Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PirataC13

Duvidas sobre de modificação de heat pipe

Recommended Posts

Caros amigos tenho visto os heatpipes nas mobos mais modernas e me surgiu algumas duvidas, corre algum fluido termico ou é uma barra de cobre solida??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários fluidos que podem ser utilizados, desde água e alcool até flúidos mais complexos, depende do fabricante, o desenho interno também influencia bastante sobre a eficiencia, alguns possuel telas, aneis, helicoidas e outros formatos e materiais internos.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, funciona assim: é como se fosse um radiador de carro. O Fluído se aquece com a temperatura do componente que está em contato, ele sobe pelas ranhuras ou pelo duto, chega a um ponto mais frio (onde está a ventoinha), é resfriado e recomeça o ciclo. É um sistema muito eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

como funciona eu sei, mais eu queria saber se os heatpipes que vem nas mobos tem algum fluido dentro, porque se correr algum fluido eu vou usar meus conhecimento em termo-mecanica e mecanica e vou fazer algumas modificações, ainda em projeto;

Compartilhar este post

Link para o post

Os heat pipes foram criados com o intuito de correr algum fluído lá dentro pra otimizar a dissipação do calor, segundo um artigo que eu li a algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais