Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeebo - Tópico oficial


Posts recomendados

Nao entendo esse preço: 599 R$!!!!! Um PS2 desbloqueado com matrix infinity tá custando 540 R$ em minha cidade. Se o PS2, q é o console mais vendido no Brasil atualmente tá menos de 500 R$ nos grandes centros, como esse console da tectoy, com hardware inferior ( boatos indicam q será um projeto baseado no dreamcast ) ao do PS2, graficos inferiores, biblioteca de jogos pequena, pelo menos inicialmente ( o PS2 já vai em 1700 jogos!!!!! ) vai concorrer com o console da Sony por esse preço????!!!!! Tem q baixar esse preço dentro de alguns meses senao nao vai dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho q eu compraria o Zeebo, por ter ficado mais de 5 anos com um PS2 hehehehe

Mas vamos ver, espero que os gamers nacionais ajudem realmente se o console tiver qualidade.

eu quis dizer se você ainda nao tivesse um ps2,porque quem tem um ps2 e é um jogador casual,ou ate mesmo um jogador normal,nao aquele assiduo,naos fara diferença o lançamento desse console,e quem ainda nao tem um ps2 provavelmente comprara um ps2 em vez do zeebo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas, aí é que vem as dúvidas sérias... será que se eu mandar um email pra TecToy, eles me mandam um datasheet do zeebo? só pra eu ver que hardware ele usa? se ele fosse baseado só em ports de PS1, já seria um videogame muito bom, se aliasse aos (poucos) (raros) (complicados) bons jogos do DC e a alguma coisa de PS2, seria uma beleza - ah, eu penso em jogar um RE veronica, WE2008, sei lá... pagando 10 reais... seria adequado, justo. Se desse pra rodar um FFX seria a glória completa...

vou ver se mando email pra eles... hehehe... e se der pra salvar jogos em SD, muito que bem, são baratos mesmo...

( no RJ um PS2 tá a 375 a 400 reais.. Matrix e dez jogos...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio ta barato o PS2 aí hein!!

Manda o e-mail pra eles e depois não esquece dos seus amigos do Clube do Hardware, conta pra nóis se eles responderam alguma coisa, pois acho que nem vão se dar ao trabalho hehehe.

Estou muito curioso para saber as especificações técnicas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Levei fé, não, mas li com cuidado, essa matéria e é sim, essa a configuração do Zeebo! até o wiki dele já saiu esta semana...

Platforma

Qualcomm Chipset

Applications Processing (Audio/Graphics)

ARM 11 / QDSP-5 running at 528Mhz

3D Graphics Processing

Qualcomm Adreno 130 Graphics Core

Mobile Display Processor (MDP) (Concurrent 3D Rendering & Screen Operations)

Internal Memory

Non-Volatile Memory:

1 GByte NAND Flash

RAM:

128 MBytes DDR SDRAM + 32 Mbyte stacked DDR SDRAM in MSM7201A

Sistema de Saida de imagem

PAL-M and NTSC

Resolução de imagem

VGA (640 x 480) - 4:3 aspect ratio

Banda

- Quad Band GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900) MHz

- Tri Band UMTS/HSDPA/HSUPA (850/1900/2100) MHz

Antena

Interna

Modem Processing (Integrated in MSM7201A)

ARM 9 CPU / QDSP-4

Power

External Power Adaptor (Battery Not Required)

Power Supply

100 - 240 V (50-60Hz) (universal)

USB

3 portas USB 2.0 Standard A (for accessories)

- USB 2.0 OTG ? Mini B

(Accessible to Service Centers and Developers only)

Outras especificações

RCA Connector (Video Composite TV Signal, x2 Stereo Audio)

SD Card Slot / Interface

Power Key Functions

Power On / Power Down / Power Off

Software

BREW-based

Pre-Loaded Content

4 Games + 1 Free Wirelessly Downloaded Game

Audio Formats

- MIDI (72 voice polyphony 512 kB wavetable, 44kHz sampling rate)

- MP3

- PCM

- ADPCM

- CMX

- QCELP

Messaging

SMS, server initiated

User Interface (UI)

Proprietary Zeebo User Interface (Updatable wirelessly)

Console ID

International Mobile Equipment Identity IMEI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o lance, hiboria, é este qualcomm adreno 130. ele é um GPU decente, mas não é GPU de Placa de vídeo, não é uma geforce, uma radeon. Aí é q mora o perigo...

Outra coisa chata. Os jogos são gerados em BREW... que isso? é um aplataforma de jogos para...celular! Xiii... sei não... tipo, a maioria dos joghos pra cel são em J2ME, java... se os caras vão criar jogos de celular para o VG, aí espirocou tudo...

Sobre o adreno, 1,6 mi de polígonos/sec... parece Play1. O processador é ARM, de PDA, e, como li hje, do N95! quer dizer, é um celularzão!

* só pra constar: a RSX do PS2 gera 66 milhões de polígonos por segundo. A radeon do Xbox, 150 milhões de polígonos por segundo... o Gamecube, vejam só, dá 12 milhões esses daí...

Ufa! o adreno ganha...do PSX! o playzinho gera 300 mil polígonos, só... já se pode ter uma referencia de gráfico, né?

nota2: o Adreno ganha tb do saturn (500Kpol/s), do N64 (800 mil, mas esse daí...) e esquisitamente perde para o PowerVR do.. Dreamcast! (3,6 Milhões pol/s)!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huummm começou a ficar realmente perigoso, se pegar somente jogos de celular é fogo hein, mais ainda, agora que a Sony trará o PS2 para cá ficará mais perigoso ainda, a única vantagem que vejo é o preço dos jogos, na média 10 até 30 reais, quero ver como vai ficar isso.

Essas configs deram um banho de água fria em mim agora, eu esperava no mínimo igual ao Dreamcast, mas vamos rezar.

Esse espaço de um giga somenet também mata hein!! Novamente eu pergunto, por que não uma baia de notebook? não é caro, seria muito fácil e daria muito mais espaço para a galera comprar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles "tectoy" estão doidos da cabeça!!! Esse video Game não é nunca voltado ao publico de classe media... Os jogos nem se comparam ao do PS2 pelas fotos e olha que ninguem hoje em dia da "classe media" quer comprar um ps2.... O sonho são os graficos mil vezes mais reais... Agora imagina um zeboo!? Imagina eu que jogo Medal of Honor Airbone, COD4, Timesfhit, Crisys... etc no computador, para que vou comprar um zeboo? Para regredir?? E mil vezes mais fácil juntar e comprar um de ponta!!!! Mas vamos ver onde eles querem chegar com isso, pois mercado acho que já esta completamente dominado pelos gigantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esse é o objetivo do zeebo,um publico nao exigente,ou q ainda um publico q ainda vai comprar um ps2,porque ai eles poderiam escolher entre o ps2 com jogos ainda carinhos e um zeebo com jogos mais baratos,porém com um qualidade inferior,e isso é o q esta preocupando todo mundo,nao os jogos e sim a qualidade deles,nem precisa ter graficos d ponta,mesmo porque o ps2 ainda é o console mais vendido no brasil.mas do jeito q as coisas estão indo o zeebo vai ser apenas mais um console da tectoy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a questão é dominar o mercado que hoje é ocupado pela pirataria, tipo, o preço dos jogos é bem baixo e tal, mas realmente 1Gb de espaço e 1 terço da força de um Dreamcast, assim eles ficarão em uma posição difícil.

Mas se eles conseguirem jogos legais, franquias antigas, quem sabe com o tempo um FFIII, um Chrono, eu jogaria com prazer hehehe.

Tudo depende dos jogos e sinceramente 1Gb não da pra fazer jogo muito chamativo não!

Estou dando uma olhada na página do Zeebo e gostei de algumas coisas como Street Fighter Alpha, Tekken 2, Resident Evil 4, devem estar bem simples, mas somente o Street e Tekken 2 que acho q esse console faz de boa, ja são dois games bons hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

uma coisa é q este hardware é simples, mas ao emnos não paga royalties a um fabricante terceiro, como seria o caso do hardware do dreamcast. Ademais, o adreno está em faricação... o custo cai... e vendo com calma, o zeebo é mais o menos um N95 na parte de gráfico e vídeo. E isso sim, é ruim. Que esdtes jogos vão ser elaborados em BREW, tb é ruim...

hiboria? será mesmo q a sonytraz o PS2 pra cá, zona franca, garantia, assistecia???? se trazer, esqueçam o zeebo, PS2 é mais legal... Copetir com o PS2 pirata é uma possibilidade, mas contra o OFICIAL? sem chance. Joguinhos de celular contra PES brasileirão 2009??? saco, eu tava até animado com o zeebo...

E e saisse um RE2, um Silent hill, Tekeen3, Parasite eve, Ace combat3, acho q dava um caldo.. ah, sim, tinha de ter um WE2000 e alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, a descrição original desse adreno dá esses polígonos q falei... mas, sim, ele pode dar 4 milhoes d e triângulos - você estudou trigonometria? pra fazer um polígono básico, você precisa de pelo menos quatro triangulos...logo, dá um milhão de polígonos... né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Viu? quem mandou tua mãe não te fazer FLEX????? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

mas acho q nem chapado daria pra entender essa coisa -perguntei a minha esposa, professora de matemática, essa coisa, porq eu tava só suspeitando... mas de qualquer forma é fraco, e com PS2 brasileiro? muito difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece q será um hardware q gera algo pouco melhor q um PSone e q dah p/ baixar e jogar os joguinohs java vendidos no portal da Claro!!!!

O hardware evoluiu e a tectoy decidiu lançar um console voltado ao publico de baixa-renda, como os polystation ( usam cartuchos de NES padrão japones ), megadrive 3 e Master System, só q com um hardware voltado p/ jogos .Java e jogos 3d como crash bandicot e os primeiros tomb raiders de psx.

Os jogos .java, p/ celular evoluiram bastante e acho legal pode joga-los num console porque o podre desses jogos sao a jogabilidade tosca no teclado do celular. Tem supermario 3 ( NES ) e street fighter 2 e final fight ( SNES e CPS1 ) p/ java. Alem de uns RPGs q graficamente lembram o zelda do SNEs. Jogos desse naipe a 4,99 R$ no portal da claro e acessados diretamente pela rede GSM ou 3G da claro inserida no zeebo???!!!! Acho q será uma ideia q vai pegar...

Quem nao quiser jogar "joguinhos de celular" em seu console e na tela da tv da sala, tem quake 2 e outros jogos 3D q serao uma novidade a quem comprava os polystation p/ os filhos jogarem videogame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim, é por aí. O zeebo seria um inetmediário, entre os polystations e Wi sei-la-o-que da dynacom, e os Vgs de geração nova... ele não vai só rodar os jogos da plataforma claro, mas tb jogos produzidos ou portados para ele... e sim, ele parece ter mais processamento do que o PSX... menos do que o dreamcast, mas só quem teve PSX sabe como aquilo é bom... um, digamos, gran turismo2, dá de mil a zero em todos os jogos de polystation -mesmo q estejam num cartucho só, hehe...- e dievrte a zóio... e isso daí, barato? seria bom. Mas o zeebo a 600 contos... hmmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...