Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Toubaak

Firewall ?? configuração do IE ?

Recommended Posts

Olá a todos!

Comprei um notebook cujo o mesmo veio instalado o windows vista premium. O antivírus era o Norton.

Como ele expirava o desinstalei.

Foi quando começou meu dilema.

Não conseguia navegar com browser na internet quando o antivirus monitorava o mesmo e além disto não conseguia atualizar o antivirus.

Instalei o AVG, Avast e até o famoso kaspersky.

O que acontece:

Quando eles estão em uso:

Não consigo navegar na internet

Não consigo atualizar o antivírus.

Quando desabilito eles:

Navego na internet

Mas continuo não conseguindo atualizar o antivírus

Já desabilitei o firewall o UAC e nada.

Já os desinstalei tirando todos os vestígios e nada.

E "sem qualquer antivírus instalado" o Vista não deixou o hamachi conectar dizendo que failed automatically conections ...

Parece que qualquer aplicativo que use as configurações do IE ele "talvez o vista quem sabe" barra a conectividade.

O que eu faço?

Alguém que é o "cara" no vista pode me ajudar?

E agora?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O anti-virus tem um frewall proprio, porém ele se mantem pelo do windows, então mantenha o do windows ativo. Veja na conf. do anti-virus se o firewall não esta ativo, este apenas inibe o acesso a internet. No caso desative.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu desabilitar o firewall do antivirus deixando a internet de boa funciona, mas mesmo assim como eu atualizo o antivirus.

O Vista está bloqueando qualquer aplicativo que use as configurações de segurança do proxy do IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? Se você não usa ele não tem o que bloquer. Me se tivesse não deveria estar bloqueando.

Ja tentou instalar o mozilla firefox e testar junto com o AV pra ver se funciona tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar e não deu certo. Isto sem utilizar o antivirus. Estou quase formatando e instalando tudo.

Putz.

O pior é que ou é muito simples ou é coisa de maluco.

O firefox deu falha na conexão.

E isso sem antivirus.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, é impressão minha ou você usava ou usa 3 antivírus? Isso só dá problema. Um conflita no outro. Desinstala tudo e instala somente um. Karspesky.

Baixa o Zone Alarm, que é um ótimo firewall e nunca fez feio! Sò isso e você está super protegido! Poste resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

não grande;eu tentei 3 antivirus e desistalei todos e agora não estou usando nenhum e o Vista bloqueia updates e o firefox alem do hamachi

Compartilhar este post

Link para o post

Em painel de controle, firewall ele esta ativado?

Vi ali você dizendo quando desabilito o firewall do AV a internet funciona. Essa é a ideia, pois o fire do AV apenas bloqueia a porta 80, no caso internet.

Compartilhar este post

Link para o post
O firewall do Windows, não chega ao ponto de bloquear o acesso... Verifique as conexões e o firewall externo.

Ha, bloqueia. Experiencia propria bloqueia, e é um terror para reconfigurar e voltar a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz como! Como eu não uso o firewall do Windows, nem sei como funciona direito. Mas pelo que eu lembro no Windows XP SP2, onde foi implantado o firewall, bem melhor... Ele ajudava a controlar as informações. Mas não é tão eficiente, quanto um Norton, Zone Alarm... ;)

E eu só sei fazer, parar o tráfego de dados, no Zone Alarm. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só se você bloquear todas as portas do computador. Mas os programas, desbloqueiam. Quando você está usando o firewall do Windows, ele exibe um alerta, pedindo p/ desbloquear ou bloquear o acesso do tal programa. Se você bloqueia, daí sim. Mas como o comum é desbloquear, o uso está liberado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Só se você bloquear todas as portas do computador. Mas os programas, desbloqueiam.

Por default todas as portas são liberadas, o firewall configurado bloquea todas ou algumas portas quando. configurado e pode também, em um clique, travar todo o acesso das portas ou liberá-las (deixando bloqueadas somente as que estão configuradas na shedule).

Os programas não desbloqueiam as portas, eles pedem requisição de uso para os protocolos TCP/IP para usar determinada porta, o firewall trabalha em cima desta camada.

Quando você está usando o firewall do Windows, ele exibe um alerta, pedindo p/ desbloquear ou bloquear o acesso do tal programa. Se você bloqueia, daí sim. Mas como o comum é desbloquear, o uso está liberado. ;)

Independentemente do programa o firewall bloqueia as portas que queira.

Nesta feature quê você está se referindo, ele trabalha em cima do controle de confiança de programas (trusted control), quê pode também ser configurado como vai ser feito os acessos.

Deste jeito vou começar a te cobrar aulas on line. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Quanto?:D

Um programa faz uma requisição ao SO, pedindo liberação da porta tal. Cabe ao usuário manter ou não bloqueada. Existem configurações mais complexas. Mas só revendo as opções todas e tudo. Como o firewall do Windows está desativado, fico limitado à responder algo mais à fundo do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais