Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
evlimma

Criação de programas em dll

Recommended Posts

Olá pessoal.

Sou novo com respeito a forum, mais manjo um pouco de programação principalmente VB e DELPHI.

Estou ate fazendo um programa bastante poderoso para distribuidora de bebidas.

mais eu andei pensando. "fazer um programa poderoso no VB é cruel".

Ai veio a questão: a maioria dos programas profissionais q eu vejo tem muitas pastas dentro de pastas e muitos arquivos solto como "dll" mais os programas feitos em VB ou DELPHI so tem um "EXE" e o banco de dados, "que no meu caso eu to usando 'mdb'",

Como eu faço para criar esse tipo de programa? com dll e etc?? Que linguagem eu uso, se eu não sei estou dedicado a aprender.

desde ja agradeço a ajuda de vocês..;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer esse tipo de programa perfeitamente usando VB e Delphi também. O que ocorre nesse caso é que o programa é separado em partes, por exemplo, você pode ter a parte de manutenção do sistema numa DLL e os relatórios em outra, em vez de ter tudo num EXE só. Dê uma olhada na documentação da linguagem que geralmente explica essa parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta gandalfnho, mais onde eu posso ta encontrado essa documentação, sera que você pode mim passar link?

E será que é muito complicado fazer isso?

Nesse caso eu vou programa direto no DLL ou o VB gera esse arquivos automaticamente?

Tem alguma desvantagem em deixar somente o EXE? particularmente eu so acho ruim na hora da atualização porque terei q mandar praticamente o arquivo todo "EXE" pra o cliente. O que você mim diz sobre isso?

desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio help do VB deve ter uma parte sobre isso. Não sei como funciona no VB, mas no Delphi tem a opção para criar um novo projeto como Application (EXE) ou como Library (DLL).

Eu sempre trabalhei só com um único EXE, mas também nunca cheguei a fazer um sistema realmente grande que justificasse o uso das DLLs, mas como tu disse, a vatagem seria para atualizar, porque dependendo do caso, não seria necessário atualizar um só arquivo grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×