Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wireless faz a net cair?


laiokiel

Posts recomendados

Pessoal, estou tendo um problemão aqui.

É o seguinte, eu tenho um Roteador Wireless "LINKSYS WRT54G 2.4 GHZ - 54 MBPS WI-FI" que nunca me deu problema. Assinava o Net Vírtua 2MB em Belo Horizonte e através de um outro PC com o XP acessava a net com meu Notebook.

Pois bem, estou hoje em São Paulo e continuei com o Net Vírtua. Dessa vez de 3MB. Coloquei o Roteador Wireless e fiz as ligações, dessa vez o PC que ele está conectado é um com o Vista Started Edition.

O problema é o seguinte, às vezes a Net simplesmente cai, fica sem sinal. Nem o PC nem meu Notebook ficam com sinal, mas quando eu volto com os cabos somente pro PC a net volta nele. Bom, aconteceu isso por muito tempo e eu fui fazendo dessa forma até que parou e estava funcionando normalmente com os dois; PC e Notebook. Porém de uns meses pra cá voltou a acontecer. Eu já fiz todos os testes e a conexão entre PC e Modem está perfeita! Acontece que eu não tenho mais a menor ideia do que pode ser! Eu tenho alguma dúvida se o Vista Starded Edition pode estar bloqueando o acesso algumas vezes e por isso dá esse problema, vou até formatar o PC e colocar o XP pra ver se é mas é bem pouco provável. Com a Net Vírtua eu não sei se é problema com eles pois eu tinha onde eu morava anteriormente e sempre funcionou 100%. Já chamei o pessoal pra verificar a conexão e também está perfeita.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ser isso?

Agradeço de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está conectando o roteador?

O cabo que sai do modem da net deve estar na porta WAN do roteador.

Tente reiniciar o modem e o roteador ao mesmo tempo. Desligue, espere uns dois minutos e ligue-os ao mesmo tempo.

Se não funcionar rode o setup de configuração do roteador e clone o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, os cabos estão todos corretos... eu já tentei resetar eles e isso às vezes funciona, às vezes não... a verdade é que quando funciona as vezes cai, então não é uma solução definitiva...

quanto a clonar o mac como é a net acho que não precisa...

eu chamei o pessoal do virtua ontem e eles trocaram a peça do prédio que distribuía a net dizendo que era antiga... pois bem, voltou a funcionar normal... mas hoje, assim que eu liguei meu notebook pra usar, passou uns 5 minutos e a net de novo caiu, caiu tudo, inclusive do pc...

eu juro que já tentei de tudo, vou formatar e instalar o xp e ver se isso acontece com ele pois o vista started edition pode ser que esteja causando isso...

alguém tem mais alguma pista pra me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que seja o problema de MAC mesmo.

Sem clonar ele até oferece conexão, mas depois que verifica um MAC acessando e não cadastrado ele bloqueia.

ah tá! então deve ser por isso que ele bloqueia o acesso todo... pelo que você diz faz sentido mesmo... toda vez que eu acesso a conexão pelo sinal wireless dá isso... vou formatar ele e clonar o mac pra ver se resolve, porque pelo vista started edition eu não estou conseguindo... assim que tiver mais alguma coisa eu posto aqui pra ver no que dá!

só uma duvida... porque ele bloqueia? eu clonando como isso iria funcionar no sentido de ele agora passar a reconhecer quem acessa a rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo, como o link da internet no cabo é compartilhado ele precisa saber quem está se conectando para que ninguém tenha acesso sem permissão.

Se ele ficar toda hora verificando se existe intrusos, pode haver redução da banda no link, logo a verificação é por tempo. Assim, quando você se conecta, até consegue acesso, mas depois não pois não está autorizado.

Quando você clona o MAC no roteador sem fio, para a rede é como seu PC (cadastrado e autorizado) é que está conectado, portanto o acesso é concedido.

Por se tratar de um roteador, ele re-roteia os pacotes da NET para seus micros da rede interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom, pra finalizar o assunto, depois de varios testes, eu formatei o pc, tirei o lixo do Vista Started Edition e instalei o XP. E tudo voltou a funcionar normalmente sem cair a rede nem nada! Portanto nao precisei clonar o MAC Address pois apesar de ser uma suspeita, o que foi provado foi que o Windows Vista Started realmente bloqueia a rede Wireless se este vem do próprio.

Foi como o dwatashi disse:

Eu penso que seja o problema de MAC mesmo.

Sem clonar ele até oferece conexão, mas depois que verifica um MAC acessando e não cadastrado ele bloqueia.

A suspeita foi boa, mas o problema não foi o MAC em si, mas sim o Started Edition que fez o favor de atrapalhar (ou bloquear) as configurações de MAC, causando toda essa confusão.

Obrigado a todos que colaboraram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a clonar o mac como é a net acho que não precisa...

eu chamei o pessoal do virtua ontem e eles trocaram a peça do prédio que distribuía a net dizendo que era antiga... pois bem, voltou a funcionar normal... mas hoje, assim que eu liguei meu notebook pra usar, passou uns 5 minutos e a net de novo caiu, caiu tudo, inclusive do pc...

eu juro que já tentei de tudo, vou formatar e instalar o xp e ver se isso acontece com ele pois o vista started edition pode ser que esteja causando isso...

alguém tem mais alguma pista pra me ajudar?

cara, tenho net virtua de 1mb em ksa.. usou router, para pc e meu note, não sei se o sistema aí na sua região é diferente, mas aqui não funciona se eu não clonar o MAC, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...