Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall ?? configuração do IE ?


Toubaak

Posts recomendados

Olá a todos!

Comprei um notebook cujo o mesmo veio instalado o windows vista premium. O antivírus era o Norton.

Como ele expirava o desinstalei.

Foi quando começou meu dilema.

Não conseguia navegar com browser na internet quando o antivirus monitorava o mesmo e além disto não conseguia atualizar o antivirus.

Instalei o AVG, Avast e até o famoso kaspersky.

O que acontece:

Quando eles estão em uso:

Não consigo navegar na internet

Não consigo atualizar o antivírus.

Quando desabilito eles:

Navego na internet

Mas continuo não conseguindo atualizar o antivírus

Já desabilitei o firewall o UAC e nada.

Já os desinstalei tirando todos os vestígios e nada.

E "sem qualquer antivírus instalado" o Vista não deixou o hamachi conectar dizendo que failed automatically conections ...

Parece que qualquer aplicativo que use as configurações do IE ele "talvez o vista quem sabe" barra a conectividade.

O que eu faço?

Alguém que é o "cara" no vista pode me ajudar?

E agora?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz como! Como eu não uso o firewall do Windows, nem sei como funciona direito. Mas pelo que eu lembro no Windows XP SP2, onde foi implantado o firewall, bem melhor... Ele ajudava a controlar as informações. Mas não é tão eficiente, quanto um Norton, Zone Alarm... ;)

E eu só sei fazer, parar o tráfego de dados, no Zone Alarm. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você bloquear todas as portas do computador. Mas os programas, desbloqueiam. Quando você está usando o firewall do Windows, ele exibe um alerta, pedindo p/ desbloquear ou bloquear o acesso do tal programa. Se você bloqueia, daí sim. Mas como o comum é desbloquear, o uso está liberado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você bloquear todas as portas do computador. Mas os programas, desbloqueiam.

Por default todas as portas são liberadas, o firewall configurado bloquea todas ou algumas portas quando. configurado e pode também, em um clique, travar todo o acesso das portas ou liberá-las (deixando bloqueadas somente as que estão configuradas na shedule).

Os programas não desbloqueiam as portas, eles pedem requisição de uso para os protocolos TCP/IP para usar determinada porta, o firewall trabalha em cima desta camada.

Quando você está usando o firewall do Windows, ele exibe um alerta, pedindo p/ desbloquear ou bloquear o acesso do tal programa. Se você bloqueia, daí sim. Mas como o comum é desbloquear, o uso está liberado. ;)

Independentemente do programa o firewall bloqueia as portas que queira.

Nesta feature quê você está se referindo, ele trabalha em cima do controle de confiança de programas (trusted control), quê pode também ser configurado como vai ser feito os acessos.

Deste jeito vou começar a te cobrar aulas on line. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Quanto?:D

Um programa faz uma requisição ao SO, pedindo liberação da porta tal. Cabe ao usuário manter ou não bloqueada. Existem configurações mais complexas. Mas só revendo as opções todas e tudo. Como o firewall do Windows está desativado, fico limitado à responder algo mais à fundo do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...