faz em que placa eu ligue, e em qualquer um dos 2 dvi's?

OBS: na instalação da placa-mãe, eu vou formatar o HD, é necessario configurar a bios, ou ele ja reconhece automagicamente as coisas?

e ultima coisa: windows vista c/ DX 10.0 faz MUITA diferença comparado com windows XP c/ DX 9.0?

dessa vez é so isso! heheheh

valeu mais uma vez, e grande abraço!

-------------------

a placa-mãe tem 3 slots pci-e, certo? então, 2 azuis e um preto, tem que ser em algum especifico ou tanto faz?

http://images.tigerdirect.com/itemDetails/A455-2404/A455-2404-out2-hl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o Vista 64, não vai se arrepender...

Com direct X 10 a coisa parece ser boa, a água escorre como na realidade no Stalker, as sombras são o bixo e a fumaça se movimenta de acordo com o vento e etc...

A bios você pega a ultima atualização no site da asus depois de instalar tudo, usa o softaware da própria asus pra atualizar a bios, já atualizei a minha 6 vezes. Quanto a configuração acredito que não vai ter problemas pois tem uma parte que se configura os slot pci-e automático e etc...

O monitor aqui em casa parece que só funcionou em um slot, agora só testando mesmo...mas meu esquema é crossfire então sobre sli não sei nada na prática.

Com certeza os drivers do cd da placa de vídeo estarão ultrapassados, o interessante é usar os mais recentes direto do site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4gb de ram, siga o conselho do colega aí de cima e instale o Vista 64bits. É show de bola, e não tem incompatibilidade com nada.

O software que eu falei (driver Forceware) é exatamente o que vem no cd das vgas...só que costuma ser desatualizado, por isso eu falei pra você entrar no site da nVidia e baixar a última versão.

Se você não tem experiência com atualização de bios, recomendo você não fazer. Como a placa-mãe é nova, deve vir com uma versão atual. Se tem experiência no assunto, siga em frente, pro SLI funcionar é indiferente, precisa só mesmo do driver.

Pra ligar o monitor, ligue na placa mais acima, a primeira que você instalou, a mais perto da cpu, e conecte o cabo DVI na saída da placa que fica mais perto da placa-mãe.

Entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendido EXATAMENTE!

mano, vocês sao o BIXO valeu mesmo!!!!

vou procurar no site da NVIDIA o driver... é que geralmente nao acho alem do driver, os utilitarios.. gosto de instalar tudo...! mais vou ver la e me viro...

quanto ao win vista 64 bits... tipo vocês disseram que compatibilidade nao tem problema com nada.. tipo todos os programas funfam normal? tipo emule... utorrent... esses programinhas bestas eu digo.. programas fodoes, eu sei que funfam.. o que me preocupa é os mais simples....

tipo consegui uma copia do VISTA e me disseram que tem que fazer uns esquemas p/ poder instala-lo... isso procede? umas coisas de mudar data e algum arquivo.. por ai!!!

mano valeu de novo! vocês sao FOD*

ps: se eu comprar + 2 pentes de ddr2 corsair mesmo barramento igualzinho a que eu tenho c/ mesma latencia e tensão, p/ ficar com 8gb de ram, vai ficar com barramento de 800mhz? ja que cada pente na verdade tem 400mhz, mais com o dualchannel fica em 800mhz...

FLWS. depois disso respondido! nao enxerei mais!

VLWSSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal a 9800GT da ECS, igual a minha ECS 8800GT, muito bom cooler, melhor VGA que tive até hj, tem otimo preço e ainda vem com jogo, agora a ECS matou a concorrencia.

Uma pergunda, essa ECS 9800GT já é feita em 55nm?

Aqui nesse link ta falando, e parece que sobe bem no over, 756/1786/2000.

http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3820

O user ae dono da ECS faz um over ae para ver se ela é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendido EXATAMENTE!

mano, vocês sao o BIXO valeu mesmo!!!!

vou procurar no site da NVIDIA o driver... é que geralmente nao acho alem do driver, os utilitarios.. gosto de instalar tudo...! mais vou ver la e me viro...

quanto ao win vista 64 bits... tipo vocês disseram que compatibilidade nao tem problema com nada.. tipo todos os programas funfam normal? tipo emule... utorrent... esses programinhas bestas eu digo.. programas fodoes, eu sei que funfam.. o que me preocupa é os mais simples....

tipo consegui uma copia do VISTA e me disseram que tem que fazer uns esquemas p/ poder instala-lo... isso procede? umas coisas de mudar data e algum arquivo.. por ai!!!

mano valeu de novo! vocês sao FOD*

ps: se eu comprar + 2 pentes de ddr2 corsair mesmo barramento igualzinho a que eu tenho c/ mesma latencia e tensão, p/ ficar com 8gb de ram, vai ficar com barramento de 800mhz? ja que cada pente na verdade tem 400mhz, mais com o dualchannel fica em 800mhz...

FLWS. depois disso respondido! nao enxerei mais!

VLWSSSS

Respondido via MP pra não fugir do assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal a 9800GT da ECS, igual a minha ECS 8800GT, muito bom cooler, melhor VGA que tive até hj, tem otimo preço e ainda vem com jogo, agora a ECS matou a concorrencia.

Uma pergunda, essa ECS 9800GT já é feita em 55nm?

Aqui nesse link ta falando, e parece que sobe bem no over, 756/1786/2000.

http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3820

O user ae dono da ECS faz um over ae para ver se ela é boa.

]

Amigão, ainda não me aventurei nos Over o tempo tá curto, e agora vai ficar ainda mais curto:angry:.

pelo everest diz que é 55nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara, valeu.

Cara, essa placa aguenta over mt bem !

fiz um de 700/2000 e a temp n mundo NADA =D

tirando q ganhei qse 10 fps em games !!!

Agora mais q isso eu n sei e também n pretendo testa ^^

Rapaiz q placona hein, acabei de bota o vista aqui pra galera q queria sabe (incluido eu) o desempenho em dx10 é bem legal ^^

meu pc é o da assinatura e rodei crysis Very High (tudo em very high =DD) na res 1024x768 (pra mim n tem qse nenhuma dif de 1440x900 pra 1024x768 sinceramente eu n percebi qse nada ^^ só as letras q ficam maiores)

FINALMETE ^^

Teste Crysis DX10 !

Com settings custom (em 1440x900) deu pra te um desempenho bem melhor q esse, dx10 em crysis em MT pesado :eek:

mas esse era pra força a barra mesmo =P

2008-11-20 16:26:08 - crysis64

Frames: 8170 - Time: 260433ms - Avg: 31.370 - Min: 18 - Max: 51

crysis64200811201641156ks3.jpg

crysis64200811201641170bs1.jpg

crysis64200811201642152rx2.jpg

crysis64200811201642280sx0.jpg

crysis64200811201643020tw0.jpg

crysis64200811201643188pd2.jpg

crysis64200811201644233hj7.jpg

Mt legal =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

over usando fraps? O.o

OPAA perdao, li errado a pergunta husauhashuauhs (li "você fez o TESTE com o que ...")

Usei o NTUNE da nvidia

programa mt bom, eu sempre usei :lol:

Ah, over de 750 nos clocks eu n recomendo n

o proprio programa da nvidia n aprova, até 720 vai

Nos clocks da memoria da pra chega em 1050 (2100) q também fica sossegado

E o melhor de td é q com os clocks em 720/2100 a temp sobe 1 grau =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, vou tá repitindo pela ultima vez os testes com o Crysis

reparei q no Vista to tendo Quedas bruscas de fps, o que n acontecia antes no XP, mesmo voltando as configs do XP (High) o jogo parece q fico bem mais pesado

Os frames podem parecer irellevantes perto do ultimo teste, mas nesse os fps eles constumam se manter acima de 30 e no outro lá na casa dos 21

Na hora q eu chego no navio congelado (ainda na 1 faze) os fps cairam pra 12 ! antes no xp ficava acima de 30 fácil com td no high, aqui no vista a dif dessa config q vou posta pra td no high é de miseros 3fps !!

Vista é mt pesado !

2008-11-20 21:34:56 - Crysis 1440x900

Frames: 2488 - Time: 75612ms - Avg: 32.905 - Min: 21 - Max: 50

crysis2008112021453413ke0.jpg

crysis2008112021375311to9.jpg

crysis2008112021362229kv1.jpg

crysis2008112021361853pm1.jpg

crysis2008112021361249ws2.jpg

crysis2008112021303867hk7.jpg

crysis2008112021305280pi6.jpg

crysis2008112021300870aa5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...