Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
evlimma

Criação de programas em dll

Recommended Posts

Olá pessoal.

Sou novo com respeito a forum, mais manjo um pouco de programação principalmente VB e DELPHI.

Estou ate fazendo um programa bastante poderoso para distribuidora de bebidas.

mais eu andei pensando. "fazer um programa poderoso no VB é cruel".

Ai veio a questão: a maioria dos programas profissionais q eu vejo tem muitas pastas dentro de pastas e muitos arquivos solto como "dll" mais os programas feitos em VB ou DELPHI so tem um "EXE" e o banco de dados, "que no meu caso eu to usando 'mdb'",

Como eu faço para criar esse tipo de programa? com dll e etc?? Que linguagem eu uso, se eu não sei estou dedicado a aprender.

desde ja agradeço a ajuda de vocês..;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer esse tipo de programa perfeitamente usando VB e Delphi também. O que ocorre nesse caso é que o programa é separado em partes, por exemplo, você pode ter a parte de manutenção do sistema numa DLL e os relatórios em outra, em vez de ter tudo num EXE só. Dê uma olhada na documentação da linguagem que geralmente explica essa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta gandalfnho, mais onde eu posso ta encontrado essa documentação, sera que você pode mim passar link?

E será que é muito complicado fazer isso?

Nesse caso eu vou programa direto no DLL ou o VB gera esse arquivos automaticamente?

Tem alguma desvantagem em deixar somente o EXE? particularmente eu so acho ruim na hora da atualização porque terei q mandar praticamente o arquivo todo "EXE" pra o cliente. O que você mim diz sobre isso?

desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio help do VB deve ter uma parte sobre isso. Não sei como funciona no VB, mas no Delphi tem a opção para criar um novo projeto como Application (EXE) ou como Library (DLL).

Eu sempre trabalhei só com um único EXE, mas também nunca cheguei a fazer um sistema realmente grande que justificasse o uso das DLLs, mas como tu disse, a vatagem seria para atualizar, porque dependendo do caso, não seria necessário atualizar um só arquivo grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×